3. Eu vou ajudar

Anos antes do fim do casamento…

- Tem calma meu amigo – dizia Dennis depois de saber que Jean tinha pagado uma fortuna a Louise – O mais importante ficou contigo, o teu filho – reforçava Dennis perante o seu amigo – Eu vou-te ajudar com a empresa.

- Ajudar? – perguntava Jean completamente perdido e com o filho nos braços – Ninguém me pode ajudar Dennis, nem mesmo tu… Isto é o fim – dizia Jean completamente perdido

- Não é o fim, é o início – reforçava Dennis – Eu vou investir os milhões que forem necessários para recuperares, e não quero nada em troca – dizia Dennis a Jean de uma vez e fica em silêncio enquanto o amigo digeria toda a informação

- São muitos milhões – reforçava Jean

- Eu estou ciente disso – dizia Dennis e eles conversam mais um pouco e combinam a chegada de Dennis a França pois ele vai pessoalmente ajudar o seu amigo

Tal como Dennis disse que faria, ele fez e foi para França, acompanhado pela sua esposa e pelo seu filho ainda bebé ajudar o seu grande amigo, era como se fosse um irmão para ele e o sentimento era recíproco desde que eles eram muito novos. Dennis investiu muitos milhões na empresa de Jean e conseguiu fazer com que a empresa se mantivesse em funcionamento, e ficou de continuar a ajudar o seu amigo, com futuros investimentos e formas de ele conseguir fazer crescer a empresa ainda mais.

Quem não concordou nada com isso foi Simon, o meio-irmão de Dennis que não ganharia nada com esse investimento que Dennis tinha feito, mas ele não poderia fazer nada contra, a participação dele na empresa era residual e ele teria de aceitar, mesmo que não gostasse disso, afinal, era Dennis que mandava e bastava ele querer que acontecia, o mesmo não acontecia com Simon.

O investimento que Dennis fez, resultou num crescimento muito grande na empresa de Jean e em poucos anos as gasolineiras dele estavam espalhadas por toda a França e el e já iniciava o investimento no país vizinho, Espanha. Ao fim de uma década ele tinha a maior empresa de distribuição e comercialização de combustíveis de França. Durante esse período a ex-mulher de Jean tentou por algumas vezes se reaproximar dele, mas sem sucesso, ele não queria nem ouvir falar dela e nem deixava que o filho tivesse muito contacto com a mãe, esse foi o acordo que ela fez e pelo qual ele pagou muito e isso levou a empresa dele quase à ruína.

Depois do divórcio, Jean nunca mais teve nenhum relacionamento oficial, teve alguns casos passageiros, mas nada com muita importância, ele jurou para ele mesmo nunca mais se envolver de forma seria com mulher alguma e foi cumprindo com a sua promessa. Com o passar dos anos e com o seu filho a crescer, ele vai preparando aos poucos um casamento para Louis como o dele, um contrato, um acordo comercial que seria vinculado com um casamento, e quando Louis tinha dezoito anos ele encontrou a pretendente perfeita, Michelle, a filha de um amigo de longa data, que era apenas dois anos mais nova que ele e que seria a escolha perfeita para o filho.

Em Berna, e à semelhança do seu amigo, Dennis tinha a mesma missão, encontrar uma esposa digna do seu filho e com a ajuda da sua esposa estavam a analisar como e quem seria a esposa de Marion, mas eles tinham mais tempo, Marion era uns anos mais novo que Louis.

Assim que Michele completou os dezoito anos as duas famílias organizaram o casamento de Louis com Michele, e foi um evento muito bonito, cheio de classe, elegância e alguma extravagância. Na noite de núpcias o casal consuma o casamento e nessa noite, Michele perde a virgindade com o marido numa noite que para ela foi muito dolorosa. Nos primeiros meses de casamento tudo corre muito bem, eles dão-se bem e aos poucos ele vai-se apaixonando pela esposa, mas ela não se apaixona por ele. E depois da gravidez e com o nascimento do filho e com uma recuperação lenta da sua forma física ela contrata um personal trainer e rapidamente, ele vira amante dela, começou com uns toques, uns beijos e em poucos meses ele envolvem-se sexualmente e de forma muito regular o que resultou num afastamento do marido porque ela se apaixona por Clovis, o seu personal trainer. Como o passar dos anos e com Antoine a crescer, ele assiste por diversas vezes a mãe a relacionar-se sexualmente com o amante, mas ele não entendia na realidade o que aquilo era, ele era pequeno.

Quando Antoine tinha cerca de cinco anos, Louis apanha a esposa em flagrante com o amante, ele já desconfiava e naquele dia ele foi para casa na hora do suposto treino da esposa e os apanhou em pleno ato sexual enquanto o filho de ambos, Antoine, brincava com uns carrinhos no mesmo espaço, provocando uma enorme onda de raiva em Louis que expulsou a esposa de casa nesse mesmo dia, mas Michele não facilitou a vida ao marido e no divórcio e para que ela abdicasse de todo e qualquer direito sob o filho, Louis ainda teve de lhe pagar uma elevadíssima quantia de dinheiro para ela o fazer, dizendo mesmo que o filho que esperava era do marido, ela quando foi o divórcio já ia grávida mas mais tarde verificou-se que o filho era de Clovis e não de Louis.

Antoine, cresceu longe da mãe, mas com imagens que nenhuma criança devia ver, o comportamento da mãe com o amante, os planos que ele ouvia para ela enganar o pai, tudo aquilo marcou negativamente a personalidade de Antoine, que para além disso muitas vezes ouvia as histórias do avô com a sua avó que foi igual com ele como a sua mãe com o seu pai, e Antoine pré-concebeu uma imagem das mulheres muito negativa e de todas as que eram obrigadas a casar por contrato pior.

- Eu nunca me casarei assim e terei filhos – dizia Antoine sempre que ouvia as histórias do pai e do avô e ambos o encaravam com apreensão

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App