Amargo Contrato de Casamento

Amargo Contrato de CasamentoPT

Romance
Última atualização: 2025-09-23
Mazane  Atualizado agora
goodnovel16goodnovel
9.8
46 Avaliações
200Capítulos
28.6Kleituras
Ler
Adicionado
Resumo
Índice

O casamento de Elizabeth Stewart e John Walker fora selado por um contrato frio e impessoal entre suas famílias. Três anos de matrimônio, um tempo que para Elizabeth significava esperança e amor, mas para John, vingança. Elizabeth, apaixonada, inocente e sonhadora, aceitou o matrimônio com alegria, desconhecendo as cláusulas do contrato. John, por sua vez, acreditando que ela era diferente das mulheres fúteis, mimadas e interesseiras de seu convívio, viu sua imagem idealizada ruir ao descobrir o contrato. Sentindo-se traído, decidiu puni-la por aquilo que julgava ser uma farsa. No dia do casamento, logo após a cerimônia, John deixou Elizabeth sozinha com os convidados. Naquela noite, ao chegarem em casa, ele rasgou todas as roupas dela e lhe deu apenas roupas escuras e austeras. Seu quarto seria o da empregada, e os cuidados da casa. Seu desprezo era implacável. John acreditava que Elizabeth havia aceitado aquele casamento por dinheiro. Sentindo-se enganado por ela, decidiu que transformaria os três anos de casamento num tormento. Enquanto Elizabeth sofria em silêncio e esperança pelo amor de John suportando suas humilhações e desprezo sustentada por sua fé inabalável, a única âncora que a mantinha de pé em meio a dor e solidão. John se tornava cada vez mais um homem frio e cruel. Mas tudo mudou no dia que o contrato chegou ao fim. Misteriosamente Elizabeth desapareceu sem deixar rastros, levando John a repensar seus sentimentos por Elizabeth e o levando a uma busca desesperada por redenção e amor por aquela mulher que passou anos tentando destruir.

Ler mais

Capítulo 1

Capítulo 01

— Casar!? Casar com o John Walker!? — A exclamação de Elizabeth Stewart foi uma mistura de surpresa e felicidade.

 — Sim, isso mesmo — confirmou Helen com um sorriso calculado. 

Helen era madrasta de Elizabeth, e via  naquele casamento a salvação da família Stewart e sabendo do sentimento da enteada por John desde a adolescência, isso tornaria tudo mais fácil. 

— Você aceita?

— Mas como? Nós mal nos conhecemos... — Lizzie, como era chamada, sempre fora apaixonada por John, mas sua timidez a impedia de se declarar. 

— Deixe-me explicar. Você sabe que é comum entre famílias ricas firmarem contratos de casamento para benefício mútuo. Não é mesmo, querido? 

Ela se voltou para o homem apático ao seu lado, Peter, pai de Elizabeth.

— Sim, querida — murmurou Peter, olhando para a filha. — Mas só se você concordar com os termos.

— É claro que ela vai concordar — disse Helen, em tom autoritário. Peter, como sempre, apenas acatava suas decisões.

— Mas... por quê? Não entendo. — Elizabeth franziu a testa, confusa.

— Estamos enfrentando dificuldades na siderúrgica — admitiu Helen, omitindo que estavam praticamente falidos. 

Apesar das boas intenções de Peter como administrador, ela havia dilapidado boa parte do patrimônio com gastos e investimentos irresponsáveis. 

— A proposta dos Walkers não só nos tiraria dessas dificuldades, também traria grandes benefícios.

Esses benefícios seriam para ela e Peter, o que não foi mencionado de propósito.

— E por que eu? Existem tantas moças mais ricas, bonitas e... mais adequadas. 

Elizabeth se lembrava de como John sempre fora o centro das atenções entre as jovens da alta sociedade, todas tentavam fisga-lo de alguma forma. 

Ela, discreta e reservada, jamais ousou se destacar.

— Escute, querida... — Helen raramente usava esse termo sem segundas intenções. — O acordo é simples. Você só precisa permanecer casada com John por três anos, até que ele assuma oficialmente a presidência do grupo Walker. É uma exigência do avô dele. Só o considerará apto a assumir o cargo se estiver casado. É uma forma de demonstrar responsabilidade. E até lá, quem sabe vocês se apaixonam de verdade? — disse, piscando.

— E John? Foi ele quem sugeriu isso? — Elizabeth perguntou, com o coração acelerado.

— Isso foi acertado entre as famílias. Se ele quiser ser o presidente do grupo Walker, ele vai aceitar. Ele ainda não se casou, e a pressão do avô é enorme ou ele casa ou a administração de um dos maiores conglomerados do país passará para administração de terceiros. 

— Então ele não me escolheu... — murmurou, decepcionada.

— Isso é irrelevante! O importante é que você será a senhora Walker! Imagine só a cara daquelas garotas que te desprezavam — disse Helen, já se imaginando sogra de um dos homens mais poderosos do país.

Mas Elizabeth nunca se importou com status. O que realmente importava para ela era o amor.

Estava tão radiante e sequer se preocupou em saber os termos do acordo que selaria seu futuro. 

Ignorava completamente as dívidas da família, pois seu pai e a madrasta escondiam a verdade dela e de seu meio-irmão, Edward, enquanto tentavam manter um estilo de vida que já não podiam sustentar.

A mãe de Lizzie havia falecido quando ela tinha apenas sete anos. 

O pai, devastado pela perda, mergulhou em uma tristeza profunda, tornando-se apático e distante, quase ausente na vida da filha. 

Um ano depois, casou-se novamente com Helen, uma mulher fria, manipuladora e gananciosa. Com ela teve Edward, que logo se tornou o centro das atenções.

O menino cresceu mimado, enquanto Lizzie era cada vez mais negligenciada. O pai fazia tudo que Helen queria, e, diante dele, ela até fingia algum carinho por Lizzie.

Lizzie, por sua vez, nutria uma paixão por John desde o momento em que o viu, logo após completar dezessete anos. 

Ele chegou a demonstrar algum interesse, o que a deixou nas nuvens. No entanto, ela ainda era muito jovem, e logo partiu para estudar no exterior. 

Eles se encontravam ocasionalmente em eventos sociais frequentados pelas duas famílias, mas raramente conversavam. 

Sendo a família de John uma das mais ricas e influentes do país, não faltavam moças tentando conquistá-lo. 

Lizzie, apesar de ser naturalmente alegre e espontânea, tornava-se tímida na presença dele. Ainda assim, era evidente para todos que ela estava se transformando em uma jovem cada vez mais bela e atraente.

Após ter concluído os estudos em administração por insistência do pai e feito um curso de gastronomia, sonhava em abrir um negócio no ramo. 

Ela estudou em uma das mais renomadas escolas de gastronomia na França, trabalhou com chefs famosos e até ganhou um concurso.

Já estava prestes a comunicar seus planos a sua família, mas a notícia do casamento mudou drasticamente seus planos e sonhos. 

Lizzie acreditava estar vivendo um conto de fadas. Sonhava que, com o tempo, conquistaria o coração de John. 

Já o imaginava apaixonado por ela, como nos romances que lia quando adolescente. Cultivara por tantos anos um amor puro, sincero, mas também ingênuo.

Mal sabia que aquele casamento era uma sentença.

Mais
Próximo Capítulo
Baixar

Último capítulo

Mais Capítulos

Também vai gostar

Novelas relacionadas

Nuevas novelas de lanzamiento

Último capítulo

10
95%(41)
9
0%(0)
8
0%(0)
7
0%(0)
6
2%(1)
5
0%(0)
4
0%(0)
3
0%(0)
2
2%(1)
1
0%(0)
9.8 / 10.0
43 Avaliações · 43 bookdes.reviews
Escreva uma resenha
user avatar
Maria Souza
Eu queria muito xingar o John, mas aí, eu lembro que ele só queria casar com ela. Era por ela que ele sempre esteve apaixonado. Mas aí houve todo um mal entendido e mesmo que ela fale que não leu o contrato, ele não vai acreditar e a madrasta, é claro, não vai falar.
2025-09-23 10:55:41
3
user avatar
Vanderli Quirino
Tô amando, apesar de ter sofrido com a Lizzie no início, com aquele sofrimento diário que o John causava nela mas,agora tudo bem!
2025-09-23 09:58:09
3
user avatar
Mazane
Queridos leitores. Para aqueles que perguntaram quantos capítulos a mais, deve terminar no capítulo 207 até no máximo 210. Obrigada
2025-09-19 23:42:43
10
user avatar
Renilda da Silva
amei super recomendo porém no início me deixou raivada kkk só fica bom mesmo Apartir do 85 aí sim vem o esquenta seja paciente vemos uma mulher de fé, e um sobrebo a perseverança vence a fé maior amei
2025-09-18 11:00:24
1
user avatar
eniele Amorim
Autora não deixa Elizabeth ficar os três anos com esse sem coração. Que ela viagem refazendo a sua vida, brilhe seja independente, e corajosa o suficiente para dar um basta nesse casamento.
2025-09-16 03:33:48
1
user avatar
Lady Kaisaca
Estou amando a continuaidade do livro. não esperava uma Pamela tão ardilosa.
2025-09-11 23:52:30
1
user avatar
Maryane
Recebi atualização do livro, parece que a autora retornou com a história. amei pois estava com saudades de john e Elizabeth. a mocreia da Pamela está destilando seu veneno e vem muita emoção por ai. Obrigada autora
2025-09-09 23:52:17
3
user avatar
Rose Machado
parabéns aurora, que livro lindo amei eu recomendo
2025-09-03 10:57:25
4
default avatar
Dan Roc
Amei a história!
2025-09-02 07:18:44
4
user avatar
Regina Ferreira Alves
estou gostando muito da história.
2025-09-01 15:51:10
2
user avatar
Priih
História linda, amei muito! Parabéns autora!
2025-08-31 04:07:12
3
user avatar
anne barbosa
muito lindo,o melhor que já li na plataforma,vale muito a pena ler
2025-08-31 00:20:26
3
default avatar
Cristina Monteiro
Muito bom parabéns
2025-08-30 14:44:24
4
user avatar
Lady Kaisaca
Que livro lindo o melhor que li até hoje e cheguei ao final. já tentei ler outros e desistia por enrolar demais. amei cada capítulo. parabéns autora muito inspirador .
2025-08-30 13:07:20
4
user avatar
Andressa Savegnago Gabaldi
amei o livro
2025-08-30 06:38:35
3
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
200 chapters
Capítulo 01
Capítulo 02
Capítulo 03
Capítulo 04
Capítulo 05
Capítulo 06
Capítulo 07
Capítulo 08
Capítulo 09
Capítulo 10
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App