Boneca De Porcelana

Boneca De PorcelanaPT

Romance
Última atualização: 2026-01-17
Inmar Fersa  Atualizado agora
goodnovel18goodnovel
0
Avaliações insuficientes
9Capítulos
6leituras
Ler
Adicionado
Resumo
Índice

Bel sempre acreditou que o amor não existia. Mas tudo muda quando um encontro inesperado a coloca diante de um homem envolto em mistérios, silêncios e um passado que insiste em ser revelado para assombrar o presente. Aos poucos, Bel descobre que o amor pode surgir de formas inesperadas: intenso, protetor, perigoso… e transformador. Entre segredos escondidos, escolhas difíceis e verdades que doem, algo surge como símbolo para solucionar tamanho mistério— bela, frágil e assustadoramente reveladora. Um objeto que guarda respostas, traumas e uma ligação que Bel jamais imaginaria. Seria esse amor um presente do destino ou as consequências de um passado mal resolvido? Em uma história onde romance, mistério e dor caminham lado a lado, Bel precisará decidir até onde está disposta a ir por um sentimento que ela jurou não existir — e descobrir que o amor pode salvar… ou destruir.

Ler mais

Capítulo 1

Apresentações

Antes de organizar novamente esta história, quero esclarecer que os erros ortográficos ocorreram porque eu a escrevi quando tinha apenas 12 anos. Ou seja, já faz bastante tempo!

Como muitas pessoas gostaram e pediram para que eu continuasse a escrever, resolvi atender aos pedidos e continuar a escrevê-lo

Primeiro, vou organizar tudo o que já foi postado e, depois, concluir a publicação do restante da história — incluindo o segundo livro.

Para quem não sabe, este foi o meu primeiro livro, e eu amei imaginar cada momento dele!

Mas o livro oficial da minha história se chama “Sonho de Uma Realidade”, o qual escrevia diariamente.

Agora, boa leitura para vocês, pessoal! 💫

★★★★★★★★★★★★★★★★

Meu nome é Bella Melissa, mas sou mais conhecida como Bel. Tenho 16 anos, sou branquinha, tenho cabelos ruivos e olhos azuis. Moro com minha prima Fernanda, de 17 anos, e com o namorado dela, Luiz, de 20.

Vejo meus pais apenas nos finais de semana; ou seja, passo a maior parte do tempo com a minha prima — quer dizer, na escola, que ocupa a maior parte do meu dia.

Quero ser médica e estou me esforçando ao máximo para realizar esse sonho. Não penso muito em namorar; para falar a verdade, nunca senti amor por ninguém. Às vezes penso que esse sentimento chamado amor é apenas uma criação da sociedade para deixar as pessoas com medo de ficarem sozinhas! Enfim.

Já são 6h50, e estou pronta para ir ao colégio.

Desci, peguei uma maçã e, quando estava saindo, escutei os gritos da minha prima.

— Bel, me espera, prima! — gritou Nanda.

— Vamos, Nanda, já estou atrasada! — respondi.

— Como sempre, certinha… querendo ser a mais responsável da turma.

— É isso mesmo! Diferente de você, eu me preocupo com o meu futuro.

— Tá bom, Bel, entendi. Pronto, agora podemos ir.

— Podemos…

Ao chegar à escola, já tinham preparado as coisas no auditório. Pois hoje é um dos grandes dias do famoso evento Palestra das Profissões— em especial, de acordo com alguns boatos, quem vai palestrar hoje é um médico.

As primeiras aulas foram normais. No intervalo, desci para ajudar no refeitório. Por enquanto, estava trabalhando na escola, pois o dinheiro dos meus pais só dava para comprar o essencial para o dia a dia, além de ser uma boa forma de ocupar o tempo.

Luna é minha melhor amiga. Ela também me ajuda no refeitório, embora passe mais tempo com o namorado do que trabalhando.

Quando o intervalo acabou, todos estavam se organizando para assistir à palestra. Enquanto isso, eu fiquei limpando o pátio.

— Bel, você não vai ver a palestra? — perguntou Luna.

— Vou sim, Lu! Só vou terminar de limpar isso e daqui a pouco vou lá. 😄

— Tudo bem, Bel. A gente vai guardar o teu lugar!

— Tá bem, Luna, obrigada!

2º Capítulo

Coloquei os fones de ouvido e comecei a limpar o pátio, ainda tinha tempo até a hora da palestra. Deixei o balde ao meu lado e continuei limpando, distraída. Quando olhei a hora, percebi que estava atrasada. Fui logo tirando o avental, e corri para o auditório.

Na metade do caminho lembrei-me do balde e voltei correndo para pegá-lo.

Quando estava retornando, acabei tropeçando em alguém. O impacto acabou me desequilibrando e quando estava prestes a cair no chão, alguém me puxou com firmeza, levando-me a ficar mais perto do seu corpo.

Por alguns segundos senti a sua respiração acelerada, no momento em que fiquei de pé, soltei meu braço e me afastei.

Pelo jaleco, devia ser o médico. Ele era lindo: cabelos pretos, olhos castanhos… e forte. Ah, fisicamente ele me lembrou aquele ator da série The Vampire Diaries. Humm, tão lindo que parecia sobrenatural!

Era o médico, me encarando com o seu olhar fixo, avaliando mentalmente se eu estava bem.

— Você está bem?

— Ah… ah… tô bem, obrigada! — respondi ofegante, meio sem jeito.

— Me perdoa. A culpa foi minha, estava apresado e acabei não a vendo, quase te fiz cair de costas no chão.

— Nada não. Já estou acostumada… sou um pouco desastrada — e, pelo visto, agora estou virando invisível também.

Ele deu uma risada de canto, o que me deixou com as bochechas em um tom vermelho claro, mostrando o quanto estava envergonhada pela situação.

— Então, pelo o que estou vendo está tudo bem com você, melhor eu ir. Quem sabe a gente não se encontra na palestra? — disse, dando uma piscada antes de sair, o que só me deixou ainda mais vermelha.

Mais
Próximo Capítulo
Baixar

Último capítulo

Mais Capítulos

Você também vai gostar de

Novelas relacionadas

Nuevas novelas de lanzamiento

Último capítulo

Não há comentários
9 chapters
Apresentações
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8
Parte 9
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App