Inicio / Romance / Novos Amigos / Capítulo 7: Biblioteca
Capítulo 7: Biblioteca

Estava combinado dele me encontrar na biblioteca às oito, mas agora são exatamente nove e meia e até agora o Alec não deu o ar da graça.

- Não acredito que aquele imbecil está me fazendo esperar até agora! - Eu falei baixinho pra mim mesma. Peguei um livro e comecei a ler, já que o idiota não apareceu não vai ter como levar ele pra almoçar la em casa, então resumindo, eu também não vou poder ir almoçar em casa. Cada dia que passa eu odeio mais esse menino. Meu celular começa a tocar no meu bolso, eu pego e atendi sem nem ver quem é.

Ligação On.

- Anne, onde você tá? - Era a Bea, ela parecia estar animada.

- To na biblioteca, esperando o imbecil do Alec! Porque?

- A Karen vai dar uma super festa hoje na casa dela. - A Karen sempre dá festas na casa dela, e nunca nos convidou, então não sei o motivo de toda essa animação dela.

- E?

- Adivinha quem foi convidada?

- Todo mundo menos nós?

- Errada! Ela nos convidou, acredita? Ela chamou eu, você e a Jullinha. É a primeira vez que vamos em uma festa dela. - Ela parecia estar saltitando de alegria.

- É, eu não vou! - Nem pensar! Só essa que me faltava.

- Claro que você vai! Tá ficando louca? Nós três vamos juntas.

- Fala sério Bea! Você quer mesmo ir nessa? Pior, você quer mesmo que eu vá?

- Olha Anne, ninguém gosta da gente, eu sei e você também sabe disso, mas vamos nos formar em dois meses, e não fizemos nada em todo nosso ensino médio. Eu quero ir, a Jullinha quer ir, mas nós duas só vamos se você for, e você sabe disso! Então por favor? Vamos? Juntas como sempre. - O poder de persuasão dela é incrível. É claro que não quero que elas deixem de ir só por minha causa.

- Só com uma condição! - Já não bastava minha mãe hoje me obrigando a fazer coisas que eu não quero.

- Qual?

- Me ajuda a tirar o Alec do meu pé! - Eu estava de saco cheio dele já, ainda mais agora que minha mãe estava a favor dele.

- Como assim? Não vai me dizer que ele tá afim de você!

- Pelo amor de Deus, Bea! Jura? Afim de mim? Claro que não! É uma longa história, mais tarde te conto, vocês vão lá pra casa pra se arrumar?

- Sim, até de tarde! Haaa amiga, obrigado por ir com a gente! Eu te amo, sabia?

- É claro que eu sei!

Ligação off

Me levanto, arrumo minhas coisas e vou saindo da biblioteca, eu não consigo aceitar que aquele babaca me deu um bolo. Melhor respirar fundo e ir comer alguma coisa, porque to com fome. Dois fatos importantes sobre mim, eu estou sempre com fome, e quando não estou com fome eu estou com sono. Fui em uma confeitaria perto da biblioteca. Era minha preferida, as pessoas às vezes dizem que eu sou um pouco previsível, e isso é verdade, eu sinto um certo conforto em manter as coisas sempre do mesmo jeito, não me adapto bem às mudanças. Eu sempre venho aqui, sempre me sento no mesmo lugar e na maioria das vezes eu faço o mesmo pedido.

- Ei Anne! O que vai querer pedir hoje? O de sempre?

- O de sempre! - A Natany anotou o pedido e saiu sorridente. Eu gosto muito daqui, é uma confeitaria simples, mas eu gostava de cada detalhe, as mesas e cadeira são de um tom rosa claro, tem música ambiente e as pessoas são agradáveis e gentis, o lugar é bonito, simples ao mesmo tempo confortável e eu adoro isso. Estou distraída aguardando meu pedido quando olho pro lado e vejo alguém que me chama atenção, eu fico olhando de longe e pensando comigo mesma. - Não, ele não seria capaz. - Por fim resolvo me levantar e ir até ele.

- Não acredito que você me deu um bolo! - Comecei a falar antes mesmo de chegar perto da mesa dele, ele estava usando uma camisa um pouco justa preta que deixou o corpo dele mais visível, ele era forte, não estilo exagerado, mas forte, e calças jeans escuras, o tênis não consegui ver direito só sei que é preto, ele estava de cabeça baixa, os olhos dele que geralmente são brilhantes hoje estavam um pouco apagados, e inchados.

- Oi nerd! - Ele falou assim que levantou a cabeça.

- Por que você não foi? Eu te esperei um tempão! - Ele não parecia estar bem, então resolvi pegar leve com ele.

- Eu fui! - Ele me olhou no fundo dos olhos, ele parecia estar abatido. - Olha, eu sei que fui implicante com você desde o começo, e eu te entendo por não gostar de mim, juro que te entendo.

- Por que você tá falando isso?

- Eu fui pra biblioteca, eu estava atrasado eu sei mas é que eu quis levar café da manhã pra você. - Ele olhou pra um embrulho grande e dois copos de cappuccino que estavam sobre a mesa.

- E porque você não ficou? - Ele me olhou nos olhos por alguns instantes e depois olhou pras próprias mãos, ele parecia estar pensando se me contava alguma coisa ou não.

- Eu sem querer ouvi a sua conversa. - Eu fiquei pensativa, o'que tem ele ouvir minha conversa? Ele deve ter notado o que eu estava pensando porque ele me olhou e completou. - Inclusive a parte que você pediu a sua amiga ajuda pra “me tirar do seu pé ``. - MERDA!!!

- Não é dessa forma que você tá pensando, eu eu… - porque eu to gaguejando?

- Não precisa se explicar, tá tudo bem mesmo. Olha eu não sou muito bom em fazer amizades, me desculpa por ser insuportável no começo e, ah deixa pra la. - Ele estava se levantando pra ir embora, eu olhei a situação sem saber oque fazer.

- Espera! - Ele parou e ficou me encarando pra ver se eu ia falar mais alguma coisa. - Natany! - Eu me voltei a garçonete que já estava trazendo meu pedido. - Embrulha pra viagem por favor, eu vou precisar ir agora. - Ela acenou que sim e voltou pra trás do balcão, o Alec se sentou novamente, ele me olhava pelo canto do olho às vezes, mas tentava disfarçar, nunca imaginei que ele seria tímido. A Natany voltou com um embrulho grande, e um copo de capuccino e me entregou. - Obrigada!!

- Por nada meu bem! - Ela deu um sorriso um pouco exagerado pro Alec que só respondeu com um aceno de cabeça. Jura? Até ela dando de cima dele? Revirei os olhos e me virei pro Alec.

- Vem!

- Peraí, onde vamos? - Ele pegou os embrulhos em cima da mesa meio que correndo e começou a me seguir, eu não respondi ele até sairmos da confeitaria. Eu não sei porque estava irritada, mas eu estava, senti ele segurando meu braço e me puxando, eu não vi como aconteceu, só sei que eu tropecei nos meus próprios pés quando me virei, eu estava caindo com a cara no chão mas então ele me segurou, foi muito rápido, eu só sei que de repente ele estava com os braços em volta de mim, o rosto dele muito próximo do meu e os olhos dele estavam diferentes, eles estavam ficando cada vez mais escuros enquanto encarava minha boca. Ele continuou me segurando por um bom tempo, eu não posso dizer que não estava gostando de ficar assim porque eu estava, e estava gostando muito. Essa foi a primeira vez que eu me aproximo tanto de um garoto que não seja meu irmão é claro, mas o que o Alec fez logo depois me deixou assustada, ele estava aproximando o rosto dele do meu, lentamente. Não! Ele não pode estar querendo me beijar, Será? Eu continuei parada ali olhando pros olhos dele, ele se aproximou tanto que eu podia sentir o calor da pele dele em mim, eu automaticamente fechei os meus olhos e fiquei esperando, e esperei, e esperei, até que...

- Cuidado Nerd, rsrs. - Ele sussurrou com aquela voz rouca no meu ouvido. DROGAAA, Por que eu achei que ele iria me beijar? - Agora você pode me dizer onde vamos? - Ele ainda me segurava, minhas pernas pareciam estar fracas mas mesmo assim me firmei em pé, me soltei dos braços dele e voltei a caminhar em direção a minha casa. Meu lanche e meu capuccino estavam espalhados no chão e os dele também, ele percebeu que eu não queria falar pra onde iamos, então finalmente ele parou de perguntar e continuou me seguindo. - você me deve um café da manhã!.

Eu me virei pra responder mas vi que ele estava sorrindo pra mim de um jeito doce, e eu gostei muito da forma que ele me olhava, decidi não falar mais nada, continuei em silêncio e ele me seguiu sem questionar mais nada.

Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP