A volta da minha esposa contratada

A volta da minha esposa contratada PT

Romance
Última atualização: 2024-07-31
Ivi Santiago  concluído
goodnovel16goodnovel
9.5
15 Avaliações
190Capítulos
40.0Kleituras
Ler
Adicionado
Resumo
Índice

Ária Duarte é uma jovem livre, amante da natureza, uma linda amazona que não faz ideia as camadas de mentiras que envolve o seu nascimento, com a morte do seu amado pai, segredos e revelações começam a vir a tona, algo que uma pessoa com a vida perfeita jamais imaginaria que poderia existir no mundo atual, o que pode mudar para sempre o seu destino. Rodrigo Palarto é um Ceo renomado do ramo construtivo, altamente competente no que faz, seu sobrenome é referência em grandes prédios e construções de sucesso, várias vezes premiado por seu excelente trabalho advindo de uma herança familiar, embora a sua fama não se limita apenas ao seu sucesso no ramo construtivo, marcado como o homem que foi deixado no altar por sua amada, a três anos, julgando -se incapaz de esquecer este amor, tornando mulherengo, frio, aquém a relacionamentos, Rodrigo jamais imaginou que seu destino estivesse traçado a uma jovem misteriosa, teimosa e tão aventureira que o faz perder a cabeça de maneira tão fácil. O que o destino tem reservado para estes dois? Até onde o amor e a razão caminham na mesma direção?

Ler mais

Capítulo 1

Prólogo

Rodrigo Parlato

3 anos antes

— Calma meu neto, falta pouco logo ela será toda sua, para sempre! — A voz calma e e acolhedora do meu avó soou em meus ouvidos como um sussurro. Sentindo a sua mão firme apertar o meu ombro esquerdo, o que me fez olha-lo, sorri para o homem  de cabelos grisalhos, olhos tão azuis como os meus, feito um mar sereno me olhando nos olhos, deixando-me mais seguro. 

Os meus batimentos aumentam a cada passo, sinto batidas múltiplas em mim, o suor percorrendo a minha testa, deslizando por meu rosto até descer o pescoço, sentindo-me nervoso, tenso, fecho as mãos buscando me controlar, o sangue pulsando acelerado em minhas veias, em disparada a marcha nupcial inicia, o que me faz outra vez olhar para a entrada, vendo ela, a mulher que eu amo, ela está linda, marvilhosa a caminho, vindo para mim. 

A sua beleza como sempre me deixando sem palavras, abro um sorriso satisfeito,  deslumbrado com a mulher que acompanho no entrar, tão bela, minhas pernas tremem, sinto-me encantando, nervoso, além de mim, desejando tê-la logo de uma vez, minha esposa, minha mulher, abaixo os olhos num gesto rápido de não querer perder um segundo se quer, vejo e não apenas sinto as minhas pernas a tremer, logo ergo a cabeça para olhá-la, a sua entrada ficará registrada para sempre em minha memória, como privilégio de ser o homem mais sortudo do mundo.

Sorrio ao contemplar a realização do meu sonho, vovô como sempre muito sábio, não é à toa que ele é quem é, e chegou onde está. Num impeto de pura emoção, lágrimas vêm aos meus olhos, num relace de limpar olho para o homem a entrar na capela, acompanhando-a, trajando o fraque preto, gravata borboleta, de braços dados para a minha amada vestida de branco, cabelo num coque alto, a sua mão um buquê de flores branco de copo de leite. A farei a mulher mais feliz do mundo! 

Constato exatasiado, a sua espera, ao observá-la em cada detalhe, a cada passo, enquanto vem para mim, Érica me olha seriamente, encara-me por longos instantes, onde trocamos olhares rápidos e duradouros, de confidencialidade, fidelidade, companheirismo e o mais importante dos sentimentos, amor, o mais verdadeiro e puro amor, sorrio largamente olhando para a minha doce amada, esperando o sorriso largo, branco e apaixonado da minha futura esposa que ao estar tão séria presumo que esteja tão nervosa, quanto eu, o que me faz sorri mais, em busca de lhe passar segurança, confiança.

Mas ainda assim, sinto insegurança nos seus olhos verdes, a observo prendendo-me aos seus olhos outra vez, a espera que também sorria para mim, embora digam para as mulheres este dia é diferente, seria o mais feliz? O mais tenso também! 

Até que a espera de um sorriso, a vejo balançear a cabeça uma, duas, o que tento entender, o que é não? Não gostou da decoração do jardim? Da minha roupa? Preso a seus olhos, até que a movimentação brusca a faz parar. — Não! Não! — Diz baixo movendo a cabeça, parando os intermináveis passos, ainda busco entender. 

Quando Fernando a segura firme pelo braço, abruptamente, Érica nega outra vez, desta desfazendo-se da mão que a segura, o braço que a envolve. — Oh! — A multidão presente que até então estava ausente para mim, diz. Fernando fala algo baixo enquanto a segura mais firme. 

Todos tomam a frente, enquanto desço do altar indo a caminho. Acompanhando a distancia noto que falam entre si. — Não seja tola, minha filha! — a voz dele sai mais alto, num quase grito intempestivo, quando ela nega já estando solta para as amigas a sua frente, todas trajando o mesmo tom de rosa nude, como ela mesmo pediu.  — Não! Não tenho certeza! — Ouço-a dizer chorando, insegura! Enquanto me aproximo.

Fernando a puxa entre as mulheres, pelo braço. — Perdoe-me papai, não quero fazer parte desta sujeira! — Chego a multidão, vendo Érica dizendo antes de partir. — Érica? Érica? — Chamo a minha noiva correndo atrás dela, que corre mesmo de salto sem parar, mas a multidão me atrapalha, quando a perco de vista.

Saio a sua procura, pela multidão, até que o rasto de véu me diz onde ela está indo, a persigo tmbém correndo, em direção a saída, e sem dúvida alguma, corro deixando todos para trás, embora pareça impossível. — Érica! Érica o que houve? — Questiono correndo. — Érica! Erica? 

A persigo apressadamente sem temer a nada, por ela eu sou capaz de tudo, somos feitos um para o outro, não há dúvidas disso, correndo apressadamente até a saída olhando em volta por fim, até vê-la entrar num táxi branco. — Érica? — A chamo outra vez, vendo o carro branco em movimento, o que está havendo? 

— Onde ela está? Cadê ela? Meu filho o que esta acontecendo? — Perguntas são feita,s enquanto as pessoas se aproximam, vem até mim, que nervoso, preocupado já não sei o que fazer, pensar, agir, sim, agir, saio andando em direção aos carros, preciso urgente saber o que houve, chego apressadamente ao estacionamento. — Droga a chave! 

Tenho que ir até o motorista é isso?  Saio a andar rapidamente pelo lugar. — Gustavo?— Grito a sua procura, vendo Fernando, a senhora Emília, meus pais e avô, juntamente com outras pessoas virem até mim numa discussão entre si. — Gustavo? — Chamo o motorista mais uma vez, desesperado, sei que a Érica jamais me abandonaria, nos amamos, ao menos é o que eu sei, sempre acreditei nisso!

— A Culpa é sua Emília, você que não soube criar a sua filha!—  A minha mãe diz alterada, usando um vestido verde água, cheia de joias prateadas com pedras de esmeraldas a se destacar. 

— Sabia que você ia falar isso, Leidy, fala isso porque não é você que só tem 20 anos, está indecisa, insegura com tudo isso. — Ouço a mãe dela afirmar gritando para a minha mãe que solta um bufo entre os lábios chateada, enquanto me afasto, os dois homens preocupados, meu pai e Fernando a andar de um lado a outro preocupado, Gustavo caminha em nossa direção como quem limpa os dentes após uma refeição.

— Calem a boca vocês duas, quero essa garota de volta em instantes!— Meu avô como sempre a controlar a situação diz, sem alterar a voz, ando em direção a Gustavo apressado estendendo a minha mão para alcançar as chaves que ainda não vejo. — Onde esteve? Deveria ficar aqui e fazer bem o seu trabalho!— O repreendo, vendo o homem de terno escuro ainda a mastigar, como sempre, funcionário sempre morrendo de fome, não podem ver uma oportunidade para comer. 

— Mas senhor, o que houve? O senhor Parlato disse para...— Nem mesmo o deixo explicar, como sempre uma desculpa na ponta da língua. 

Estendo a mão pedindo a chave. — Me dê a chave do carro, agora! — Grito cobrindo a sua voz cheia de, mas e desculpas inúteis, vendo-o revirar o bolso a pegar rapidamente. 

— Não, não dê, você não vai atrás de ninguém, meu neto! — Meu meu avô diz seriamente, fazendo-me virar e olhá-lo, chateado. 

Vendo o erguer o rosto e me olhar deixando escapar uma respiração tão intensa. — Vô a Érica...— Tento explicar, porém ele não me deixa se quer falar, a confusão entre os nossos pais mais distante é o de menos, apesar de nunca terem visto se desentenderem desta maneira, ambas as famílias Antares e Parlato são carne e unha, não é à toa que somos sócios há anos. 

— Dane-se esta garota idiota, Rodrigo,  você é um Parlato não foi feito para correr atrás de ninguém, eles devem se humilhar por sua atenção. — Diz passando a minha frente, enquanto diz, o sigo logo trás. 

Mais
Próximo Capítulo
Baixar

Último capítulo

Mais Capítulos

Também vai gostar

Novos lançamentos de romances

Último capítulo

user avatar
Renilda da Silva
eu desisti lê achei os capítulos confuso, o enredo bom mais em alguns deixa sem explicação as cenas
2025-12-06 02:16:43
0
user avatar
Aldenora Tavares
a história é linda mas o Rodrigo não vale nada. casar por dinheiro é poir que o avô um ipocrita
2024-11-01 09:19:11
4
user avatar
Wilma Guerra
Nossa quanto sofrimento da Ária ,eu sofro junto, essa mãe como pode uma advogada assim, que dó quando ela pergunta se o Rodrigo não ama mais ela sofro junto, eu que a Joelma vai nos surpreender, eles vão ter um final feliz, .........
2024-07-27 07:30:23
2
user avatar
Wilma Guerra
Por favor está finalizando,?porque nossa ninguém merece tadinha da Ária está sofrendo o livro todo ,que dó
2024-07-26 06:00:20
1
user avatar
Clarice Santos Berlofa
Aguardando atualização. Se não tem intenção de finalizar o livro. Porque começar. Muito decepcionada. Gostei do livro. Gostaria de ver o final.
2024-05-17 06:45:46
2
user avatar
Clarice Clalisa
Estou gostando muito da história. Quando terá nova atualização? Muito frustante começar ler um livro e não saber o final.
2024-04-10 02:50:59
1
user avatar
Cristina Guimaraes
Estou a gostar muito da história... mas já não é atualizado à muito tempo!!
2024-02-25 00:21:36
1
user avatar
Miranei Goncalves Guimarães
Estou gostando bastante do livro,só quê, Autora, coloca mais " fogo " nessa mulher, ela é muito fria....é muito bom ler com MUITO CONTEÚDO, fogo,amor,paixão, ciúmes etc...
2023-11-25 02:30:13
3
user avatar
Daniel Dejesus
Acompanhando o livro, gostando da leitura, longe dos romances clichês que já está sendo chato, Ária é uma tempestade enquanto Rodrigo um furacão. Quando esses dois vão se entender?
2023-10-21 04:51:04
5
default avatar
veralau30
Por favor coloque mais capítulos, assim perdemos o interesse na história
2023-10-03 05:42:15
7
user avatar
Creuza Maria Sousa
gosto dos livros mas demora muito para desbroquear ......
2023-09-06 08:39:58
5
user avatar
Wilma Guerra
A história é muito boa, maus demora muito vc vai finalizar?
2024-07-25 19:31:53
0
user avatar
Wilma Guerra
por favor manda mais capítulos
2024-07-25 23:49:42
0
user avatar
Wilma Guerra
Vc vai finalizar esse livro Joelma ,sabe oque é estranho eu terminei outro seu ,queria tanto ver o desfecho desse porque vc não finaliza ele ,dá uma resposta para nós por favor
2024-07-24 23:37:24
0
user avatar
Viviane Marçal
Realmente está demorando muito cada atualização
2024-06-03 23:59:58
0
190 chapters
Prólogo
Prólogo II
I- RODRIGO PARLATO 
III- Ária Duarte 
IV- RODRIGO PARLATO
V- Ária Duarte
VI-RODRIGO PARLATO
Ária Duarte 
Capitulo VIII
Capitulo IX
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App