Capítulo 27
Mariana
Depois da noite anterior com Henrique, eu me sentia estranhamente leve, como se a presença dele tivesse dissolvido parte da ansiedade que costumava me acompanhar nos últimos meses.
Entrei na sala com alguns minutos de antecedência, ajeitei meus cadernos e me sentei perto da janela. Era uma turma menor, aula optativa de literatura contemporânea. Henrique ainda não tinha chegado — geralmente, ele aparecia poucos minutos antes de começar, com seu jeito calmo e elegante, carregando livros como se eles fizessem parte do corpo dele.
Enquanto rabiscava uma ideia para um texto, alguém sentou-se na cadeira ao lado. Olhei de relance e vi Gabriel — um aluno do mesmo curso que eu, que já tinha conversado comigo algumas vezes, mas sempre de forma casual.
— Oi, Mariana — ele disse, com um sorriso fácil. — Você tá bem hoje?
— Tô sim. E você?
— Melhor agora. — Ele piscou, e eu senti um leve desconforto. Ri, tentando disfarçar.
— Legal.
— Pensei em te chamar pra