Metáfora

Ana

O clima no restaurante começou a mudar depois que voltamos pra mesa. As risadas, o vinho e o som da banda ao fundo ainda dava aquele ar de leveza, mas eu percebi o olhar do investidor ao que parecia o mais importante entre os outros, e também marido da mulher que vigiava o nosso teatro com lupa, o tal do senhor Vasconcellos ficou mais sério. Ele mexia no guardanapo, desviava o olhar de Lex e dava umas respostas atravessadas.

Lex, como sempre, mantinha o tom calmo e profissional, mas eu vi de longe o músculo da mandíbula dele travar. Sinal clássico de que ele estava perdendo a paciência.

— Então… — o investidor pigarreou, cruzando os braços —, sobre o contrato que conversamos, eu pensei melhor. Talvez não seja o momento ideal pra esse tipo de parceria. É muito arriscado.

O coração de Lex pareceu afundar junto com o clima da mesa. Ele tentou argumentar, explicando de novo a proposta, os números, os benefícios — tudo com aquela voz firme e controlada. Mas quanto mais ele falava, mais
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App