Fria por fora

Angelina Ribeiro

Quando a pausa acabou, retornamos a sala. Saulo já estava ali, seu olhar varreu a mesa de defesa, até parar em mim. Mantive a minha postura impecável, como deveria ser, o olhar fixo na pasta, como se eu não o visse, nem existisse, deveria ser assim, sem hesitação ou fissura. E de alguma maneira o tipo de frieza que assusta. Eu não sou mais a mulher que ele conheceu, isto é um fato. A que tremia ao seu toque, ou que sorria diante sorria diante de qualquer provocação. Agora sou algo além: uma fortaleza. Uma que teme ceder, que ainda pulsa por dentro.

- Encerrada a fase de instrução. - Ele anunciou, fez uma pausa. - Doutora Ribeiro, doutor Mangabeira, desejam apresentar alegações finais orais ou por memoriais?

Ergui os olhos para ele. Sem piscar ou fugir. O Encarei como quem encara um inimigo. A luz batia na aliança dourada, em meu dedo como se a todo instante atraisse seus olhos até o meu dedo anelar, antes de conseguir voltar ao meu rosto. O brilho do metal o atingi
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App