Apenas num dia, Alexa foi traída pelo seu noivo e transformada de filha de uma família rica em filha de um golpista. De joelhos diante das sepulturas dos seus pais, com o seu irmão mais novo nos braços, jurou descobrir a verdade. Um ano depois, tornou-se a mão direita do chefe de uma firma de auditores, mas também a inimiga mortal de Patrick Mcallen, o próximo CEO. Mas quem teria pensado que um acidente de carro deixou Patrick incapacitado e também foi abandonado pela sua noiva? Para ficar com a empresa e a herança, este homem cederá diante de Alexa, mas como poderia casar-se com a sua inimiga? —Quer ser minha esposa de mentira? —A minha resposta continua a ser não!
Leer másAos 24 anos, Alexa House nunca havia sentido dor, mas como se fosse um filme cruel, em menos de um mês ela havia perdido tudo e a tragédia a atingiu sem piedade.
Ela mal havia chegado à entrada da igreja quando foi interceptada pelo homem que amava. "O que você está fazendo aqui?", perguntou Eduard com desdém e irritação por ter que dar explicações.
— Não se preocupe, não vou fazer um escândalo na frente de todas essas pessoas, só preciso ver com meus próprios olhos que os boatos eram verdadeiros, já que você não atende minhas ligações nem mensagens e ainda me evita—, Alexa não conseguiu conter as lágrimas, apesar da raiva e indignação.
— O que você pretende vir ao meu casamento vestida de preto? Para provocar pena?
— Só quero saber, por que você está fazendo isso comigo? Achei que você me amasse, estávamos noivos...
— A única razão pela qual eu estava com você era o dinheiro e o prestígio da sua família, e nada mais. Agora você não só está falido, como seu sobrenome está associado a golpes. Não adianta continuar assim.
— Você sabe que tudo isso é mentira, você conhecia meus pais e…
— Ela é a mulher que eu amo, você foi apenas um ingresso para as conexões de que eu precisava para ter sucesso e receber a bênção da família dela, eu já consegui.
— Não pode ser, tudo isso deve ser um pesadelo, que numa hora dessas você me vire as costas.
— Você não é mais ninguém e eu não me importo com o que aconteceu com sua família e eles merecem, então vá embora e pare de se envergonhar porque aqui em Nova York todo mundo sabe quem você é.
— Acho que a coisa mais difícil que já me aconteceu foi perder meus pais, minha casa e ficar responsável pelo meu irmão Daniel, então fique tranquila que eu vou te superar e você vai engolir suas palavras—, ela declarou com altivez, tentando esconder que seu coração tinha acabado de se partir em dois.
— Não me importa o que você faça de agora em diante, apenas me deixe em paz e não venha me implorar—, gritou, empurrando-a para o lado e fechando a porta da igreja, o que a fez perder o equilíbrio e cair no chão no meio da chuva.
Para Alexa, a chuva era a menor das suas preocupações, mesmo que o frio penetrasse em seu interior, pois ela sentia como se sua alma tivesse abandonado seu corpo ou seu coração não batesse mais.
Seu pai, seu ídolo, mentor e grande amor, sofreu um acidente após ser acusado de fraude pelo escritório de contabilidade onde trabalhava e, ao chegar em casa, desesperado, descobriu que sua mãe havia cometido suicídio pulando do apartamento onde moravam.
Seu pobre irmão surdo-mudo havia se escondido no armário do quarto e foi encontrado lá pela polícia que chegou ao local. Assim, muito rapidamente, ela perdeu seus pais, sofreu uma convulsão que os deixou na rua e ela se tornou uma pária por ser filha de um vigarista.
Ainda parecia que foi ontem quando, no funeral, todos que diziam ser amigos estavam rindo e fazendo piadas sobre seu infortúnio. Ela se sentiu decepcionada e devastada, mas precisava seguir em frente por seu irmão.
Alexa não acreditava que seu pai fosse culpado ou que sua mãe tivesse cometido suicídio, mas a opinião pública já estava contra eles, então ela levou seu irmão mais novo e, para esconder sua identidade, decidiu deixar a cidade.
Diante do túmulo do pai, ela se ajoelhou e prometeu: "Isso não vai ficar assim. Vou descobrir a verdade e limpar seu nome. Deixarei minha cidade, meu passado e até meu sobrenome para trás para conseguir isso. De agora em diante, serei Alexa Weber."
Patrick e Alexa, que haviam entrado ao mesmo tempo, ficaram em choque. O que eles estavam fazendo na cozinha da vovó fazendo aquilo? E onde estavam todos?Patrick mal percebeu a cena, pegou Alexa pelo braço e a empurrou contra o peito, —Não veja nada, por favor—, notou o amigo com a cueca abaixada, com as nádegas e mais alguma coisa exposta.Gabriel abraçou Melanie para cobri-la, mas não percebeu que estava totalmente exposto. —Desculpe, por favor, vire-se para podermos nos vestir.Patrick se virou na cadeira e segurou Alexa perto do peito: —Relaxe, eu sou adulto, não vou assistir a nada que eu não tenha visto antes.— Eu sei, mas não quero que você veja ele nem nenhum outro homem…— Você está com ciúmes?Ele pensou por um momento sobre a lógica de sua resposta e então continuou: —Eu quis dizer enquanto você estiver comigo.— Calma, por enquanto só terei olhos para você—, que por enquanto se sentia tão mal que queria responder que seria assim para sempre, "Não posso prometer uma coisa
Alexa se sentiu desorientada por alguns minutos ao acordar. Seu sonho foi tão vívido que ela se sentiu tomada pela tristeza e pelo desespero, como alguns anos antes, mas desta vez Patrick havia morrido por sua causa."É um sonho, acalme-se", disse ela a si mesma, mas naquele momento a náusea tomou conta dela e não teve outra escolha a não ser correr para o banheiro e se trancar para evitar um acidente e Patrick vê-la daquele jeito.De sua parte, Patrick conseguiu sentar-se o mais rápido que a força em seus braços permitiu, mas um pensamento se instalou em sua mente: "Eu me sinto tão inútil, em uma situação como essa, não posso ajudá-la, e se ela estiver em perigo?"Depois de alguns minutos, passos foram ouvidos se aproximando e logo o rosto de Alexa apareceu: —Como você está se sentindo? Estou tão frustrada.— Acho que você estava preocupada, mas era só uma indigestão simples, me sinto melhor agora—, disse ele, sentando-se ao lado dela.Ele pegou a mão dela e a acariciou, —Eu quero vo
Melanie fechou os olhos em choque, tudo estava mergulhado na escuridão e apenas alguns raios de luz de fora entravam, Gabriel não estava lá, mas ela teria visto um fantasma em frente à janela?Naquele momento, outra porta se abriu inesperadamente e ela gritou novamente,— Aaaah!—, mas quando ela estava prestes a correr, alguém agarrou sua mão.— O que está acontecendo? O que houve?—, Gabriel gritou, assustado, deixando cair uma toalha minúscula, expondo toda a sua nudez.Melanie se virou e esbarrou no peito dele, ainda sentindo a pele molhada e o cheiro forte de sabão. —O que você está fazendo? Cubra-se.— Feche os olhos, deixe-me me apresentar e eu te aviso—, depois de alguns segundos ele confirmou,— Certo, mas o que você está fazendo no meu quarto a essa hora? E por que está gritando?— Os, os, espíritos…— Não me diga que você acredita nessas histórias, provavelmente é uma brincadeira que estão fazendo com você.— Foi a primeira coisa que pensei, e, na verdade, você foi a primeira
"O que há de errado comigo? Por que reagi exageradamente a uma surpresa dessas? De repente, fiquei tonta e perdi o controle das pernas, como se fosse desmaiar", disse Alexa para si mesma enquanto se levantava.— Calma, Daniel, não há nada de errado.— Você quer que eu ligue para alguém?— Não, por favor, deixe-me apenas recuperar o fôlego.— Você está pálido, me assustou, está se sentindo mal?— Estou melhor agora, por um momento tudo ficou escuro para mim, talvez seja porque estou muito cansado ou porque não dormi bem, não se preocupe.— Certo, tente descansar agora que estamos aqui.— Eu prometo que vou—, ele escondeu.— Você ficou assim devido à foto que parece com a do seu álbum de família?— Não, querida, e por favor mantenha isso em segredo, não conte para ninguém.— Certo, só quero que você fique calma e se divirta. Você está sempre preocupada comigo, Melanie, e com o trabalho.— Eu também quero que você se divirta. Você me avisa se não gostar de alguma coisa? Certo?— Gosto da
Alexa ponderou suas possíveis respostas, o clima estava tenso e dessa vez ela decidiu apostar em seu instinto: —Vou ser completamente honesta.— É isso que eu quero, se for sobre dinheiro, eu quero saber.— Bem, Patrick e eu nos conhecemos desde que comecei na empresa de auditoria. Eu também sou contador, mas é claro que ele é mais qualificado e tem mais experiência.— Em relacionamentos, essas qualidades geralmente não são significativas, mas sei que para o meu neto são. Ele gosta de mulheres inteligentes e confiantes.— Bom, nós não nos demos bem desde o começo, ele sempre achou que o pai tinha tratamento preferencial.— E é assim?— Não, eu conquistei meu lugar com esforço, continuei meus estudos, ajudei o Sr. Oliver fora da minha rotina para ganhar experiência.— E como eles se casaram entre inimigos?— É um casamento por contrato; para ocupar o cargo de CEO, ele precisa ser casado e, depois do acidente, sua noiva o deixou.— E o que você ganha com tudo isso?— Meu irmão precisou
Na mente de Alexa, ela continuava repetindo: —Quem diabos é você e o que está fazendo de mãos dadas com meu neto?"Desde quando ele tem avó? Por que eu não a vi antes? Ela não foi ver o neto no hospital quando ele sofreu o acidente?"Alexa sentiu o coração parar enquanto ele continuava apontando para ela: "O que devo fazer? Por que essa mulher está me ameaçando?"— Vovó, pare com isso ou você vai assustá-la de verdade—, interveio Patrick e, depois de uma grande risada, a tirou do chão e a colocou na pequena mesa do jardim.— Madison, você é terrível, faz anos que não te vejo e você não mudou nada, acho que dessa vez você passou dos limites com suas piadas—, Gabriel foi direto até ela e a abraçou.Naquele momento, ouviram-se passos apressados de alguém que se aproximava, mas ainda não podiam ser vistos devido às árvores e à vegetação: —Vovó, meu primo já chegou?!— Sim, Mia, também temos outros convidados.A menina correu e imediatamente abraçou Patrick, sentando-se em seu colo e per
Último capítulo