Inicio / Lobisomem / Bem me quer, Mal me quer. / Capítulo 1: Corte os laços
Capítulo 1: Corte os laços

Estávamos todos reunidos na casa principal do Alfa Tyron Benedict, chefe supremo da alcatéia Garra Dourada, para resolver como seria desfeito o vínculo que eu e Lucius tínhamos selado.

Como toda matilha, a nossa se dividia em classes hierárquicas definidas pela Deusa da Lua. Essa divisão acontecia através do ritual lunar, realizado no dia do nascimento de cada filhote.

O ritual revelava se o filhote pertenceria à classe dos Ômegas, a mais baixa e operária, à dos Betas, classe média com benefícios consideráveis e profissões de maior destaque, ou à dos Alfas, a mais alta, reservada aos cargos de liderança da matilha. O número de Alfas era mínimo, geralmente composto pelo Alfa líder e seus herdeiros.

Normalmente, a Deusa da Lua seguia uma linha de descendência em suas escolhas. Isso significava que filhotes de Betas costumavam ser Betas, filhotes de Ômegas eram Ômegas, e os nascidos da junção entre as duas classes podiam pertencer a qualquer uma delas. Variações eram incomuns, mas não impossíveis.

No entanto, quando se tratava da classe Alfa, apenas os herdeiros machos eram escolhidos. Filhotes fêmeas herdavam a linhagem da Luna, companheira do Alfa líder, podendo receber uma denominação distinta, porém nunca o título de Alfa.

Algumas lendas mencionam a existência de Alfas fêmeas. Contudo, nas raras ocasiões em que o ritual indicava uma filhote fêmea como Alfa, o resultado era considerado nulo e amaldiçoado. A filhote, então, era eliminada.

Eu nunca gostei das denominações impostas. Para mim, é uma grande injustiça que uma deusa decida, por puro capricho, quem merece mais ou menos que o outro.

Meus pais eram Ômegas. Por consequência, eu e meu irmão mais novo, Aiden, nascemos igualmente Ômegas. Nosso destino já estava traçado antes mesmo de abrirmos os olhos.

Meu pai era um merda sem caráter. Abandonou minha mãe grávida do Aiden e tornou-se um desertor, fugindo da alcateia. Eu tinha apenas seis anos de idade.

A partir daí, minha mãe sempre nos dizia para não confiarmos em ninguém, nem contarmos, além de nós mesmos. E foi assim que levei a vida.

Até conhecer Lucius.

Eu tinha apenas quinze anos, idade em que nós, lobisomens, finalmente conhecemos nosso lobo e desbloqueamos completamente nossas habilidades. Por ser um evento especial, o aniversário de quinze anos é comemorado por toda a matilha, na presença da família Alfa. É uma festa grande, abundante.

A minha foi incrível. Pela primeira vez, tive uma celebração tão grandiosa. Por sermos Ômegas, o dinheiro era escasso e os luxos inexistentes. Mas, naquele dia, me senti igual a todos na matilha. Pude me divertir sem lembrar que era apenas uma Ômega fodida.

E ali estava ele: Lucius. Um Beta lindo, de olhos verdes como esmeraldas e cabelos pretos como ébano, como os meus. Conversamos e nos divertimos a noite toda. Descobrimos tantas coisas em comum que parecia destino. Almas gêmeas.

Lucius era mais velho e já havia despertado seu lobo. Eu, por outro lado, acabara de conhecer Freya, minha loba. A partir daquele dia, corremos juntos pela floresta, todos os dias.

Ele dizia que tínhamos sido feitos um para o outro. Que sentia, no fundo da alma, que seríamos companheiros predestinados. E que, quando eu completasse dezoito anos — idade em que podemos identificar nossos companheiros —, ele tinha certeza de que nosso laço seria confirmado.

Mas não foi bem o que aconteceu.

Quando fiz dezoito anos, nada especial aconteceu. Isso indicava que eu e Lucius provavelmente não éramos predestinados. Ele insistia que o que sentia por mim era tão forte que só podia ser o laço de parceria. Mas, no fundo, nós dois sabíamos que não era assim que o sentimento de encontrar o companheiro deveria ser.

Mesmo assim, eu decidi ignorar. Eu o amava demais. E saber que, mesmo ciente de que não éramos predestinados, ele ainda assim me escolheu como sua parceira… me fazia a loba mais feliz do mundo.

Era um pedacinho especial dentro de todo esse sistema horrível que determina nossas escolhas antes mesmo de nascermos.

No entanto, hoje esse pedacinho especial foi esmagado. Até não sobrar nada além de pó.

— Vocês dois estão aqui para desfazer o vínculo de casamento, estou certo? — a voz do Alfa líder ressoa no grande auditório da residência Alfa. 

— Sim, Alfa Líder! — Lucius responde ao meu lado. Ele ainda não olhou nos meus olhos desde que chegamos aqui.

— Pelo que eu entendi, você, Lucius Lounge, havia escolhido Artemísia Goldryn como sua companheira escolhida a quatro anos atrás, oficializando o vínculo e casando com a mesma sob testemunha da deusa da Lua e toda a matilha Garra Dourada. Com qual justificativa você solicita o rompimento desse vínculo sagrado? — a voz autoritária do Alfa líder Benedict é capaz de fazer todos arrepiarem. Eu permaneço calada esperando que tudo isso acabe o mais rápido possível. 

— Eu encontrei minha parceira predestinada, Alfa líder! E daí então percebi que o vínculo de companheiros predestinados era mais forte do que tudo que já havia sentido, romanticamente e espiritualmente falando. — Lucius responde com sinceridade, sua voz carrega a mesma convicção de quando me disse que me amava pela primeira vez, e isso dói como garras cravadas no meu coração, porém mantenho a compostura. 

O Alfa Líder pondera por alguns segundos as palavras do meu ex parceiro.

— Quem é sua companheira predestinada? — o Alfa líder pergunta.

— Elise Benedict, senhor. — a expressão de surpresa do Alfa líder é sútil, mas evidente. 

Já a minha, era impossível não transparecer por mais que eu tentasse. Elise era a filha mais nova do Alfa líder, uma Beta de prestígio como a sua mãe, Luna Sophie.

— Com sua licença, Alfa Líder, eu expresso diante de todos meus sentimentos genuínos por Elise, ela é uma fêmea incrível, gentil e brilhante, sei que o laço de parceria nos atraiu, mas sua personalidade única me arrebatou de vez, eu a amo incondicionalmente.

Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP