37. O RETORNO DE CAIO
As semanas que antecederam o retorno de Caio foram as mais sufocantes da vida de Isabela. A cada dia, a sensação de estar aprisionada em uma gaiola dourada crescia mais e mais. Helena parecia não desgrudar os olhos dela, observando cada passo, cada gesto, como se quisesse adivinhar seus pensamentos mais íntimos. Leonardo, por sua vez, oscilava entre longos períodos de ausência e retornos repentinos, sempre carregados de tensão. Quando aparecia, era como uma tempestade: silenciosa no início, mas devastadora no impacto.
Isabela já não dormia direito. Os enjoos que vinha sentindo eram constantes, e disfarçar sua fraqueza diante de Helena e Leonardo se tornava cada vez mais difícil.
Naquela sexta-feira à tarde, aproveitando o movimento intenso dos empregados da casa, que corriam entre a lavanderia e a cozinha, ela se aproximou discretamente de Alice, a cozinheira de confiança. O coração batia acelerado, como se cada passo ecoasse pelo corredor.
— Você conseguiu… comprar o que eu pedi? — mu