Negociações de família

Alguns dias se passaram desde o café da manhã com a caixinha de veludo. Enrico não tocou no assunto do pedido, e Cecília também não. O silêncio entre eles não era pesado, mas carregava uma tensão sutil, um jogo de olhares e gestos que falavam mais do que palavras poderiam expressar.

Cecília se pegava pensando na caixinha todos os dias. Sentia um frio no estômago ao imaginar abrir e aceitar, ao mesmo tempo em que sentia medo. Medo de perder a liberdade que havia conquistado com tanto esforço e autonomia. E, se não aceitasse, um outro medo maior se instalava: o medo de perder o homem que amava, aquele que preenchia cada pedaço de sua vida com cuidado, presença e intensidade.

Naquela tarde, estavam no apartamento de Enrico. O clima era tranquilo, com o sol filtrando-se pelas janelas e criando um padrão dourado no chão da sala. Cecília mexia em alguns papéis sobre a mesa enquanto Enrico lia algo em seu laptop, cada um perdido em seus pensamentos, mas confortáveis na companhia silenciosa u
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App