Alis abaixou a cabeça, tentando analisar as palavras do Dr. Robert.
- Mas...
- Quanto mais tempo você demorar para enfrentar uma situação, mas difícil ela parecerá, Alis. Você está aqui há 8 meses. O juiz sentenciou você a apenas seis meses de tratamento. É você quem decidiu ficar, mas não poderá ficar aqui para sempre, você sabe disso... – falou ele, de forma suave e enérgica ao mesmo tempo.
Alis respirou fundo. De fato, era verdade que já havia passado do tempo de tratamento especificado pelo Juiz, mas não se considerava preparada para sair daquele lugar.
- A sessão de hoje acabou, de qualquer forma. – falou o Doutor, observando o relógio de mesa. – Mas quero que pense nisso, leia o outro livro que lhe dei e conversaremos na quinta-feira!
Alis assentiu e saiu da sala do Dr. Robert para o corredor, onde havia um banquinho de espera. Maria Almeida, uma das colegas de quarto de Alis, estava ali, aguardando. Ela parecia nervosa, balançava as pernas agitadamente. Quando Alis saiu da sala