Contrato para o caos: amor à primeira briga

Contrato para o caos: amor à primeira brigaPT

Romance
Última atualização: 2025-07-29
Maria Anita  Atualizado agora
goodnovel18goodnovel
9.7
302 Avaliações
338Capítulos
165.1Kleituras
Ler
Adicionado
Resumo
Índice

Eles se conheceram por acaso, se detestaram à primeira vista, mas vão se unir para conseguirem o que querem. Mas será que duas pessoas que se detestam vão conseguir sustentar um casamento de fachada por um ano? Martim Monterrey é um empresário bem sucedido prestes a se casar com o amor da sua vida, mas no dia do casamento é abandonado no altar e se transforma em um homem amargo e rude e que só pensa em vingança. Por sua vez, Abigail Zapata é uma rica herdeira que precisa se casar para receber a herança do pai, mas o problema é que ela sempre foi apaixonada pelo seu melhor amigo, Emiliano Quintana, que sempre a viu como uma irmã. Numa última tentativa de conquistar o seu amor, Abigail vai morar na mesma cidade que ele e aceita trabalhar em sua empresa. Ela conhece Martim, sócio de Emiliano, e os dois se detestam à primeira vista. Mas Abigail precisa se casar para receber sua herança e Martim se torna a sua única opção. Martim não quer pensar em casamento nunca mais, mas se casar com Abigail pode levá-lo a conseguir sua vingança. No entanto, para conseguirem o que querem eles precisaram ficar casados por um ano, sem que ninguém desconfie que esse casamento não passa de um contrato de conveniência. É a receita para o caos, mas dizem por aí que o ódio e o amor andam de braços dados.

Ler mais

Capítulo 1

Capítulo 1: Abandonado no altar

“Martim Monterrey”

Eu estava na porta da igreja, nervoso e ansioso, esperando pela mulher da minha vida, a Alice. Nós estávamos juntos há um ano e meio e agora ela finalmente seria minha esposa, mas ela estava atrasada, muito atrasada para o nosso casamento. Eu nunca entenderia porque algumas noivas se atrasam.

- Calma, Martim, ela deve estar presa no trânsito, você sabe, o trânsito nessa cidade é horrível! – Meu melhor amigo e sócio, Emiliano Quintana estava ao meu lado tentando me fazer parar de andar de um lado para o outro.

- Ela está uma hora atrasada, Emiliano. Alguém conseguiu falar com ela? E se aconteceu alguma coisa? Ela pode ter passado mal, ter sido assaltada... – Coisas horríveis passavam pela minha cabeça. Eu não poderia suportar que nada de mal acontecesse a mulher que eu amava.

- Ninguém conseguiu falar com ela, por isso o seu irmão Ignácio foi até a casa dela verificar. Os pais dela também não chegaram e nem mesmo a Mônica e nós não estamos conseguindo falar com nenhum deles. Mas vamos manter a calma, hoje é um dia de festa, ninguém dá atenção ao celular quando está se preparando para um casamento. – Emiliano era sempre calmo e comedido, um otimista, um bom amigo que eu conhecia desde a infância.

O celular do Emiliano tocou e eu sabia que só poderia ser o meu irmão Ignácio, com certeza com notícias da minha noiva.

- É o Ignácio? – Perguntei assim que o Emiliano tirou o aparelho do bolso do paletó.

- Sim, é ele... – Nem esperei, estava quase desesperado, peguei o celular das mãos do meu amigo e atendi.

- Ignácio, o que houve? A Alice está bem? – Perguntei logo que atendi, eu estava nervoso e preocupado. Ouvi o meu irmão respirar fundo do outro lado da linha.

- Martim, me escuta com calma, a Alice está ótima, mas ela não vai se casar com você. – Meu irmão falava devagar, pronunciando cada palavra com calma e cuidado.

- Que absurdo, Ignácio! Claro que ela vai se casar comigo. Ignácio, me fala, o que aconteceu com a minha noiva. – Exigi num tom firme. Os convidados do casamento estavam todos por ali ao redor e ouviram o que eu disse, todos os olhos se voltaram para mim, mas eu não estava nem aí, era mais importante saber como a Alice estava. Mas o Ignácio fez uma pausa que pareceu longa demais, como se estivesse pensando no que dizer. – Ignácio!

- Olha, não tem um jeito fácil de dizer isso. A Alice não vai se casar com você. Ela fugiu com o Estevão. A essa hora eles devem estar embarcando para o México e nem adianta ir ao aeroporto atrás deles. – As palavras do Ignácio foram como um soco no meu estômago. Isso não estava acontecendo, isso não poderia estar acontecendo.

- Estevão? – Fiquei confuso com o nome por um momento.

- Sim, um dos engenheiros da sua empresa. – Meu irmão confirmou a pessoa a que eu tinha associado o nome.

- Isso não pode... Você está brincando comigo, Ignácio? – Eu queria que tudo fosse uma piada de mau gosto.

- Jamais, Martim. Infelizmente é verdade. Olha, eu nem sei o que te dizer. – Meu irmão parecia mesmo constrangido e sem palavras.

A realidade me atingiu como se fosse um piano caindo sobre a minha cabeça. Meus olhos arderam, meu coração bateu furiosamente no peito, eu senti falta de ar e fiquei meio tonto. Estava prestes a ter um ataque de pânico e foi a pior coisa que eu já senti na vida.

- A Mônica está aí? – Perguntei pela melhor amiga da Alice, se alguém sabia o que estava acontecendo, esse alguém era a Mônica, que para o meu desgosto também era minha funcionária.

- Não. Estão os pais da Alice apenas e eles parecem tão surpresos quanto nós. – Meu irmão estava sendo cuidadoso com o que dizia.

- Deixa eu falar com o pai dela. – Fiz o maior esforço do mundo para me manter firme e manter a minha voz sem nenhum traço de emoção.

- Martim, eu... – A voz do pai da Alice soou ao telefone.

- Escuta bem, o que a sua filha fez, eu vou cobrar com juros! – Eu o estava ameaçando e ele sabia bem o que isso iria lhe custar.

A família da Alice tinha uma pequena empresa de locação de materiais e equipamentos de construção e a minha empresa de engenharia se tornou o seu maior cliente desde que eu conheci a Alice através da Mônica, a minha chefe do departamento de arquitetura. E a minha empresa era grande, muito grande, eu poderia acabar com ele num estalar de dedos e faria.

- Martim, por favor, seja um homem racional, não misture os negócios com o pessoal. – O Jorge, pai da Alice, tentou soar como um grande homem de negócios.

- Racional, Jorge? – Gritei ao telefone. – Você quer dizer pra eu ser um idiota! Mas você está avisado, eu vou acabar com vocês!

Desliguei o celular e o entreguei ao Emiliano. Eu só não joguei o celular na parede porque não era meu. Eu estava em choque, sentindo toda a dor circular em meu corpo como se estivesse me corroendo.

- Martim... Martim! – O Emiliano chamou

De repente, me dei conta de todos ao meu redor me olhando e eu não sabia o que fazer ou o que dizer. Minha mãe se aproximou cautelosa.

- Emiliano, tira o Martim daqui, eu resolvo o resto. – Minha mãe pediu delicadamente ao meu amigo. Eu apenas a olhei e não questionei, não disse absolutamente nada. Com certeza o meu irmão já a tinha avisado.

- Deixa comigo, Dona Yolanda! – O Emiliano me encarou e colocou a mão em meu ombro. – Vem, meu amigo, vamos para a minha casa.

Eu saí caminhando ao lado do Emiliano, quase cambaleando, parecia que o oxigênio não chegava ao meu cérebro. Entrei no carro do meu amigo e só depois que o veículo entrou em movimento eu comecei a sair daquele torpor. Arranquei o alfinete com o jasmim da minha lapela e tirei a gravata, os atirando pela janela do carro.

- Emiliano, me leva para a casa da Mônica. – Falei com o meu amigo, eu precisava tirar essa história a limpo.

- Meu amigo, não, vamos para a minha casa, esfriar a cabeça, depois você conversa com a Mônica. – O Emiliano até podia ter razão, mas eu não deixaria para depois, eu precisava saber, eu precisava de resposta para a pergunta que rodava na minha cabeça. O que tinha acontecido? Por que a Alice me abandonou?

Mais
Próximo Capítulo
Baixar

Último capítulo

Mais Capítulos

Também vai gostar

Romances Relacionados

Novos lançamentos de romances

Último capítulo

10
98%(291)
9
0%(0)
8
0%(0)
7
0%(0)
6
0%(0)
5
0%(0)
4
0%(0)
3
0%(0)
2
0%(0)
1
2%(7)
9.7 / 10.0
298 Avaliações · 298 bookdes.reviews
Escreva uma resenha
default avatar
Patricia Mello
Acho que tem um erro no capítulo 338 pois o namorado da Natália não é o Boris e sim o Mário, pois o Boris é do Chefe irresistível não é isso??? ...‍♀️...‍♀️...‍♀️
2025-07-30 11:19:28
0
user avatar
Marisa Dos Santos
Confusão quem é Bóris é o da Farmacêutica Domani? Kk Ah quero o Mário x Nat.
2025-07-30 11:17:24
0
user avatar
Inês Da Fonseca
sou fã desses livros, todos os dias peço pra que não tenham fim, amo todos os casais.
2025-07-30 09:01:31
0
user avatar
Inês Da Fonseca
Maria Anita,sou muito fã dos teus 2 livros, são os meus favoritos o que eu mais gosto é que no seus livros tem sempre Negros no caso do Patricio, o Namorado do Enrico. bjs de aqui De Angola
2025-07-30 09:00:09
0
user avatar
Dayse Souza
kkkkk que confusão de nome!!!! Sendo Boris ou Mário o importante é que a Natália e o Mário estão felizes e o Martim morrendo de ciúmes da irmã!!! Amo essa família!!!
2025-07-29 20:20:57
6
default avatar
Eliana Batscher
Olá minha querida Maria Anita, sei que são muitos nomes para lembrar, eu já teria surtado, rs, mais o nome do namorido da Natália e Mario e não Bóris como apareceu nesse último capítulo, mais e aceitável, imagino como está sua cabeça com 2 livros ao mesmo tempo, mais pra vc ver estamos bem atentas...
2025-07-29 19:42:29
2
user avatar
Riso Cruz
Bóris é o homem da farmacêutica do Chefe Irresistível, o namorado da Natália é Mário. É muita gente pra lembrar o nome, dois livros ao mesmo tempo. Isso é aceitável.
2025-07-29 17:57:31
2
user avatar
MARAIZA SOUZA DE OLIVEIRA SILVA
Bom dia,gostaria de fazer uma observação. No último capítulo o nome do noivo da Natália,Mario, foi trocado por Boris.
2025-07-29 16:14:25
3
user avatar
Marcia Cristina Amaral
isso eu também estranhei Boris não é o segurança.
2025-07-29 13:34:19
1
user avatar
GLEYCE MAIA GONÇALVES
autora o quê aconteceu com o Mário da Natália,virou Bóris?
2025-07-29 13:13:37
1
user avatar
Dayse Souza
Esses irmãos Monterrey são irresistíveis!!! sabem conquistar uma mulher!!!
2025-07-28 21:27:26
4
user avatar
Valdelice Cunha Garcia
O Sr. Nikos está se saindo um excelente cupido. Enquanto a Sofia vem com o milho, ele já vem o o bolo pronto para ser degustado. Parabéns Anita, seus livros nos prendem em todos os sentidos.
2025-07-27 23:25:35
5
user avatar
Dayse Souza
Mas olha só o Sr. Nikos!!! Aprontando das suas.... kkkk Bom cupido esse, acertou na mosca!
2025-07-27 22:09:05
4
user avatar
GLEYCE MAIA GONÇALVES
Os meus 2 livros favoritos, autora faça a continuação dos filhos do chefe irresistível e conte as histórias desses casais maravilhosos de Contrato para o caos.beijos......
2025-07-27 18:29:25
3
user avatar
Sidianne Santos
Maria Anita parabéns que livro maravilhoso e que está mim fazendo ficar emocionada a cada capítulo que leio , vc é a melhor ...️ ...️...️. Parabéns pelos livros bem escritos e que nos envolve e nós emocionam . Obrigada. Melhoras também
2025-07-26 22:00:44
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 21
338 chapters
Capítulo 1: Abandonado no altar
Capítulo 2: Por que a Alice me abandonou?
Capítulo 3: Coisinha atrevida
Capítulo 4: Você de novo
Capítulo 5: O que eu vou fazer
Capítulo 6: Uma notícia inesperada
Capítulo 7: O testamento
Capítulo 8: Os detalhes do testamento
Capítulo 9: Novo lar
Capítulo 10: As apresentações
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App