Parte 88...
Valentina
O sol já começava a descer quando o som do motor do carro de Matteo quebrou o silêncio da fazenda. Eu estava na varanda, conversando com Rosa, quando vi o veículo preto estacionar em frente à casa. Meu coração deu um salto sem motivo algum, talvez pela lembrança de tudo que tinha acontecido, talvez só por ele.
Tanto Jaques quanto Silas levantaram, curiosos quando Matteo desceu, acompanhado de um homem de terno escuro, com uma pasta nas mãos. A postura dele era diferente. Rosa me olhou de canto.
— Acho que ele veio por você, menina.
— Eu tenho certeza – Kira esticou o pescoço.
E veio mesmo. Matteo me encontrou com o olhar e disse, direto:
— Preciso falar com você.
A voz dele era forte, mas sem frieza. Apenas segura. Caminhei até a porta e o segui até a cozinha, sem entender nada. O som dos nossos passos quebrava o silêncio do corredor.
Quando chegamos, ele parou perto da mesa e tirou o paletó, apoiando-o na cadeira. O homem da pasta ficou à porta, discreto.
— Matt