A médica olhou para mim, depois para Miguel e Lia. A expressão dela não mudava… fria, profissional, mas o peso da notícia estava nos olhos.
 MÉDICA: Ela chegou em estado crítico. Fratura na costela, hematomas extensos, sinais de agressão física e… abuso sexual. Está muito fraca, mas estabilizamos. Vamos mantê-la sedada por enquanto. Senhor Ravelli… ela está com uma hemorragia no útero, pode perdê-lo. Ela foi brutalmente violentada. Preciso denunciar imediatamente o que aconteceu com essa garota.
 Por dentro, algo em mim explodiu. Não gritei. Não quebrei nada. Só fechei os punhos tão forte que senti as unhas rasgarem a pele.
 “ Se fizer isso, eles vão te matar!”
 MÉDICA: Eles quem senhor? Isso é muito grave, eu posso responder por omissão.
 “ Eu ainda não sei quem fez isso com ela. Tudo o que sei foi pela amiga que presenciou parte da agressão. Lia Watson, ela foi trancada no quarto enquanto a amiga era abusada na sala do apartamento. Ela vai perder o útero?”
 MÉDICA: É cedo para afirm