Início / Romance / Ao Nascer do Sol / Capítulo 5 - Lembranças do passado
Capítulo 5 - Lembranças do passado

- O que aconteceu, Aurora? Eu saí por um minuto – perguntou Henrique, nervoso e sem entender nada. – Por acaso você estava pensando em partir pra agressão com aquele cara?

– Não fala besteira! – protestei antes de escutar mais coisas que não estava a fim. Expliquei o que ocorreu, e ele concordou comigo que foi inadequado da parte dos homens, mas disse que eu não podia agir daquela forma.

– Parece até que está tentando me domar, como ele mandou.

– Então você é minha namoradinha? Porque ele disse que eu tinha que domar a minha namorada. – Henrique soltou essa com um sorrisinho maquiavélico no rosto.

Bufei e dei de ombros, fingindo não me importar. Mal consegui comer, tamanha raiva que passei com aquele energúmeno. Voltamos pra casa. Henrique parou de ranger os dentes, se virou para me olhar... Eu nem queria olhar pra cara dele, mas acabei cedendo. Nossos olhares se cruzaram, mas nenhuma palavra saiu da boca de nenhum dos dois.

– Foi ótima a noite, apesar do infortúnio – disse Henrique, quebrando o gelo. – Devemos repetir, tirando a parte em que você, com 1,65 de altura, quase agrediu um homem de 1,85. – Ele começou a rir, tentando me tirar daquela raiva toda. Até que funcionou. Dei uma pequena risada e respirei fundo.

– Olha, eu não quis... eu não ia partir pra cima dele.

– Foi exatamente o que você fez – enfatizou Henrique.

– Não gosto de ver injustiça com quem eu gosto. A Carminha sempre foi desastrada, não deveria nem estar servindo no restaurante. Quando riram da queda dela, fiquei com tanta raiva! – falei, revivendo o momento, cerrando os punhos. De repente, Henrique pegou minha mão com as duas dele. Estavam quentes, num gesto para me acalmar. E acho que funcionou.

– Ei, calma. Já passou. Eles nem são daqui, logo vão embora – disse, acariciando minha mão. Olhei para ele e depois para nossas mãos. Meu estômago revirou de um jeito que não sei explicar. O silêncio voltou, e só os olhares falavam. Não sei exatamente o quê, mas havia algo ali.

– Aurora... – começou Henrique.

– Boa noite. Obrigada pelo jantar. Aparece por aqui outra hora – falei, interrompendo-o. Aquele momento estava estranho demais pra mim.

Ele suspirou e soltou minha mão.

– Boa noite, Sra. Brigona.

Assenti com a cabeça, desci do carro e não olhei para trás. Sabia que ele ainda me observava entrar em casa.

Ao acender a luz do quarto, dei de cara com minha mãe sentada na cama.

– Como foi a noite? – disse, empolgada.

– Que susto, mãe! Não faz isso, pelo amor de Deus! – falei, levando a mão ao peito para me acalmar.

– Foi bom – respondi, mesmo sabendo que, na verdade, não tinha sido tanto assim.

– Henrique é um bom rapaz. Está tão bonito, não acha?

– Mãe! – protestei. – Pare com isso, somos só amigos.

– Filha, você nunca namorou de verdade. Já tem idade para estar casada – começou o sermão. – Eu, na sua idade...

Depois de minutos falando sem parar, interrompi:

– Mamãe, eu não quero me casar, não vou me relacionar com ninguém. Já disse isso e é sério. – Minha voz soava melancólica, mas era a verdade.

– Você precisa superar o passado. Vai casar, e essa hora está mais perto do que imagina – disse ela, em um tom que não gostei, como se soubesse mais do que dizia. Levantou-se e saiu do quarto, deixando apenas a confusão na minha mente.

"Precisa superar o passado."

Essa frase ficou latejando. Não quero sentir novamente o que senti alguns anos atrás. Tem coisas que é melhor não reviver. Quase mergulhei de novo na melancolia do passado, mas meus pensamentos foram interrompidos quando lembrei do idiota no restaurante. Por um momento, fiquei até agradecida por me distrair de lembranças desagradáveis.

Aquele homem... tinha uma estranha sensação de que já havia visto aquele rosto em algum lugar.

Demorei a dormir, pensando naquele traste.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App