Apenas num dia, Alexa foi traída pelo seu noivo e transformada de filha de uma família rica em filha de um golpista. De joelhos diante das sepulturas dos seus pais, com o seu irmão mais novo nos braços, jurou descobrir a verdade. Um ano depois, tornou-se a mão direita do chefe de uma firma de auditores, mas também a inimiga mortal de Patrick Mcallen, o próximo CEO. Mas quem teria pensado que um acidente de carro deixou Patrick incapacitado e também foi abandonado pela sua noiva? Para ficar com a empresa e a herança, este homem cederá diante de Alexa, mas como poderia casar-se com a sua inimiga? —Quer ser minha esposa de mentira? —A minha resposta continua a ser não!
Ler maisAos 24 anos, Alexa House nunca havia sentido dor, mas como se fosse um filme cruel, em menos de um mês ela havia perdido tudo e a tragédia a atingiu sem piedade.
Ela mal havia chegado à entrada da igreja quando foi interceptada pelo homem que amava. "O que você está fazendo aqui?", perguntou Eduard com desdém e irritação por ter que dar explicações.
— Não se preocupe, não vou fazer um escândalo na frente de todas essas pessoas, só preciso ver com meus próprios olhos que os boatos eram verdadeiros, já que você não atende minhas ligações nem mensagens e ainda me evita—, Alexa não conseguiu conter as lágrimas, apesar da raiva e indignação.
— O que você pretende vir ao meu casamento vestida de preto? Para provocar pena?
— Só quero saber, por que você está fazendo isso comigo? Achei que você me amasse, estávamos noivos...
— A única razão pela qual eu estava com você era o dinheiro e o prestígio da sua família, e nada mais. Agora você não só está falido, como seu sobrenome está associado a golpes. Não adianta continuar assim.
— Você sabe que tudo isso é mentira, você conhecia meus pais e…
— Ela é a mulher que eu amo, você foi apenas um ingresso para as conexões de que eu precisava para ter sucesso e receber a bênção da família dela, eu já consegui.
— Não pode ser, tudo isso deve ser um pesadelo, que numa hora dessas você me vire as costas.
— Você não é mais ninguém e eu não me importo com o que aconteceu com sua família e eles merecem, então vá embora e pare de se envergonhar porque aqui em Nova York todo mundo sabe quem você é.
— Acho que a coisa mais difícil que já me aconteceu foi perder meus pais, minha casa e ficar responsável pelo meu irmão Daniel, então fique tranquila que eu vou te superar e você vai engolir suas palavras—, ela declarou com altivez, tentando esconder que seu coração tinha acabado de se partir em dois.
— Não me importa o que você faça de agora em diante, apenas me deixe em paz e não venha me implorar—, gritou, empurrando-a para o lado e fechando a porta da igreja, o que a fez perder o equilíbrio e cair no chão no meio da chuva.
Para Alexa, a chuva era a menor das suas preocupações, mesmo que o frio penetrasse em seu interior, pois ela sentia como se sua alma tivesse abandonado seu corpo ou seu coração não batesse mais.
Seu pai, seu ídolo, mentor e grande amor, sofreu um acidente após ser acusado de fraude pelo escritório de contabilidade onde trabalhava e, ao chegar em casa, desesperado, descobriu que sua mãe havia cometido suicídio pulando do apartamento onde moravam.
Seu pobre irmão surdo-mudo havia se escondido no armário do quarto e foi encontrado lá pela polícia que chegou ao local. Assim, muito rapidamente, ela perdeu seus pais, sofreu uma convulsão que os deixou na rua e ela se tornou uma pária por ser filha de um vigarista.
Ainda parecia que foi ontem quando, no funeral, todos que diziam ser amigos estavam rindo e fazendo piadas sobre seu infortúnio. Ela se sentiu decepcionada e devastada, mas precisava seguir em frente por seu irmão.
Alexa não acreditava que seu pai fosse culpado ou que sua mãe tivesse cometido suicídio, mas a opinião pública já estava contra eles, então ela levou seu irmão mais novo e, para esconder sua identidade, decidiu deixar a cidade.
Diante do túmulo do pai, ela se ajoelhou e prometeu: "Isso não vai ficar assim. Vou descobrir a verdade e limpar seu nome. Deixarei minha cidade, meu passado e até meu sobrenome para trás para conseguir isso. De agora em diante, serei Alexa Weber."
Alexa encontrou finalmente o vestido perfeito que a fez se sentir confortável, feminina e empoderada. Ele tinha renda, um pouco de brilho e se ajustava sensualmente ao seu corpo, e todos concordaram que realçava sua beleza. Assim que chegaram, um Patrick recuperado os recebeu na porta: —Oi, amor, eu queria ir com você, você deveria ter me acordado. — Eu queria ter um dia de folga só de meninas, mesmo levando Daniel comigo como substituto do apoio que eu teria com meu pai. — Que pensamento lindo, fico feliz que tenha acontecido assim. — A propósito, por que você escolheu esses modelos de vestido? Algum motivo especial?—, perguntou ela, um pouco incomodada por não escolher uma de suas opções. — Não, querida, na verdade, eu os escolhi há muito tempo porque imaginei você com eles naquele momento, mas é seu dia especial, então você não tem limitações sobre o que quer incluir ou mudar, mas por que você pergunta? — Pensei que você ficaria decepcionado por eu não ter escolhido nenhuma d
Kate notou na voz de John um certo tom lamentoso em sua personalidade orgulhosa, que a fez refletir sobre quantas vezes ela passou por situações em que se sentiu sozinha, mas ela tinha uma família amorosa para se refugiar, talvez ele não.Então, se você estivesse com vontade de sentir pena dele, pensaria que talvez ele precisasse de um amigo ou de alguém com quem conversar ocasionalmente. Depressão e solidão não eram bons conselheiros, ainda mais no que diz respeito à sua área de atuação, então você lhe daria uma chance de conhecê-lo melhor antes de julgar a situação.— Tá falando sério? Depois que eu te dei um bolo, você não vai me mandar para o inferno mesmo eu tendo pedido desculpas?—, perguntou ele, surpreso.— Diremos que, por enquanto, estamos em um período de paz, começamos mal, mas um dia, quando nos encontrarmos, não seria certo guardar rancor, você me deve uma.— É uma promessa.— Acho que você não terá a chance de ir ao casamento da Alexa, então vou deixar sua camisa com el
Alexa e o resto dos membros da casa não conseguiam conter o riso diante das travessuras de Patrick e Gabriel, que não só tinham baixa tolerância ao álcool, mas suas personalidades sérias e responsáveis haviam mudado completamente.Pediram comida à vovó e à vovó, correram pela casa atrás de Mía e Daniel para fazer cócegas neles e até entraram na piscina. Felizmente, o motorista os ajudou a sair sem arrependimentos.— Acho que está na hora de ligar para a Melanie. Você não pode ir a lugar nenhum nessas condições, então é melhor avisá-la para que ela não se preocupe.— Não consigo ficar, não consigo deixar minha noiva sozinha e não consigo dormir sem ela. Ela tem cheiro de baunilha e isso me acalma e...— Não queremos saber da sua vida privada, não diga mais nada porque você pode deixar escapar alguma coisa.— Por favor, tenha misericórdia. Vou pegar um táxi.— Gabriel pensa, só tem mulheres lá, não vai ter ninguém para te ajudar.Naquele momento, Gabriel adormeceu e ela acabou ligando
Kate acordou cedo na manhã seguinte com uma forte determinação de fazer com que a camisa que lhe havia sido delegada parecesse nova e de resolver o assunto com aquele indivíduo intransigente.Ela sabia perfeitamente o que significava guardar algo que pertencia a um familiar falecido, pois ela mesma havia trancado algumas coisas que seu pai lhe dera, porém, do seu ponto de vista, se por engano acontecesse algo que pertencesse a seu pai ou mais, ela tomaria uma atitude tão extrema como essa.Talvez fosse devido à sua profissão militar, mas se ele aprendeu alguma coisa na vida, foi que não podia ser tão inflexível e intolerante. Era muito difícil julgar a vida ou o caráter das pessoas, porque ele não tinha certeza do que elas haviam realmente passado.Embora ela tivesse que admitir que também tinha formado uma opinião de alguma forma, já que até lhe dera um apelido, "Comando de Elite", que lhe lembrava a personagem principal daquele filme infantil, embora aos olhos dele ela fosse certame
Quando Alexa viu Patrick andando, ela não conseguiu conter o choro, correu em sua direção e o abraçou. Isso foi simplesmente a cereja do bolo, agora sua felicidade estava completa, —não haverá obstáculo no futuro que não possamos superar, esta é a maior prova disso.— Eu queria te surpreender quando você voltasse para mim novamente, mas, por favor, não chore, amor.— Você conseguiu me surpreender, isso é claro, mas não se preocupe com as minhas lágrimas, são lágrimas de alegria. Você sabe coisas sobre hormônios que nos tornam suscetíveis.— Mas, querida família, há mais a revelar nesta noite especial. Alexa e Daniel recuperaram o sobrenome dos pais, House, e como se não bastasse, minha linda namorada agora é presidente e acionista majoritária de uma prestigiosa empresa de auditoria. Tenho orgulho de ser seu sócio.Todos aplaudiram e então Mia fez a pergunta estranha que todos pensavam, mas ninguém ousava perguntar: —E o que você vai fazer de agora em diante, pai?— Essa é uma excelent
Alexa percebeu a tensão e tentou encontrar uma solução rápida. Ela nunca tinha visto esse lado dela em nenhum dos dois oponentes, mas estava apenas começando a conhecê-los.— John, por favor, vamos para um dos quartos de hóspedes para você se limpar e se trocar. Vou tentar encontrar uma camisa para você. O Patrick deixou algumas coisas do meu sogro lá e acho que algo pode ser útil para você, já que tem um físico parecido.— Não se preocupe, Alexa. Não quero te incomodar. É a sua festa e você deveria relaxar e aproveitar seus convidados. Talvez seja melhor eu ir. Aqui, este presente é para o seu bebê e para você.Kate estava triste por um lado e um pouco irritada por outro, então, para tentar apaziguar o momento ruim, sugeriu: —Por que eu não vou com ele? Fui eu quem criou o problema, se vocês dois me permitissem corrigi-lo, eu não me sentiria tão mal.— Certo, é fácil chegar lá, é o último quarto do corredor, não demore, estamos prestes a sair para jantar.Os dois caminharam até as es
Último capítulo