Mundo de ficçãoIniciar sessãoDizem que todo coração tem um ritmo único. O meu sempre bateu um pouco fora de compasso — acelerado demais quando eu sonhava, silencioso demais quando eu sentia medo. Mas então ele encontrou o dele. O ritmo certo. Aquele que vinha quando Alec sorria, ou quando o mundo parecia caber em um simples toque de mãos. Acho que é isso que o amor faz: ele coloca dois corações para aprenderem a dançar juntos. Mesmo que um deles pare antes da música acabar. Naquela noite, chovia. E o céu parecia chorar por nós. Lembro do som da cidade — buzinas, faróis, o barulho da chuva batendo no vidro. Lembro do medo, do gosto salgado das lágrimas, e de pensar, por um segundo, que o tempo podia parar se eu quisesse o bastante Mas o tempo não para. E o amor... às vezes, continua em outro peito. Agora ele bate em Londres. O mesmo coração. O mesmo amor. Só um novo ritmo.
Ler maisMeu nome é Marianee Rezende, tenho 17 anos, estou no último ano do ensino médio, meus amigos me chamam de Anne e eu amo esse apelido,eu tenho uma quedinha por um dos amigos do meu irmão, o nome dele é Kaio e ele tá em outra sala do terceiro ano,( no meu colégio tem 2 salas do terceiro ano.) apesar de eu não ligar pra aparência o Kaio é lindo, ele é alto, forte, moreno com os cabelos pretos compridos. O Kaio além de ser “amiguinho” do meu irmão é popular também, ou seja, ele nunca nem se quer olhou pra mim, mas tá tudo bem, eu até gostaria de ficar com ele, até queria que ele fosse o dono do meu primeiro beijo ( sim! Eu nunca beijei!) mas tá tudo bem!!!. Eu moro com minha mãe ( Joana) e com meu irmão (Maikon), eu e o Maikon somos gêmeos, mas com certeza não somos idênticos, ele é lindo, loiro com os olhos verdes, o corpo bem definido e alto, ele é popular e todas as garotas da minha escola babam por ele, e eu? Bom, eu sou bem diferente, sou loira tambem, mas meu cabelo é horrivel, vive bagunçado e é muito quebrado, tenho os olhos verdes claros também, porém minhas sombrancelhas são tao grosas que mal deixam meus olhos a vista, meu corpo é esquisito, sou meio magra de mais, minha pele é feia e eu tenho bastantes espinhas, meu estilo é oque chamam de estranho, a verdade é que eu me visto mal, eu não ligo pra aparencia, eu tenho planos, tenho sonhos e pra ser honesta minha aparencia não é minha prioridade, eu estou juntando dinheiro pra ir morar em Londres, sim eu sei que sonho um pouco alto, mas com meus esforços eu sei que eu consigo, afinal essa é minha maior prioridade.
Minha casa é pequena na verdade, é uma casa típica de classe média, varanda grande e cheia de plantas que ninguém tem dinheiro pra cuidar de forma correta, a sala é pequena com a TV e apenas um sofá de três lugares, tem a cozinha que é padrão com fogão, geladeira, armário, pia e uma mesa que ninguém senta pra comer, eu acho bonito famílias que se sentam juntos para fazer as refeições juntas, mas aqui não funciona assim, geralmente comemos enquanto vemos TV. o quarto da minha mãe é no andar de baixo, no andar de cima tem o quarto do meu irmão que é o típico quarto de garoto popular que j**a no time de lacrosse, cheio de troféus, fotos do time, posters e essas coisas, ele tem um notebook novinho que foi dado ele como prêmio de um campeonato que ele participou, detalhe, ele é o capitão do time, o meu quarto é típico de adolecente nerd, tenho minha cama que eu insisto em colocar lençol de desenho animado ate hoje, tenho um computador meio antigo, não é da idade das pedras mas também não é moderno, na minha parede eu tenho um mapa gigante com alfinetes azuis marcando os lugares que eu quero ir e com alfinetes vermelhos marcando os lugares que eu quero desesperadamente conhecer, são muitos, mas Londres tá marcado com um único alfinete branco, porque é lá o primeiro lugar que quero conhecer. Em cima do meu criado mudo eu tenho uma maquete do sistema solar que fiz no oitavo ano, e claro ganhei uma nota dez ( como eu disse: Nerd), tirando isso eu tenho um mural de fotos da minha família,das minhas amigas e a única foto que tenho do meu pai, na foto ele estava segurando eu e meu irmão no colo, nós tínhamos acabado de nascer, era nosso primeiro dia de vida, naquele mesmo dia quando ele foi buscar algumas roupas pra nós e pra minha mãe passar os próximos dias no hospital um caminhão ultrapassou o sinal vermelho e bateu com tudo no carro dele, ele não resistiu e morreu na hora, foi um baque tremendo pra minha mãe, ela sempre nos contou que ele era uma ótima pessoa, um bom marido e seria um pai maravilhoso. Minha mãe é enfermeira, ela sempre se desdobrou pra cuidar de nós, abandonou a vida dela pra cuidar da gente, ela costumava a pegar platão extra só pra poder nos oferecer uma vida melhor, minha mãe é meu orgulho, o meu sonho é ser como ela, forte, independente, batalhadora, ela é uma mulher incrível.
- Ei Segunda favorita! - Meu irmão me chama assim quando quer me irritar, como por alguns segundos eu sou mais nova que ele, ele sempre se acha no direito de me infernizar. Ele entra no meu quarto sem sequer bater na porta e senta na minha cama.
- Chora seu idoso! - Eu não fico muito atras, adoro incomodar ele.
- Suas amigas estão lá embaixo te esperando, atende logo elas? Elas estão falando como loucas lá!
- To indo, a mamãe já chegou?
- Não! Ela pegou outro plantão, então no caso da pizza hoje é por sua conta! - Ele pega o meu travesseiro e j**a em mim e claro como o covarde que sai correndo.
- Babaca!! - Grito, mesmo sabendo que ele não vai ouvir.
Respiro fundo, tá na hora de ir pra aula então eu faço um coque mal feito, coloco minha jaqueta preta, minha calça rasgada, ( eu amo calças rasgadas) e coloco um tênis amarelo que não combina em nada com minha camisa rosa, pego minha mochila e pronto.
Assim que desço as escadas vejo a Jullia e a Beatriz discutindo uma com a outra, a Jullia é fofa, ela é calma, estudiosa e sonha com o principe encantado, ela é uma otima amiga, romantica e sonhadora, acha que o mundo é cor de rosa e vive no mundo da Lua, ela é apaixonada pelo meu irmão, mas o idiota não da ideia pra ela por ser minha amiga, ela é tao linda, o corpo dela é bem desenhado, o cabelo preto liso e a pele morena me faz lembrar uma princesa da Disney, a Pocahontas, os olhos dela são pequeno e pretos, ela tem tudo pra ser popular e só não é por um motivo: Ela é minha amiga! Nos conhecemos desde a creche e as nossas mães trabalham no mesmo hospital e são amigas também. A Beatriz é ruiva, tem olhos azuis e sardas, ela é maravilhosa, tem um corpão que também condiz com a personalidade forte dela, pra ela é tudo ou nada, ela tem a opinião dela e defende isso de qualquer um, ela também é um pouco barraqueira não posso negar que ela adora uma briguinha. A Bea é muito tranquila em relação a meninos, tipo, se ela quer ficar com alguém ela fica e pronto, ela já ficou com uma boa parte da nossa turma e olha que os garotos de lá não são nada atraentes, ela não se ilude por ninguém, não cria expectativas e como resultado ela não se decepciona, eu tenho um pouco de inveja dela, não por ela ser linda de morrer, mas por ser decidida e segura de si mesma.
- Você tá horrível! - A Bea, sempre tão doce!!
- A são seus olhos Bea, você também não tá nada mal. - Ironia é um dos meus dons.
- Não comecem vocês duas! Vamos acabar nos atrasando pra aula e hoje tem prova. - A Jullinha é sempre muito preocupada, ela é uma aluna muito dedicada, mas as notas dela são sempre a média.
- Você vai me passar cola, né Anne? - Como sempre a Bea não estudou, e como sempre eu vou ter que passar cola pra ela.
- Claro que não!
Assim nós três começamos a nossa discussão diária, meu irmão estava certo sobre isso, somos muito barulhentas. Depois de discutir quase meia hora sobre passar ou não cola pra elas, percebemos que já estávamos atrasadas, então saímos correndo pra escola, pra mais um dia comum em nossas vidas.
O barulho dos lápis riscando o papel ainda ecoava na minha mente cada vez mais alto, mesmo depois que a prova terminou. As letras pareciam se embaralhar, fugindo de mim como se soubessem o quanto meus pensamentos estavam longe dali.Tento me lembrar o que havia respondido na última questão — mas tudo que vinha à cabeça era o olhar de Alec, atravessando o meu na última vez que nos vimos em meu quarto. Tinha alguma coisa naquele olhar que me fazia perder o eixo, como se o chão sob meus pés deixasse de existir por um instante.Por que ele mexe tanto com comigo? Ela se perguntava o tempo todo.Não era amor — ou, pelo menos, não deveria ser. Era algo diferente, mais profundo e ao mesmo tempo desconfortável. Como se Alec tivesse acesso a partes de mim que nem eu mesma conhecia.Anne suspirou e apertou os olhos, tentando afastar a imagem dele. A prova estava entregue, o futuro em suspenso — e Alec continuava ali, dentro dela, silencioso e inquietante.O corredor da escola parecia mais barulh
PII ,PIII ,PIII, PIIIIAcordo com meu despertador tocando, após desligar ele olhou meu celular e vejo que tem 2 mensagens de texto. Abro a primeira que é da Jullinha.“ Amiga do céu! Eu to apavorada, eu acho que não estudei o suficiente pra prova hoje!”A mensagem dela me fez lembrar da minha prova de hoje, ela é o primeiro passo para realização do meu sonho de ir morar em Londres. Por sorte, ( ou pelo fato de eu ser nerd.) eu estudei muito pra essa prova, e sinto que estou preparada. Digito uma mensagem respondendo ela.“ Fica tranquila! Você é muito inteligente, tenho certeza que vai tirar de letra! Só fica calma que tudo vai dar certo.Depois de responder a Jullinha abro a outra mensagem que é de um número que eu não conheço.“ Anne, eu só quero pedir desculpa por aquele dia no seu quarto, eu não estava em um bom dia. Eu sei que você tá chateada comigo, e com razão, mas eu queria te desejar boa sorte hoje na prova! Sei que você vai arrasar, porque, você é uma Nerd! Mas, a verdade é
-O que você tá fazendo aqui? - Como assim ele entra no meu quarto sem nem me avisar?- Eu vim atrás de você! - Ele fez uma cara, como se ele estivesse falando a coisa mais obvia do mundo, depois ele se sentou na cama e ficou me encarando. - Tá bonita! - Os olhos dele escureceram enquanto ele me olhava de cima a baixo, foi só aí que eu lembrei que eu estava de pijama, com um pijama minúsculo. (não é porque gosto de usar roupas sexys, a verdade é que eu ganhei esse pijama quando tinha 11 anos. Ele é dos Flintstones, e é meu favorito então não podia parar de usar ele.)- Obrigada! - Falei meio sem jeito, peguei uma almofada na minha cama e a abracei tentando me cobrir um pouco. Ele se levantou da cama e feio até mim, eu estava em pé perto da minha escrivaninha, a cada passo em frente que ele dava eu dava um pra trás, até que minha bunda no encosto da minha cadeira. - Tá tudo bem? - Eu estava tentando fazer ele parar de vir até mim, tentando puxar assunto, mas ele não parou, ele continuo
Tomei um banho e vesti meu pijama, que se dane a festinha idiota do meu irmão! Deito na minha cama e coloco meus fones de ouvido, como o ar condicionado estava ligado peguei um cobertor e me me cobri, a conversa de hoje com ele foi legal, eu gostei de verdade, mas aceitar essa festinha dele é demais pra mim, eu ainda não quero esbarrar com o Alec, ainda não, já vou ser obrigada a ver ele no colegio segunda feira, não preciso ver ele hoje, pelo menos hoje não! Minha música está em volume baixo então eu ainda conseguia ouvir vozes na parte de baixo da casa, peguei meu celular e aumentei até o último volume.Without me, without me, yeahWithout me, without me, yeahFound you when your heart was brokeI filled your cup until it overflowedTook it so far to keep you close (keep you close)I was afraid to leave you on your ownI said I'd catch you if you fallAnd if they laugh, then fuck 'em allAnd then I got you off your kneesPut you right back on your feetJust so you could take advanta
Já faz uma semana que não vou pra aula, o bom de ser nerd é isso, como eu já fui aprovada em todas as matérias, minha mãe nem se preocupou quando eu disse que estava resfriada e não queria ir pra escola. Estou aqui deitada na minha cama olhando pro teto do meu quarto, eu me sinto deprimida e nem sei o porquê! Eu me sinto ridícula, por estar aqui me sentindo mal por causa de um garoto idiota que não tem nada comigo, tipo, eu e ele não tivemos nada correto? Ele só me disse umas palavras bonitas e nada mais, ele não se declarou pra mim, ou seja, ele é livre pra ficar com quem ele quiser! Ele não tem nenhum compromisso comigo e eu sei de tudo isso, a única coisa que eu não sei é: porque me doeu tanto ver ele beijando a Karen? Inferno!- Ei segunda favorita? - Meu irmão estava encostado na porta, ele ainda estava com a mochila nas costas.- Não to com paciência hoje Maikon, fala logo oque você quer? - Sei que ele não tem culpa de nada e no dia da festa ele meio que até me ajudou, mas hoje,
- Não acredito! Ele tá mesmo afim de você Anne! - A Bea estava mais empolgada que eu, bom quase!- É! Eu nem sei oque deu nele, juro pra você, ele parecia mesmo querer me beijar. - Comecei a me lembrar dele e do jeito que ele me olhava e um sorriso idiota apareceu no meu rosto. - E as coisas que ele falava pra mim, como ele falava de mim. Sei lá, não esperava isso dele. Mas aí depois ele falou que ia na festa e, bom, eu fiquei com raiva.- Por que? Ele não te perguntou se você ia? Você não está exagerando? - A Jullinha tinha razão, talvez ele só tenha perguntado pra não ficar sem graça.- Talvez! Mas olha, ele vai na festa da Karen, a menina mais bonita da escola, a mais rica também. Ele é novato e já foi convidado enquanto nos três, bom, é a primeira vez que ela convida em anos. É óbvio que ela está interessada nele.- Anne? Você tá com ciúmes? Não acredito! - A Bea estava de frente meu armário tentando arrumar uma roupa decente pra eu ir. - Nossa, você não tem nada mais básico?- Eu





Último capítulo