Início / Romance / A Esposa Muda do CEO / Capítulo 6 O Começo do Sonho
Capítulo 6 O Começo do Sonho

O sol da manhã atravessava as amplas janelas da sala de estar da mansão Drumond quando Lucila foi chamada pelos pais. Seu coração, já acelerado desde as primeiras horas, batia como se previsse a tormenta que estava por vir.

Hermes e Amanda estavam sentados lado a lado, mais solenes que de costume, mas havia uma ternura escondida no olhar da mãe que Lucila reconheceu. Quando seu pai se levantou e tomou suas mãos entre as dele, ela conteve a respiração.

— Querida, sua mãe e eu conversamos muito depois da sua declaração. — disse Hermes, a voz baixa, mas firme. — E... vamos aceitar o que você pediu. Nós conversamos bastante com o Otávio, e ele está de acordo que esse casamento pode ser muito bom para nós todos. Você vai se casar com o Vitório.

Lucila mal conteve o soluço de alegria. Os olhos se encheram de lágrimas antes mesmo que pudesse sorrir. Amanda a abraçou logo em seguida.

- Nós estávamos muito apreensivos com isso Lucy. – disse a mãe usando o apelido carinhoso. – Mas nós confiamos muito na palavra de Otávio, e ele nos garantiu que Vitório vai cuidar bem do nosso tesouro.

— A festa de noivado será neste fim de semana, se você não se importar. E... temos uma surpresa. — Amanda sorriu. — Planejamos sua lua de mel na Toscana, em nossa vila italiana, aquela que você estava louca para conhecer. Está tudo acertado, e os empregados já estão organizando tudo por lá.

Lucila levou as mãos aos lábios, sentindo o coração inflar de emoção. Ela gesticulou com alegria, agradecendo aos seus pais.

- O Vitório comprou uma casa para vocês assim que o compromisso foi definido. Ele está decidido a fazer essa união dar certo apesar da diferença de idade entre vocês. O Otávio me contou agora cedo, antes de você se levantar. 

Então, isso significava que ele iria se casar com ela porque queria? Ele até mesmo comprou uma casa, afinal; pensou Lucila esperançosa.

Hermes sorriu, o semblante um tanto mais leve.

— A propriedade fica em Alphaville Park. Uma casa enorme, moderna e sofisticada. Vou verificar tudo hoje à tarde com o Otávio. O Vitório está fazendo algumas modificações na planta, por isso pediu para não levarmos você ainda. Mas em breve você vai poder ver sua nova casa.

O rosto de Lucila se iluminou. Alphaville Park, um bairro exclusivo, elegante, com mansões cercadas de muito verde. Um lugar sofisticado e muito bonito no coração de São Paulo. Ela se lembrava de ter ido às festas com a mãe em casas ali. O simples fato de saber que Vitório havia escolhido esse lugar significava que ele estava, de fato, comprometido com o compromisso entre eles e queria impressioná-la.

“Eu estou muito feliz! Obrigado, mamãe e papai. Já quero conhecer a casa e começar a preparar o nosso noivado e o casamento.” ela sinalizou com entusiasmo, os olhos brilhando.

Amanda riu com ternura.

— Vamos pedir a planta da casa amanhã, e assim podemos nos organizar sobre como você quer as áreas sociais, quarto do casal, quartos de hóspedes e áreas externas. Quero te ajudar a decorar tudo como você quiser. Vai ser o lar de vocês, e você quem deve pensar em cada detalhe.

Depois do almoço, Lucila saiu sozinha. Pegou o carro com o motorista da família e pediu para ser levada à região dos Jardins. A tarde era clara, o céu azul como seus sonhos. 

As vitrines da Rua Oscar Freire estavam em todo seu esplendor. Ela se sentia flutuando, leve como nunca antes. Entrou na boutique da Dior e foi recebida por uma vendedora, que a reconheceu imediatamente, com um sorriso acolhedor.

Comprou um vestido de seda azul-petróleo, com decote discreto e corte elegante para o jantar de noivado. Na Chanel, encontrou um conjunto de lingerie branco de renda francesa, com detalhes em cetim, ideal para a primeira noite de amor. E depois vários modelos diversos na Victoria Secret 's.

Na Jimmy Choo, escolheu duas sandálias, uma dourada, com salto fino e amarração delicada para a cerimônia, e uma branca, mais baixa, para os passeios em Veneza. Levou ainda um chapéu de abas largas da Fendi, óculos escuros da Gucci e uma mala de couro da Louis Vuitton para combinar com os looks da lua de mel.

No ateliê de vestidos de noiva Elie Saab, marcou uma visita para o dia seguinte. Queria algo único. Vestido de princesa, com tule, bordado e brilho. Ela sonhava com um altar ao ar livre, rodeado por flores brancas e luzes douradas. E, no fim do caminho, Vitório estaria ali, de fraque, tão imponente e másculo como ela sempre imaginou.

A cada vitrine, a cada nova sacola, o coração dela se enchia de mais esperança. Não era apenas sobre roupas ou viagem, era sobre o futuro deles. Sobre o sonho de finalmente ser amada pelo homem que dominava seus pensamentos desde a adolescência.

Ao voltar para casa, o jantar estava servido. Seus pais estavam mais falantes do que de costume. Amanda falava sobre arranjos florais, Hermes comentava sobre a adequação da casa nova para receber o casal assim que chegassem da lua de mel. Lucila, por dentro, mal se continha. Era como se estivesse vivendo dentro de um conto de fadas.

Ela sorria esfuziante a cada frase dos pais, imaginando cada detalhe.

Mais tarde, sentada confortavelmente na poltrona do quarto, vestida com uma camisola leve, Lucila não conseguiu dormir novamente. Ligou o tablet e começou a salvar referências de decoração, tons claros, sofisticação, arte contemporânea misturada com o estilo romântico que ela tanto gostava. Imaginava cada cômodo da casa com toques dela e a presença intensa de Vitório.

Quando enfim adormeceu, sonhou com o seu casamento. Vestida com um modelo rendado, saia rodada e um longo véu voando com a brisa. O altar era ao ar livre, coberto de rosas e lírios brancos e velas suspensas. Vitório a esperava, tão bonito que fez seu coração explodir de felicidade, o rosto sério, mas os olhos... os olhos brilhavam com algo novo. Algo só para ela.

“Estava esperando por você, princesa.” A voz grave dele disse, num tom intimista, que a deixou arrepiada.

Lucila sorriu no sonho, e também na vida real. Estava pronta para amar esse homem para o resto de sua vida, para viver esse amor intensamente. E nada, absolutamente nada os impediria de ficar juntos.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App