churrasco

Angelina Garcia

O sábado chegava devagar. Terminei de limpar a casa, sentindo no ar o cheiro de limpeza; a roupa, pendurada no varal do quintal, ainda exalava o perfume do sabão.

O almoço já estava pronto. De pé, na janela, olhei minhas plantinhas no pequeno jardim que dava para a rua. Saboreei o café recém coado, ignorando o fato de que a hora do almoço estava próxima.

Eu esperava Júlia para almoçar. Mas, ao acordar, percebi que ela já tinha saído para a aula prática. Raul, meu filho caçula, tampouco poderia me fazer companhia: vivia preso naquele quarto.

Ter cheiro de casa limpa, café passado e roupa lavada, enquanto admirava minhas pequenas suculentas, trazia um sentimento de vida tranquila.

Naquele momento, não me vi precisando de mais nada. As preocupações do trabalho estavam distantes, e, mesmo que houvesse algum som alto vindo do apartamento de cima — alguma música vulgar —, me esforcei para ignorar.

Inalei o ar, tentando deixar a tensão da semana para trás. Virei para me senta
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App