— Como predadores, um por um. Guerrilheiros nossos sumiam, rastreadores desapareciam, famílias inteiras fugiram de medo. Tivemos que nos esconder, recuar... e lutar.
O silêncio entre os dois foi pesado por alguns segundos, o vento balançava os galhos das árvores ao redor do pátio, e as sombras dançavam sobre o chão.
— Então… como vocês sobreviveram?
— Aliança — respondeu Solomon, recomeçando a caminhada. — Com quem nunca imaginamos que estaríamos do mesmo lado… Bruxas.
River arqueou a sobrancelha, surpreso.
— Bruxas?
— Sim. Um pequeno clã de mulheres que também estavam sendo caçadas pelos anciões. Eu encontrei uma delas, ferida, sozinha na floresta. Poderosa… mas quase morta, trouxe pra cá. A curamos e, em troca, ela nos apresentou as outras. Elas vivem mais ao norte, escondidas entre as árvores. Criaram uma vila por lá, pequena, mas cheia demagia, da mais poderosa.
River caminhava em silêncio, absorvendo cada palavra. Aquilo não era apenas surpreendente, era inédito. Ele havia cresci