Acompanhante de luxo

Acompanhante de luxoPT

Romance
Última atualização: 2024-02-03
Advanjat  Em andamento
goodnovel18goodnovel
10
3 Avaliações
25Capítulos
5.4Kleituras
Ler
Adicionado
Resumo
Índice

Zoe Mondego, a sensual e determinada subdiretora do departamento comercial de uma das melhores corretoras de seguros de Los Angeles, vê os seus planos de ascensão desmoronarem ao descobrir que a sua solteirice a exclui de um evento importante da empresa. E como se não bastasse, recebe o convite para o casamento de seu ex-noivo com a sua prima. Decidida a lutar pela promoção e se vingar, Zoe contrata Christian Mcnegro um homem charmoso e caro, estranhamente muito disposto a fazer parte dos seus planos. Mas principalmente, um homem enigmático disposto a mostrar para ela em como a mentira e a volúpia poderá ser o mais irresistível. Não recomendado para menores de 18 anos. Plágio é crime. Direitos reservados.

Ler mais

Capítulo 1

Prólogo

ZOE MONDEGO

Rabisque o coração

insinue poemas

recite orgasmos

que de tantos acasos

verdades sejam

assim e sempre

na ausência, saudade

na presença, volúpia

você!

um ser tão especial

que moda alguma conseguirá imitar

nem anjo, ou demônio

apenas presença

e a poesia,

que tal

tatuada em nós.

— Oscar De Jesus Klemz.

__________________________________________________________

Encarei, pela terceira vez, os dois convites que repousavam sobre a mesa de vidro, como se fossem artefatos raros, mas que, na realidade, só me provocavam um nó na garganta. Um deles, com letras douradas e cursivas, estava elegantemente disposto sobre um papel bege e refinado, que até exalava o perfume suave de lavanda, como se tentasse me acalmar. O outro, sem graça e simples, com letras impressas em um papel branco, parecia estar ali apenas para me lembrar de algo que eu não queria lembrar.

O contraste entre eles me incomodava. Era como se um me atraísse, me puxasse para um futuro que eu ainda não sabia se desejava, e o outro, sem me dar uma chance sequer, se impusesse. 

Mas ambos estavam ali, esperando por uma decisão que eu não sabia se seria capaz de tomar.

Eu já sabia qual era o primeiro convite: o casamento de Kristen, que com certeza parece ser a última coisa que eu desejo pensar nesse momento.

O segundo, no entanto, pegou-me completamente desprevenida. Ou melhor, talvez não tão surpresa assim. A verdade é que uma parte de mim já havia antecipado que algo como isso aconteceria, mas eu não queria aceitar. O convite estava ali, na minha frente, simples e sem nenhuma adornada cerimônia, como se fosse um tapa na minha cara, uma lembrança de que, por mais que eu tivesse me esforçado e trabalhado duro, não era o suficiente, nunca era o suficiente, e que eu não estava no controle de nada.

Passei as minhas mãos pelos cabelos curtos e, com o movimento, senti a suavidade entre os dedos, mas não consegui encontrar consolo em algo tão trivial. Respirei fundo, tentando não deixar que o pânico tomasse conta de mim. Certamente eu precisava de clareza, precisava acalmar-me, porque o que acontecia naquele momento não podia se transformar em um ataque de histeria.

Não agora.

Os meus saltos altos ecoaram pelo piso polido da sala, ela, imensa e fria, parecia se expandir a cada passo que eu dava, como se o ar se tornasse mais denso, mais difícil de respirar.

Voltei a inclinar para pegar um dos convites que agora estava nas minhas mãos, ele era o reflexo do que eu temia há meses, o reflexo de que, por mais que eu me esforçasse, por mais que eu estivesse disposta a sacrificar qualquer coisa em nome da minha carreira, eu jamais seria tratada justamente. O que havia acontecido ali? Como haviam chegado à conclusão de que eu não era capaz de assumir a direção comercial?

Sou a subdiretora comercial da Mrs. Walter's, uma das principais corretoras de seguros do estado, e eu sabia que a minha posição não era qualquer posição. Eu havia trabalhado para isso, sacrificado noites de sono, deixado de lado momentos com os meus amigos e até o meu lazer. Eu havia provado o meu valor de todas as maneiras possíveis, e, mesmo assim, parecia que tudo o que eu fizera tinha sido em vão. Era como se estivessem me olhando como se eu fosse uma peça descartável, como se, em algum lugar, eu tivesse sido substituída sem que ninguém sequer se preocupasse em me avisar.

Franzi a testa e olhei para o convite mais uma vez, tentando entender o que eu estava sentindo. Era humilhação, talvez? Ou era mais uma mistura de impotência com raiva? Era difícil de identificar, mas, de uma coisa, eu tinha certeza: a ideia de ser removida da lista de convidados do evento mais importante do ano da empresa era uma ameaça direta ao meu orgulho. Eles estavam me afastando, tentando me reduzir a nada, e eu não poderia permitir que isso acontecesse.

Eu havia sido uma das poucas mulheres na mesa de congressos administrativos. Na verdade, eu era a única solteira, o que, para muitos, parecia ser um motivo adicional para duvidarem da minha capacidade. Eu sabia que, mesmo provando as minhas habilidades como profissional, minha presença ali, no topo da hierarquia corporativa, nunca havia sido vista com bons olhos. Talvez fosse o meu modo de trabalhar, eu não me conformo jamais com as expectativas baixas que os outros têm para mim.

Preciso pensar em algo. Um plano, isso! Algo que me dê controle novamente. Eu não posso deixar que o acaso ou a maldade de outros determinem o meu destino.

Por fim, olhei novamente para o café, que já estava morno, e o levei até a boca, e a cada gole, o líquido quente parecia fazer o meu corpo reagir, mas não com o efeito calmante que eu esperava, pelo contrário, sempre que tomava o café, sentia o meu corpo ainda mais tenso.

Eu sabia que não teria paz, mas a verdade é que, enquanto eu olhava para o convite, não conseguia enxergar um caminho claro à frente. Eu já sabia o que significava não ir ao evento — era um sinal claro de que eu perderia tudo o que havia trabalhado por tanto tempo.

Eu sabia que, por trás de tudo isso, estava Hugo. Hugo Lecos. Ele nunca foi um inimigo direto, é claro, mas estava sempre ali, nas sombras, e principalmente, ele sabe o quanto eu queria aquela promoção, o quanto eu estava disposta a lutar por ela. E, no fundo, eu sentia uma sensação de traição tão forte que quase me fazia perder o controle. Mas não podia, não agora, eu precisava manter a compostura.

De repente a porta se abriu e Kate, a minha secretária, apareceu com aquele olhar tão atencioso que, por um momento, achei que ela poderia adivinhar o que se passava na minha mente.

— Srta. Mondego, o Sr. Lecos pretende falar com a senhora. Posso transferir a chamada? — Ela perguntou, com uma voz suave.

Eu me senti engasgada por um momento, o maldito tentava comunicar, não era uma boa notícia, eu sabia, mas eu não podia evitar a sensação de que, agora, a conversa seria inevitável.

— À vontade, Kate — respondi, tentando soá-lo o mais calma possível. Cocei a garganta e acomodei-me na cadeira, tentando me recompor o máximo possível antes de atender.

Ela saiu da sala e, em questão de segundos, a videochamada foi iniciada. Eu não sabia o que era pior: estar em uma videochamada com Hugo agora ou estar em uma posição em que tudo o que eu mais queria era gritar. Respirando fundo mais uma vez, olhei para a tela do computador, tentando controlar as emoções que estavam prestes a explodir. Quando vi o rosto de Hugo aparecer na tela, ele me olhou com aquele olhar tão característico de quem estava prestes a dar uma notícia ruim.

Mais
Próximo Capítulo
Baixar

Último capítulo

Mais Capítulos

Também vai gostar

Novos lançamentos de romances

Último capítulo

user avatar
Ivanise Félix
gostei muito. mais pelo jeito empacado também.. os melhores sempre estão empacados.. autora continue por amorrr
2025-01-18 21:16:54
1
user avatar
Cris Santana
Entendo que o autor tenha outras coisas. a história é muito boa e a escrita. porém a atualização não dá demora demais , meses.
2023-06-27 19:46:11
3
user avatar
Cris Santana
Gostando.. e pelo jeito vai render.. kkkl.........
2023-02-21 10:16:33
2
25 chapters
Prólogo
01
02
03
04
05
06
07
08
09
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App