Ian Romano era um sujeito relativamente tranquilo e focado em fazer sua carreira deslanchar. Pelo menos até aquela atriz maluca aparecer. Apesar de curtir a velocidade e a adrenalina das corridas clandestinas, o aspirante a diretor de cinema, não estava preparado para as investidas de Lia Reed. A loira - que mantém um longo histórico de affairs famosos - parece tê-lo colocado em sua mira e, dessa vez, ele não sabe o que fazer, já que os planos dela de conquistá-lo, parecem estar funcionando mesmo contra a sua vontade. A impetuosa Lia Reed após várias desilusões amorosas decretou assim que partiu para as gravações de seu proximo sucesso: Só se envolveria com o seu futuro marido. Entretanto, quis o destino que ela o encontrasse tão logo chegasse ao local das filmagens. Aquele homem alto, lindo e com uma cara nada amigável, certamente foi feito para ela. Mesmo que ele ainda não saiba disso. Entre muita confusão, várias situações engraçadas e até mesmo uma reviravolta digna de um vilão de cinema, a loirinha não permitirá que a felicidade lhe escape entre os dedos, assim como Ian Romano não deixará que façam mal à origem de seu tormento diário. Afinal, o amor pode surgir de maneiras misteriosas e inesperadas, certo?
Leer másDedico esse livro para todas as emocionadas
que acreditam em amor à primeira vista.
Você nem imagina o quanto isso pode dar certo.
Olho novamente para a santa da minha psicóloga e começo a falar mais rápido do que de costume, andando pela sala de um lado para o outro.
— Eu vou voltar para os Estados Unidos e ficar lá por seis meses, para a gravação desse filme. Como vou ficar sem as nossas sessões? Só elas fazem com que eu sinta o mínimo de normalidade em minha vida. Você sabe como sou, vou surtar e, provavelmente, fazer milhares de loucuras que arruinarão a minha carreira. Não posso fazer isso. — respiro fundo e ela me olha por cima dos seus oclinhos de meia lua, com um sorrisinho no rosto. Argh! — Vou fazer tudo errado, Patrícia. Torrarei todo o meu salário em bolsas e depois, irei me arrepender amargamente. Vou, sei lá, fazer uma tatuagem gigante nas costas e voltar casada, depois de um surto em Vegas. Está decidido, eu não vou.
Me sento novamente no divã, soltando um bufo alto enquanto cruzo os meus braços. Patrícia toma um gole da sua água e continua anotando tudo, ferozmente, em seu caderno.
— Minha querida Lia, você não vai fazer nada disso, eu tenho certeza. Esses gatilhos, nada mais são do que a sua cabecinha querendo te sabotar, porque conseguiu a oportunidade dos seus sonhos e está com medo.
— Quem, em sã consciência, não estaria com medo? Hello! — falo com uma voz afetada — É Hollywood, não posso simplesmente fingir que está tudo normal. Uma coisa é estrelar novelas, depois de ser considerada, sabe lá Deus porque, uma musa teen por vários anos seguidos no Brasil. Outra coisa é, simplesmente, assinar um documento e puff, ser contratada pela N*****x. Eu sou uma João ninguém lá. Além do mais, e se eu for considerada, sei lá, sem graça? Sem sal? Sem açúcar? — arregalo os olhos — E se eu for considerada sem expressão, Patrícia?
— Você é americana, Lia, não é um país desconhecido, nem uma língua desconhecida… — ela continua, com toda a sua calma, dando linha para que eu me enforque com minhas palavras — E ninguém, nunca poderá dizer que você não tem expressão, sabe que é um meme ambulante. É só olhar na internet. Você deixa todo mundo saber o que está pensando com essas suas caras e bocas. Francamente!
— Eu sei que eu sou americana. Mas faz muitos anos que eu moro aqui e, principalmente, muitos anos que eu não apareço nem em comercial de pasta de dente por lá. E isso é porque eu sou extrovertida naturalmente, mas e se o ar de Los Angeles me afetar e eu ficar tímida diante das câmeras e não conseguir me soltar?
— Mas ainda teria a influência do seu pai… ninguém poderia pensar menos de você, nem se você se esforçasse muito para que isso acontecesse. — ela continua argumentando.
— Papai nem é mais lembrado. Tenho certeza de que não existem privilégios por isso. — digo, com a voz embargada — Inclusive, isso me lembra da frustração e da saudade que sinto…
Emendo em outro assunto, esquecendo-me momentaneamente do elefante cor de rosa e tutu roxo no meio da sala.
A verdade é que, mesmo sabendo que tudo o que ela disse é verdade, eu estou apavorada, morrendo de medo e de ansiedade para fazer a minha estreia no ramo do streaming[1]. Participar de novelas, séries, programas de televisão, além do assédio, no Brasil, é uma coisa muito grande, mas, ainda assim, é algo com que eu já estou acostumada.
Agora, um programa transmitido para o mundo todo? Tudo parece muito menos assustador quando não se tem o peso de ser um trabalho de visibilidade mundial.
Eu confio no meu trabalho duro, sei do meu potencial, ao mesmo tempo, penso: será que isso é suficiente?
Perco a linha de raciocínio por alguns segundos e quando escuto a sua frase, abro a boca em completo choque. Ela não pode ter dado essa última cartada. Essa traidora!
— … e não se esqueça de que você pode usar a sua carreira para desencalhar de vez e viver o seu felizes para sempre. O romance de tirar o fôlego que você tanto procurou e ainda não achou. — ela abre aquele sorrisinho sarcástico e eu cruzo os braços.
— Como você pode falar algo assim pra mim? — pergunto, chocada — Eu não quero não! Você está cansada de saber que pelo amor não se procura, ele te acha, dá uma flechada no seu peito e te rende. E, com certeza, isso não vai acontecer! Sou a prova viva de que o cupido brigou comigo. Aprendi isso da pior forma, porque, agora, tenho nove ex-namorados e um coração desiludido. Desde os quatorze anos procurando por um amor, um relacionamento atrás do outro. O pior de tudo, todos eles saíram usando minha fama de muleta e viraram os “ex da Lia Reed”. Estou traumatizada até agora com Felipe, que literalmente, ficou comigo por cinco minutos, até a mídia o descobrir e eu não ser mais necessária! Tô fora. Romance e amor são algo que eu acho que nunca vou encontrar de verdade. Todo mundo só me enxerga como alguém fácil de passar a perna, com dinheiro e certa influência. Cansei de sofrer por isso.
— Lia, você só teve nove ex-namorados porque ficou buscando, incansavelmente, pelo amor, custasse o que custasse. Essa sua carência de afeto, devido à morte do seu pai, está sendo tratada aqui, na terapia, e tenho certeza de que agora, mais madura, aprendeu a lição. — ela diz, deixando a prancheta de lado e apoiando os dois cotovelos em seus joelhos — Mas, não desista, minha menina. Ele existe e está te esperando em algum lugar.
— Difícil de acreditar, viu… — digo reticente, e seu relógio apita, anunciando o fim da sessão.
Suspiro e abraço minha psicóloga de longa data, pensando em suas palavras. Realmente, eu sou a pessoa mais azarada no amor, mas isso não quer dizer que nunca possa mudar, não é?
E, além do mais, vai que meu cupido resolveu fugir do Brasil e mora confortavelmente em Los Angeles, só esperando para me dar aquela flechada de jeito?
Se ela queria um grande gesto, ele precisaria ser feito na frente de todos. Só assim, minha Barbie acreditaria que eu estou falando sério e que a quero de volta, sem me importar com toda essa merda de fama e tudo o mais. É dessa forma que ela vai acreditar que eu estou arrependido por tudo o que fiz e, principalmente, pelo que eu não fiz. Por não estar ao seu lado quando mais precisou, por não a defender da forma que ela merecia ser defendida.Quando recebi o informativo, falando que hoje seria o último dia de gravação, senti um alívio tão grande que mal pude acreditar que finalmente acabou. Mas, junto ao alívio, a saudade precipitada e as chances reduzidas de uma reconciliação pesaram também. Por isso, protelei ao máximo a minha saída do estúdio, assistindo-a de longe, com uma seriedade que não lhe é de costume, conversar brevemente com
A vida não é fácil e disso todo mundo sabe. Mas nunca me disseram que ela seria tão complicada! Meu Deus!.Sair em meia dúzia de tabloides sensacionalistas, ok. Ser acusada de traidora, ok. Perder a confiança no homem que eu amo e perceber que talvez não fosse recíproco, dói, mas também está ok. Agora, o que não dá para aceitar, é sair na capa do TMZ como mais uma artista com suspeita de bulimia, já que é a terceira vez na semana que eu paro para comer no Five Guys. Poxa, eu adoro comer, isso já se tornou absurdo! E só com hambúrgueres bem gordurosos e um sorvetinho depois, para me animar um pouco. Manter essa pose de durona não é nada fácil e tentar convencer a mim mesma de que eu preciso ser forte, é menos ainda.Gostaria de dizer que eu fui orgulhosa o suficiente para conseguir ign
Vestida de cor-de-rosa da cabeça aos pés, entro no prédio da empresa pisando firme, com a cabeça erguida e muito ansiosa para mostrar o quão boa de serviço eu sou. Afinal, o diretor Fletcher realmente me escolheu para ser a protagonista desse filme e ele sabe o meu valor.Vou até o meu camarim e encontro as meninas ansiosas para saber um pouco mais sobre como foi a minha estadia no Brasil. Conto a elas superficialmente tudo o que fiz, sobre a entrevista da qual elas ficaram sabendo e sobre como me fez bem encontrar novamente com a minha família e amigos. Aparentemente, elas são as únicas que realmente acreditam em mim, quando digo que eu não estava errada nessa história. E, mesmo triste, não me deixo abater. Releio o meu texto, decorando as falas, dou uma última olhada no figurino e, assim que terminamos a maquiagem, Camila entra no meu camarim pronta para ir comigo para a &aacut
Assim que o avião pousa no Aeroporto de Los Angeles, faço um pacto comigo mesma: vou me fortalecer, dar o melhor de mim, vou destruir em todas as cenas que eu precisar gravar com Logan, e passar ilesa por todo tipo de conversinha, risadas e ameaças dentro daquele set. Camila, que até então tinha confiscado meu celular e deixado-o desligado durante toda a viagem, me entrega o aparelho dentro do táxi, antes de descer para entrar no meu apartamento.— Bom, fiz a minha função de segurar a barra durante esse tempo em que você não conseguia olhar no celular e ver todas as notícias e notificações. Eu acho que, agora, chegou a hora de você ver tudo com calma e responder algumas mensagens. Acredito que seja melhor conversar pessoalmente com o Ian. Vocês precisam se resolver. De qualquer forma, amanhã vamos para o set juntas e encontraremos uma forma de resolver todos os p
Duas horas exaustivas de gravação. Duas horas. E não consigo mais olhar para a cara daquele maldito idiota lambuzado de óleo sem sentir a bile subir.Logan parece uma aberração esculpida em CGI: músculos brilhando artificialmente, dentes perfeitos demais para serem sinceros e uma coleção infinita de risinhos falsos, distribuídos como panfletos promocionais. O tipo de homem que se ama tanto que passa mais tempo encarando o próprio reflexo do que prestando atenção ao que tá acontecendo ao redor.Mas o que me faz rosnar — sim, literalmente rosnar, como um cachorro prestes a morder — é o momento em que ele passa por mim e solta uma piadinha suja sobre a Lia. Baixa. Desnecessária. Cruel.
Toda a convicção de reconquistar a minha loira meio que caiu por terra ao notar que todas as minhas mensagens sequer foram entregues. Nenhum check azul, nenhuma notificação de visualização, nenhum sinal de vida.Na verdade, é bem claro pra mim: fui bloqueado. Sem sombra de dúvidas. Com gosto. Ela não só me bloqueou — ela me deletou. E doeu. Como se tivessem arrancado meu nome da lista de alguém que, até pouco tempo atrás, dizia que me amava mesmo quando eu estava insuportável. O que, sejamos honestos, era quase sempre.Vê-la nos stories, sorrindo para a câmera como se o mundo estivesse perfeito, deveria me trazer alívio, né? Uma espécie de “ela tá bem, então eu fico em
Último capítulo