Giovanni
Estou ansioso. Uma ansiedade que pulsa como uma corrente elétrica sob minha pele. Meses de buscas incansáveis, noites em claro e um coração alimentado por revolta e luto me conduziram até aqui. Luca foi capturado. E só o pensamento dele atrás das grades acende em mim um turbilhão de sentimentos - raiva, mágoa, um alívio amargo. É como estar à beira de uma tempestade que fui forçado a suportar por tempo demais.
Às vezes, me pego lembrando de um tempo que parece pertencer a outra vida. Dias em que o sol tingia o céu de tons alaranjados e eu ia para o trabalho com um sorriso no rosto, acreditando que minha existência estava completa. Mas tudo desmoronou em questão de horas.
As lembranças vêm com violência, afiadas como lâminas. Vejo o vinhedo ao longe, silencioso demais. Lembro das luzes apagadas, da brisa fria que correu pela minha espinha quando comecei a correr, sentindo que algo estava errado. O pavor tomou conta do meu corpo antes mesmo de ver o que havia acontecido. Mas na