Capítulo 14 – O Festival das Cinzas

A fumaça das fogueiras ainda pairava sobre Thariel quando os primeiros estandartes negros começaram a ser erguidos nos postes centrais da vila. Os corpos dos enforcados haviam sido retirados ao amanhecer, mas o cheiro de morte e cinzas ainda impregnava o ar. E, como se não bastasse, a ordem real ecoava pelos vilarejos com urgência: era chegada a época do Festival das Cinzas.

Criado por Vermon após sua ascensão ao trono, o Festival das Cinzas substituiu as antigas celebrações sazonais de Verídia. Onde antes celebravam a renovação e os deuses da natureza, agora o povo era obrigado a adorar o dia em que Vermon se declarou soberano absoluto, mas o povo não se lembrava do antes. O festival era uma exaltação à "ordem conquistada", como ele dizia, e trazia símbolos torpes: máscaras de crânios sorridentes, mantos negros com bordas douradas e estátuas do rei colocadas em cada esquina.

Durante três dias, os camponeses deviam participar de cortejos, cantar os hinos de exaltação ao trono e encena
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App