Capítulo 03

A varanda parecia estar mais fria depois que voltei da discussão com Eduardo. Decidi abrir um vinho enquanto folheava as páginas de um novo processo, mas a minha mente vagava por outro lugar... “Quem era esse Thomas que misteriosamente apareceu na minha vida, do absoluto nada?”.

A noite com Louise era tudo o que eu precisava. Enquanto eu lia o processo, ela me enviou uma mensagem avisando que estava chegando com uma pizza e, apesar de não estar com fome, era uma ótima oportunidade de sentar com ela para contar o meu dia.

Terminamos a garrafa de vinho tentando decidir qual parte tinha sido mais louca, o quase atropelamento, o bonitão rico aparecendo do nada ou o Eduardo também aparecendo do nada.

Não chegamos a uma conclusão, acho que já não estávamos sóbrias o suficiente.

A semana passou muito rápido e como prometido eu me enfiei no trabalho. Eduardo também pareceu entender o recado e não me procurou mais, nem Thomas resolveu chegar sorrateiramente no escritório.

Na tarde da sexta, recebi um e-mail inesperado… O diretor jurídico de uma das maiores empresas da cidade estava interessado na minha atuação dentro do grupo deles. Então passei o final de semana buscando o máximo de informações possíveis sobre a empresa, um famoso grupo que era responsável por diversos shoppings e centros comerciais da cidade, o Grupo Prime.

Eu estava terminando de me arrumar e admirando o belo trabalho que fiz. Vestia um terno azul marinho com saia risca de giz, um presente especial que ganhei de Louise e dos pais dela, no dia da minha formatura. Por baixo, coloquei uma blusa de ceda off-white e resolvi deixar os cabelos soltos e levemente ondulados, do jeito que eu mais gosto.

O prédio do Grupo Prime era grande e imponente. Ele ficava exatamente em um ponto estratégico da cidade que se interligava entre várias áreas comerciais onde eles tinham empresas.

Por fora, todo espelhado e por dentro, todas as salas tinham janelas de vidro do chão ao teto, como os elevadores também. Enquanto subia, eu apreciava a vista e me perguntava se um dia aquela seria a minha vista diária.

O andar das diretorias era o décimo sexto e lá estavam as salas dos diretores de todas as áreas da empresa, inclusive Pedro Giante, o diretor executivo que me enviou o e-mail.

Cheguei dez minutos antes do horário marcado e me apresentei na recepção, a secretária já sabia da minha chegada e imediatamente se levantou para me acompanhar pelo corredor de salas.

- Senhor Pedro, a Senhora Laura está aqui. - A secretária mencionou a minha chegada e confesso que fiquei surpresa ao notar que ele era mais jovem do que eu havia mentalizado. Nas minhas pesquisas não encontrei muitas fotos da equipe interna da empresa.

Pedro era jovem, devia estar no auge dos seus trinta e poucos anos. Bonito, sorridente, usava um óculos discreto e um terno muito bem alinhado.

- Ah, Laura. Seja bem-vinda. Eu sou Pedro Giante, diretor jurídico do Grupo Prime… Bom, você já sabe… - Ele me estendeu a mão com um sorriso gentil.

- Muito prazer, sr. Pedro. Obrigado por me receber.

- Por favor, pode me chamar de Pedro. Fiquei feliz que aceitou o meu convite e tenho algumas coisas pra conversar com você, está bem? - Disse ele apontando para uma cadeira que estava ao meu lado.

A reunião com Pedro durou cerca de uma hora, conversamos sobre a empresa e minhas expectativas caso tivesse interesse em atuar no grupo. Descobri que estudamos na mesma faculdade e o orientador de Pedro havia sido o mesmo que o meu, por isso ele recebeu indicações minhas.

Essa informação aliviou um pouco as coisas, porque eu estava suspeitando de outra pessoa… O pai de Louise é um desembargador conhecido e influente, uma pessoa excepcional e um profissional exemplar. Ele ficou muito feliz quando contei que escolheria a faculdade de direito, e apesar dele querer me ajudar durante os estágios e com meu primeiro emprego, eu o proibi de fazer qualquer interferência. Queria ser reconhecida pela minha competência, não por ser a protegida de alguém.

- Laura, foi um prazer te conhecer e superar minhas expectativas. Realmente as indicações do professor Ricardo são sempre positivas, ele sabe reconhecer grandes talentos. - Pedro tinha animação genuína e era uma pessoa muito fácil de se relacionar, aparentemente.

- O professor Ricardo é um querido, mas faz muito tempo que não o vejo.

- Certo, eu vou ficar no aguardo pela sua decisão. Sei que isso influencia diretamente o seu plano de carreira, mas se ficar com dúvidas ou quiser conversar sobre algo mais, pode entrar em contato diretamente comigo. - Ele me estendeu um cartão de visitas com o seu nome.

- Não se preocupe, irei analisar as possibilidades e entro em contato com você o quanto antes. Me sinto muito lisonjeada por ter sido recomendada pelo professor e ter a oportunidade de receber essa proposta. Se eu aceitar com certeza será para somar com o sucesso do grupo.

Me despedi com um aceno e sai da sala fechando a porta atrás de mim. Não estava tão ansiosa como quando cheguei, mas ainda assim estava apreensiva com a forma como as coisas aconteceram.

Caminhei para o elevador e quando as portas estavam se fechando, uma mão fez com que elas se abrissem novamente.

Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP