O relógio marcava 07h55 quando Helena entrou na sala de reuniões do 31º andar. Vestia um blazer azul-marinho de corte impecável, cabelo preso em um coque elegante, olhos firmes e postura ereta. Tinha nas mãos um pendrive e a confiança de quem sabia exatamente o que estava fazendo.
A mesa oval já estava cercada por diretores de filiais regionais, alguns cochichando entre si. Muitos a reconheceram assim que ela entrou — a mulher do vídeo. Mas não ousaram comentar. O clima era tenso. Respeitoso.
Ela conectou o arquivo ao sistema da tela e deu início à apresentação com um leve sorriso.
— Bom dia. Sou Helena Duarte, gerente de planejamento estratégico. Hoje, por designação do Sr. Leonardo Alencar, estou aqui para apresentar a proposta de reestruturação das unidades regionais. — Fez uma pausa. — E, quem sabe, provocar algumas mudanças no que se acreditava impossível.
As primeiras lâminas surgiram na tela, limpas, diretas, com gráficos claros e soluções ousadas. A sala silenciou. Um ou outro