3. Mudando as regras.

Alexa olhou para ele como se ele fosse louco. A princípio, ela pensou que ele estava brincando, mas estava claro que não.

— Você não pode estar falando sério.

— Nós nos odiamos, isso acontece quando os casais estão casados ​​há anos, então isso vai ser natural para nós—, afirmou, convencido de que era uma verdade absoluta.

— Minha resposta ainda é não.

"Quem esse cara pensa que eu sou, um fantoche?"

— É só um negócio, não me sinto atraído por você e nem quero ter nada com você, não me diga que você é uma romântica incurável, Srta. Weber?—, ele disse ironicamente.

— Acho que você não está pensando bem—, ela começou a juntar suas coisas automaticamente, pois se sentia desconfortável.

— Aonde você vai? Não me diga que tem medo de mim.

— Não, só lembrei que tenho um compromisso e não posso faltar.

"Medo de quê? Ela já tinha uma opinião clara sobre ele, só isso.

— Certo, mas pense seriamente na minha proposta. Isso não é brincadeira. Além disso, você é um funcionário eficiente em ascensão e não quer desperdiçar todos os seus esforços.

— Você está me ameaçando? Porque, se for o caso, deixa eu te contar umas coisinhas. Eu não...

— Pare o carro, antes de dizer algo que você possa se arrepender, pense nisso e durma sobre o assunto.

— Até amanhã, Sr. Mcallen, Gabriel, ah, e você também deveria pensar nisso, já que não sabe nada sobre mim. Talvez eu seja um serial killer, bipolar ou um psicopata que odeia homens.

— Não importa, não é como se fôssemos um casal de verdade, ele só vai me acompanhar em algum evento da empresa se for preciso.

— Adeus—, ela disse sem deixar Patrick terminar, caminhando rapidamente até a porta e fechando-a atrás de si.

 Uma vez sozinhos, os amigos falaram confidencialmente: —Você está realmente falando sério quando pede Alexa em casamento?

— Sim, preciso sair dessa enrascada. Por que você está perguntando? Você é próximo dela?

— Não, a verdade é que a única coisa que descobri por acaso é que ele está fazendo mestrado na Universidade de Chicago.

— Preciso urgentemente que você descubra tudo o que puder. Preciso de um motivo para motivá-la a tomar uma decisão.

— Isso se chama extorsão.

— Você está me parecendo moralista, mas a verdade é que não me importo. Sempre se disse que conhecimento é poder, e eu vou usá-lo.

Gabriel às vezes não concordava com o comportamento do amigo, mas, considerando tudo o que havia acontecido nos últimos dias, estava disposto a tolerar muito mais.

Naquela noite, enquanto Alexa estava discretamente compartilhando uma noite de pizza com seu irmão e amigo, Gabriel estava dando todas as informações para Patrick.

— Eu lhe enviei o arquivo, mas também fiz algumas pesquisas sobre a condição do seu irmão, e o médico disse que ele precisa de uma cirurgia cara.

— Como você sabia de uma coisa dessas?

— Eu disse a ele que era a Fundação de Caridade McAllen e que queria apoiar o menino em sua operação.

— Boa jogada, você já me deu a solução.

Na manhã seguinte, a pedido de Patrick, Alexa foi sozinha ao hospital para trabalhar, bateu na porta e esperou uma resposta antes de entrar.

— Bom dia, Sr. Mcallen.

Naquele momento, ele olhou para ela como se ela fosse uma presa, seus olhos pareciam ter mudado de cor.

— Oi, Alexa, estava te esperando, precisamos conversar.

Ela estremeceu ao ouvi-lo tratá-la com tanta proximidade e naquele tom de voz profundo, como se ele insinuasse algo mais.

— Ontem faltavam alguns clientes para analisar e…

— Não foi isso que eu quis dizer.

A respiração de Alexa fica superficial, ela fica agitada, embora tente esconder.

— Então vá direto ao ponto, há muito trabalho a ser feito.

— Sobre meu pedido de casamento…

— E continue assim, senhor, eu não quero nem preciso me casar com ninguém, sou uma mulher independente que trabalha duro todos os dias para ter sucesso.

— Eu já sei seu segredo, eu sei tudo sobre você, tempos desesperados pedem medidas desesperadas, então, com isso em mente, você vai aceitar minha proposta?

— Você está me investigando?

Patrick vê a surpresa nos olhos dela.

Ele sabe que a chateou, mas é hora de ser implacável.

As mulheres sempre o procuravam pedindo dinheiro e aquela que ele amava o deixou no seu pior momento, então, em suma, todas eram desprezíveis.

De repente, os olhos cheios de ódio de Alexa se fixaram nos dele, ele sabia que ela não cederia às suas exigências tão facilmente.

— O que você acha que sabe sobre mim?

— Por favor, ouça primeiro, eu sei que você precisa de dinheiro para cobrir a cirurgia do seu irmão, prometo pagar todas as despesas e tudo o mais que for necessário para você aceitar.

Alexa se sentiu aliviada.

— Não sei como você soube, mas não se preocupe, eu vou resolver isso sem precisar me entregar. Além disso, por que você está tão apaixonado por mim de repente? Eu aceitaria qualquer um no escritório de bom grado.

— Porque, como eu disse, eu não procuro nem quero amor, nós dois saberíamos no que estamos nos metendo sem erros ou confusões.

— Isso nos trará mais problemas.

— É a minha última oferta. Preciso dela para conseguir o meu cargo. Tenha em mente que estou disposto a ir mais longe descobrir o que você está escondendo, mudando seu sobrenome. Como pode ver, não podemos ter pessoas trabalhando na empresa com passados ​​obscuros.

Alexa cerrou os punhos, ela odiava homens assim, mas agora ela tinha que morder a língua, ela precisava se segurar para se vingar.

— Certo, eu aceito. Uma das condições é que ele não investigue meu passado nem me demita enquanto durar o nosso acordo, e não moraremos juntos.

Ela não podia correr o risco de os credores e os responsáveis ​​pelo que aconteceu com seu pai saberem onde ela estava antes de encontrar as informações para limpar seu nome e não colocar seu irmão em risco.

— Isso parece bom para mim.

Alexa se levantou visivelmente perturbada e Patrick sentiu uma certa satisfação em se vingar através dela das mulheres que haviam se aproveitado dele.

Ao sair do quarto, ela foi vista pela mãe de Patrick, Elaine, que imediatamente foi ver o que estava acontecendo, pois não confiava naquela mulher.

— O que houve, mãe? Você achou que eu ia fugir? Não se preocupe, como você pode ver, não posso ir a lugar nenhum.

Sua mãe o observava cheia de dor e tentava não levar a ironia a sério, pois esse era seu mecanismo de defesa desde que ele era pequeno.

— Essa mulher está te incomodando? Ela tem algum problema com você?

— Sim, mãe, o problema é que ela vai ser minha esposa e isso a incomodava, mas ela vai se acostumar.

— O que você está dizendo? Por favor, não brinque com uma coisa dessas—, disse Eliane, tentando sorrir.

— Estou falando sério, ela é sua futura nora, então cabe a você aceitá-la, e antes que pergunte, é só para cumprir a exigência e a tradição do contrato.

— Não concordo que você traga a amante do seu pai para a nossa família. Se ela concordou, certamente foi para ficar perto dele, o canalha.

— Primeiro, não me importa se ela é amante dele ou não, ela é uma esposa falsa e, como tal, não há laços emocionais entre nós e, segundo, já está decidido, sou adulto para assumir as consequências se isso der errado, e você deveria ficar feliz para que eu possa ficar de olho nela e mantê-la longe do meu pai.

— Ele provavelmente irá manipular você e tirar dinheiro de você.

— Como qualquer mulher, e ainda mais nessas circunstâncias, não tive tempo para escolher uma esposa, então, entre as mulheres que só estariam comigo por dinheiro, eu prefiro. Sou inútil. Você acha que não vou encontrar o amor tão cedo?

— Não diga isso, tenho certeza de que você vai conseguir andar de novo e...

— Não vou criar muitas expectativas sobre isso. Tenho poucas chances de me recuperar totalmente e só quero me concentrar em outras coisas.

No sábado seguinte, Alexa estava parada em frente ao espelho olhando para seu vestido.

— Não acredito que vou me casar.

Uma lágrima escapa de seus olhos e ela rapidamente a enxuga com as costas da mão para escondê-la da amiga.

"Sou a noiva mais infeliz do mundo e isso fica evidente: mesmo que eu tente sorrir, só sai uma careta."

Melanie pegou alguns brincos da caixa de joias e os entregou a ela.

— Você está linda, parece um anjo, só coloque esses brincos para te trazer sorte, como os da sua mãe. Eu sei que foi a única coisa que você conseguiu esconder dela.

— Você realmente acha que minha mãe teve sorte?—, ela perguntou, emocionada, com os olhos cheios de lágrimas.

— Claro, seu pai a amava muito, vocês eram uma família linda e feliz, Daniel, e vocês são bons rapazes. De qualquer forma, eu sei que ela se sente orgulhosa de onde está da mulher que vocês se tornaram, além disso, é uma maneira legal de vocês sentirem que ela está ali com vocês. 

Os brincos eram uma herança de família, passada de geração em geração, e só foram salvos da apreensão porque a mãe de Melanie os emprestou a ela alguns dias antes da tragédia.

— Acho que você tem razão, fomos felizes por muitos anos e nunca nos faltou amor e cumplicidade.

"Eu queria poder me casar por amor e que meu pai me entregasse no altar, mas aprendi há muito tempo que contos de fadas não existem e que a vida não é nada parecida com as histórias de amor com as quais crescemos."

— Gostaria de poder estar com você em um momento tão importante.

— Não quero envolver você e Daniel nessa bobagem.

— Tudo bem, está tudo bem, seja forte, isso vai passar logo—, disse ele enquanto lhe dava um abraço de despedida.

Era incomum se casar no hospital, as enfermeiras e pacientes estavam curiosas e aqueles que sabiam em qual quarto ela iria lançar olhares invejosos para Alexa porque ela estava prestes a se casar com um milionário, no entanto, ela era a única que sabia que isso era apenas um contrato sem amor.

Ao entrar no quarto e abrir a porta, Patrick sentiu a boca secar; ela era simplesmente a mulher mais linda que ele já tinha visto.

Agora sem óculos, com um vestido simples, mas elegante, cabelos soltos e maquiagem, ela parecia uma pessoa diferente, mas não deveria demonstrar nenhuma emoção, então ela manteve seu papel.

— Seria justiça se você chegasse, o juiz já estava saindo.

— Certo, vamos acabar logo com isso.

Os pais de Patrick também estavam presentes para testemunhar a união, assim como alguns enfermeiros e pacientes.

A cerimônia passou rápido.

— "Vida longa aos noivos!"

Oliver caminhou em direção aos recém-casados.

— Depois que Patrick receber alta do hospital, eles poderão morar juntos.

— Quê?

Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP