Capítulo 24

Quando chegamos de volta à base, o céu já escurecia. O pátio estava iluminado por lâmpadas presas em postes improvisados, lançando círculos de luz amarelada sobre a poeira. Eu desci do caminhão com as pernas trêmulas, não só pelo cansaço, mas por tudo que tinha ficado lá em Belle Rive.

June pulou do outro lado, deu a volta e se colocou ao meu lado. Ficamos assim por um instante, só respirando o ar quente da noite, como se precisássemos desse silêncio pra digerir o dia.

— Eu achei que ia ser pior — confessei, olhando as lonas que cobriam as pilhas de suprimentos.

— Foi difícil — disse ela. — Mas você não fugiu. Isso conta muito.

Assenti. Eu não tinha fugido. Talvez fosse a primeira vez na vida em que eu não dei meia-volta quando tudo parecia pesado demais.

No refeitório, Deborah distribuía pratos de comida com um cuidado quase maternal. Quando me viu entrar, ergueu as sobrancelhas, como quem pergunta sobreviveu? sem precisar dizer em voz alta.

— Comam algo — disse, entregando dois prat
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App