Raul perguntou desconfiado e com o cenho franzido ao se deparar com a presença da mulher em seu ambiente de trabalho.
Ela respondeu apreensiva e com uma expressão cautelosa, tentando disfarçar o nervosismo:
“Eu só vim procurar um livro para ler.”
“Esse lugar é privado, não quero que entre aqui”, disse ele avaliando a expressão hesitante no rosto da mulher. Ainda confuso, pegou o livro das mãos dela e leu o título em voz alta:
“Fundamentos em agronomia pecuarista. Não sabia que se interessava por assuntos da minha profissão.”
“Quero saber o segredo da sua prosperidade para ajudar minha família.”
“Precisa se ter o mínimo de dinheiro para prosperar, coisa que sua família não tem, então não perca tempo lendo esses livros.”
“Aqui não tem outras categorias”, ela falou revirando a estante, fingindo procurar por outros livros.
Enquanto ela remexia os livros da estante, Raul a olhava sem desconfiar do real motivo da presença da mulher no seu escritório.
Com um olhar cheio de l