O dia estava relativamente tranquilo no escritório. Abigail havia passado a manhã na faculdade e, depois de almoçar no refeitório, chegou ao trabalho pouco antes das duas. Cumprimentou Brenda com um aceno breve e seguiu até sua mesa, que ficava de frente para a sala de Sérgio. Ele, por sua vez, havia saído há poucos minutos para uma reunião com um cliente em um café próximo.
Ela sabia disso porque ele mesmo fez questão de avisá-la antes de sair, com aquele tom suave que usava quando queria tranquilizá-la.
— Não vou demorar. Se surgir algo urgente, me liga, tudo bem? — ele dissera, pousando os olhos nela por mais tempo do que o necessário.
Ela havia assentido com um leve sorriso e voltado à organização de documentos. Desde que decidira continuar ali como assistente, Abigail impusera a si mesma a meta de não permitir que as emoções interferissem em sua rotina. Mas não era fácil. Especialmente quando, ao sentar-se àquela mesa todos os dias, sentia o peso das lembranças, feridas ainda exp