Na agitada Seattle, a rotina tranquila da doutora Megan é virada do avesso quando, em uma única noite, ela salva a vida de dois homens perigosos: um poderoso mafioso e seu mortal rival. O que deveria ser apenas mais uma noite de plantão transforma-se em um jogo perigoso, onde Megan se torna alvo de perseguição implacável por parte de um dos mafiosos, determinado usá-la para conseguir o que quer. Porém, no meio do caos, Megan encontra proteção no homem que deveria temer: Benjamim, o mafioso que ela salvou. Entre ameaças, segredos e intensos confrontos, Megan descobre um lado inesperado de Benjamim – um homem marcado pelas sombras, mas também capaz de cuidado e ternura. Dividida entre o medo e os sentimentos inesperados que surgem, Megan precisará enfrentar escolhas que podem mudar sua vida para sempre. Em meio à adrenalina e à paixão, será possível resistir ao perigo... e ao coração? Um enredo cheio de suspense, romance e reviravoltas que promete prender você do começo ao fim!
Ler maisNo movimentado hospital particular no centro de Seattle, Megan Davis acabara de terminar mais uma cirurgia e voltava para seu escritório. O desânimo e o cansaço eram evidentes em sua expressão, mas, acima de tudo, o que mais pesava era ter que trabalhar com seu ex-namorado e a atual namorada dele.
Assim como Megan, Lucas era médico e trabalhava no mesmo hospital e, naquele dia, estavam no mesmo plantão. Ter que ver Lucas quase todos os dias e, em alguns momentos, acompanhado de sua nova namorada era, no mínimo, torturante. Ela parou seus passos quando o viu passar sorrindo, enquanto conversava com a namorada.
— Quando vai superar? Até parece que gosta de sofrer — falou Melinda, chamando a atenção de Megan.
— Acha mesmo que não quero superá-lo e seguir em frente, Linda? Isso é tudo o que eu mais quero, mas você sabe como esse término me deixou insegura. Você, melhor do que ninguém, sabe das palavras que ele usou quando terminou comigo — murmurou Megan, enquanto voltavam a caminhar.
— Palavras de um narcisista idiota — respondeu irritada, pois aquele assunto a tirava do sério. — Quem te conhece de verdade, sabe que você não é nada do que ele disse. Vamos falar sério, amiga. Você tem espelho em casa, então olhe-se nele mais vezes. Uma mulher linda, independente e que já superou inúmeras dificuldades nesta vida, vai se deixar abater por um idiota como o Lucas?
— Melinda, sabe que a insegurança faz parte da minha vida. O Lucas não foi o primeiro que me traiu, e você sabe disso. Isso me faz questionar se realmente tem algo de errado comigo.
— Você nem pense em continuar falando assim. Me escuta, Megan. Acho que você tem um dedo podre para homem, apenas isso, mas o problema não está com você. Se eles achavam que algo estava faltando, bastava somente terem conversado. Nada justifica a traição deles. Entenda que traição é uma escolha.
Megan sorriu para a amiga e a abraçou. Linda, como ela gostava de chamá-la, era sua amiga há muitos anos e sua confidente. Ela agradecia, por ainda ter uma amiga como ela, já que não tinha mais ninguém em sua vida.
— Obrigada, minha amiga. O que eu faria sem você do meu lado?
— Você estaria perdida — respondeu, arrancando um sorriso de Megan. — Quer saber? Hoje você não vai direto para casa como sempre faz, ficando sozinha pensando bobagens. Hoje é aniversário do meu namorado e quero que venha comigo. Quem sabe você não encontra um homem gostoso e com um… você sabe, bem grande, que faça você esquecer de vez aquele idiota.
— Você é impossível, Linda. Só você para me arrancar um sorriso. Eu não sei se devo ir. Não estou no clima. Posso acabar estragando a sua comemoração.
Megan tentou convencer Melinda que era melhor ir para casa, mas sua amiga não estava disposta a deixá-la continuar afundada em um poço de tristeza e desânimo. Já fazia três meses que Lucas havia terminado com ela, após Megan descobrir que ele estava traindo-a com outra médica do mesmo hospital, que agora era sua atual namorada. Megan, por inúmeras vezes, pensou em pedir transferência para outro hospital, mas, por insistência de Linda, ela acabou ficando.
No hospital, todos a conheciam e gostavam dela. Em outro lugar, isso poderia não ser igual. Megan sabia que o melhor era superar Lucas, e talvez sua amiga tivesse razão: ela precisava encontrar outra pessoa o mais rápido possível. O que ela mais queria era encontrar alguém que gostasse dela como ela era, e não alguém que tentasse mudar sua essência, como Lucas tentou fazer.
— Muito bem, eu vou com você, mas não garanto que vou ficar por muito tempo.
Melinda ficou feliz com a resposta da amiga, e combinaram de se encontrar na entrada do hospital, já que iriam no carro de Megan. Assim que se trocaram, as duas seguiram para a festa, e era visível o quanto Melinda estava animada. Megan olhava algumas vezes para a amiga e suspirava.
Megan não gostava do namorado de Linda e, por várias vezes, tentou alertar a amiga de que ele era violento, mas Melinda arrumava inúmeras justificativas para defender o que ele fazia. Ela era boa em dar conselhos, mas muitas vezes não os seguia.
A festa seria na casa do namorado de Melinda e, quando elas chegaram, a coisa já estava bem animada. As garotas pulavam de biquíni na piscina, a música tocava e todos pareciam se divertir.
— Sente-se ali que vou lá dentro buscar alguma coisa para você beber e não se preocupe, não vou trazer nada com álcool, eu sei que vai dirigir — avisou Melinda e foi em direção à casa, deixando Megan no jardim.
Megan olhou em volta e se sentiu completamente deslocada. O barulho e todas aquelas pessoas esbarrando nela não a deixavam à vontade ali. Ela conseguiu ficar em um canto menos movimentado e, enquanto esperava por sua amiga, viu algo que tirou um pouco do ânimo que Melinda conseguiu devolver a ela.
Lucas e sua namorada acabavam de chegar, e Megan suspirou frustrada. Não bastava que eles exibissem seu relacionamento na frente dela no hospital, mas agora teria que ver aquela cena fora dele também. Ela observou os dois e, às vezes, achava que era mesmo masoquista, pois, mesmo sabendo que aquilo iria machucá-la, ainda assim não desviava o olhar.
O momento em que Lucas segurou a cintura da médica e a beijou com uma paixão que parecia nunca ter existido quando estava com ela, foi o limite para que Megan decidisse que não ficaria naquele lugar. Ela saiu em direção à casa, decidida a se despedir de Linda e ir embora.
Ela não olhou mais na direção de Lucas e não viu que ele percebeu sua presença e a seguiu com os olhos, disfarçando para não ser pego por sua namorada. Ele disse que iria buscar algo para beberem e pediu que ela ficasse no jardim com os amigos, mas sua intenção era ir atrás de Megan. No hospital, ela conseguia escapar dele, mas naquela festa seria a oportunidade que ele tinha para falar com ela e ter certeza de que Megan não o havia esquecido.
Todos ficaram o olhando sair e Sophia fez uma observação.— E pensar que ele passou por tanta coisa ainda sendo tão jovem e mesmo assim, ainda é essa criança maravilhosa. Eu tenho certeza de que ele será um grande homem no futuro.Eles continuaram conversando, até que Melinda e Andrew chegaram. Eles deram o seu presente para Megan e a felicitaram. Todos conversavam e sorriam, Megan os deixou juntos e foi cumprimentar o restante dos convidados. Quando terminou, Benjamim a chamou para conversar um pouco mais afastado, perto da mesa de frutas.— Aqui, esse é seu presente de aniversário — entregou um envelope para ela.Megan deixou sua taça na mesa, pegou aquele envelope e abriu, olhando o que tinha dentro.— Benjamim, isso é o que estou pensando? — perguntou com entusiasmo.— Sim, o juiz deu a guarda do Matheus para nós dois. Ele é oficialmente nosso filho.Megan ficou extremamente feliz, o abraçou forte, lhe dando vários beijos, tanto em seu rosto, quanto em sua boca. Quando ela o abra
Depois daquela noite intensa que Caio e Sophia tiveram, eles foram viajar em lua de mel. Iriam passar por várias cidades, em vários países. Sophia não podia deixar de levar sua câmera para registrar tudo, já que era o que mais gostava de fazer. Ficariam de uma semana a dez dias fora, só então voltariam para casa.Matheus ficou cerca de dez dias internado. Nos dias que se seguiram até sua alta, Megan e Benjamim foram visitá-lo todos os dias. Quando ele pôde sair do hospital, eles o levaram para a mansão. Como Benjamim já tinha iniciado o processo da guarda, decidiram fazer aquilo.A expressão que o garoto fez quando chegou na casa onde passaria a viver era impagável. Ele não ficava somente nas expressões, falava o que pensava também.— Minha nossa! Vocês são ricos mesmo. Isso aqui não é uma casa, é um palácio!Megan sorriu com o jeito que ele falou. Eles desceram do carro e se dirigiram para a porta da casa. Matheus era um garoto esperto, inteligente e observador. Assim que desceu do c
Os convidados finalmente foram embora. Benjamim subiu novamente para ver como Megan estava. Ao entrar no quarto, encontrou-a deitada, aparentemente dormindo. Não quis acordá-la, apenas beijou sua testa com carinho. Sabia que ela estava exausta, e notou que a sonolência dela aumentou nos últimos dias.Benjamim tomou um banho e se deitou ao lado de sua esposa. Após aquele dia, podia dizer a palavra "esposa" com orgulho, agora que tudo foi oficializado. Sentia que era um dos dias mais felizes de sua vida, assim como quando soube da gravidez de Megan. Pensando nisso, virou-se e acariciou suavemente a barriga dela, aconchegando-a em seus braços antes de também adormecer.Sophia e Caio também não esperaram todos os convidados saírem. Ela subiu, trocou o vestido de noiva por algo mais confortável e se preparou para ir ao hotel. Não conseguiu se despedir de ninguém, já que cada um parecia ter ido para sua própria lua de mel. Sophia não queria esperar mais. Com as malas já prontas no carro, de
Marcos e Alice entraram no quarto já se beijando, tomados pela paixão. Alice o ajudava a tirar o terno, eufórica e excitada com o que ele fez diante de seu pai. Ouvi-lo dizer que ela era dele a deixou ardendo de desejo. Naquela noite, eles iriam até o fim, ou ela não o deixaria sair do quarto. Até então, tudo se resumia a amassos e carícias, pois raramente conseguiam ficar sozinhos. Mas daquele dia não passaria.Marcos já havia tirado os sapatos e, por fim, a calça, ficando só de cueca. Ele virou Alice de costas e puxou o zíper do vestido, deixando-o deslizar até o chão. Aproveitou para beijar seu pescoço, acariciando seus ombros com suavidade.Alice quis tirar os sapatos de salto, mas ele pediu que os mantivesse. Ela não entendeu o motivo, mas, se era o que ele queria, não custava atender. Talvez fosse um fetiche, ou algo assim.Marcos continuou beijando seu pescoço e ombros, descendo as mãos até o fecho do sutiã. Desatou-o com cuidado, tirando mais aquela peça. Alice se virou, encos
Durante as felicitações, chegou a vez dos membros do conselho. Com Benjamim, limitaram-se a desejar felicidades, sem ousar tocar em assuntos nupciais. Mas ele sabia que com Caio seria diferente e ficou atento quando aqueles homens se aproximaram de sua irmã, Sophia.— Desejamos felicidades aos noivos e, como é de costume, aguardamos a comprovação da pureza da bela Sophia — disse um dos membros, com um tom formal.Benjamim pensou em intervir, mas, antes que pudesse responder àquele grupo que ele via como abutres, Caio se adiantou, com uma determinação que surpreendeu a todos.— Não vai haver comprovação de pureza. Eu sou o marido dela e não questiono isso. Acho essa regra ridícula e ultrapassada. Deveria acabar. Afinal, de que adianta o conselho exigir pureza de uma mulher, se, na maioria das vezes, essa pureza é tirada de forma rude e violenta pelos maridos? Esse tipo de prática ainda é romantizado por homens como vocês — disse Caio, com firmeza, encarando-os sem hesitar.Sophia apert
Assim que saíram da clínica, a primeira coisa que Benjamim fez foi ligar para seu advogado. Contou toda a situação de Matheus, repetindo o que o garoto havia dito. Aproveitou que Megan não estava por perto — ela estava experimentando bolos com Sophia — para ser bem direto.— Não me importa quem você vai subornar ou quanto vamos ter que pagar. Quero que consiga a guarda desse garoto — disse ele, com firmeza.Se Megan queria tanto adotar Matheus, Benjamim ia garantir que isso acontecesse, nem que precisasse usar sua influência na máfia para tornar a adoção realidade. Enquanto isso, Megan e Sophia terminaram de provar os bolos. No final, Megan estava enjoada de tanto doce, mas conseguiram escolher o bolo do casamento.Com o último detalhe pronto, não faltava mais nada para a cerimônia. Era só esperar o dia seguinte para a realização do casamento. À noite, Megan e Benjamim voltaram à clínica para visitar Matheus. Como não poderiam ir no dia do casamento, queriam dar o máximo de atenção a
Último capítulo