Capítulo 29 - Neblina

Jonas, naquela lembrança que agora parecia tão viva quanto o presente, observava a estrutura com fascínio e medo.

Quando esticou a mão de novo e tocou a parte central da máquina, um zumbido baixo percorreu seu corpo como uma corrente elétrica fraca, mas constante. Não era dor — era mais como uma vibração interna, uma resposta do próprio corpo à presença daquilo.

Sons começaram a surgir.

Não vindos da máquina, mas de dentro da mente dele: sussurros em línguas que não conhecia, ecos distorcidos como se estivesse ouvindo uma multidão rezando debaixo d’água.

— O que é isso…? — sussurrou para si mesmo, enquanto os olhos percorriam os detalhes.

Deu a volta ao redor da estrutura, tentando compreender suas proporções.

As laterais agora brilhavam com um azul intenso, revelando uma textura que lembrava nervuras ou veios de cristal. Era como se a coisa respirasse.

E então percebeu uma verdade desconcertante:

Aquilo não podia ter sido colocado ali por humanos.

Não pelas mãos ou tecnologia conheci
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
capítulo anteriorpróximo capítulo
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App