Armadilha Para uma Noiva em Fuga

Armadilha Para uma Noiva em FugaPT

Romance
Última atualização: 2026-02-08
Mazane  Atualizado agora
goodnovel16goodnovel
9.6
46 Avaliações
234Capítulos
11.1Kleituras
Ler
Adicionado
Resumo
Índice

Movida pela revolta e pela compaixão, Natália decide desafiar o destino cruel reservado à sua amiga, uma jovem prestes a ser obrigada a se casar com seu tutor, Fernando Alcântara de Albuquerque, um homem mais velho, autoritário e temido por sua frieza e insensibilidade. Para salvá-la, Natália toma uma decisão ousada: assumir a identidade da amiga e embarcar em uma viagem rumo a uma fazenda isolada no coração do Mato Grosso, onde o casamento aconteceria. O plano parecia simples, enganar Carlos, o charmoso e atraente primo de Fernando encarregado de buscar a noiva e fugir antes de chegar ao destino final em uma longa viagem de carro. Mas nada sai como o esperado. Natália se envolve em um perigoso jogo de sedução com Carlos, um homem de beleza perturbadora e charme irresistível. Durante a viagem algo dá errado e ela se vê sendo levada diretamente à fazenda. Desesperada, tenta fugir antes de ser descoberta, mas o destino a conduz direto para os braços do temido Senhor Fernando. Ao descobrir a farsa, Fernando a obriga a casar com ele, substituindo a noiva prometida e transformando a ousadia de Natália em uma armadilha que ela mesmo ajudou a tecer e que não tinha como escapar. Agora, Natália precisa enfrentar o orgulho e a fúria de um homem que jurou domá-la, enquanto luta contra o próprio coração, que insiste em enxergar por trás da rigidez dele algo que jamais imaginou: um amor tão intenso quanto perigoso.

Ler mais

Capítulo 1

Capítulo 01

O movimento no escritório era intenso, a impressora trabalhava quase sem parar e documentos eram anexados e assinados.

— Bem, e o que pretende fazer depois que encerramos por aqui? — perguntou Natália Moretti, ajeitando a pasta de documentos sobre a mesa.

— Pretendo voltar para o escritório no Rio. — respondeu Cristina Farias, sem desviar o olhar da pilha de papéis que organizava. — E você? já que seu contrato com a empresa terminou? Eles gostaram muito dos seus serviços e estão dispostos a te contratar definitivamente.

Natália respirou fundo, cruzando os braços como quem se protegia de um pensamento incômodo.

— Ainda não sei. Eu só aceitei esse trabalho para ficar bem longe do Ricardo e do Rio. 

Cristina arqueou as sobrancelhas, curiosa.

— Você ainda não superou aquele canalha, não é?

Natália apenas assentiu, tentando afugentar as lágrimas. A dor ainda era muito forte e o coração parecia uma ferida aberta como se nunca fosse cicatrizar. 

— Então, por que não vai para a Europa? Você é fluente em várias línguas, arrumaria um emprego facilmente. O Thomas tem uma agência na França e, se depender de mim, darei ótimas referências.

Natália deu um sorriso breve, mas sem entusiasmo.

— Pode ser… Mas primeiro vou voltar para meu estado. Aceitei a proposta para pesquisar e elaborar um projeto que criará um novo polo turístico. O Espírito Santo tem um potencial enorme, que começa a ser notado pelo restante do país e até do mundo.

Cristina apoiou-se na mesa, interessada.

— E o que tem lá de tão especial, se mal falam dele nas mídias?

— Belas praias, serras com clima europeu… — Natália gesticulava, como se já estivesse vendo os cenários diante dos olhos. — Você sai da praia e, em poucas horas, está em um chalé nas montanhas, tomando vinho em frente a uma lareira.

Cristina sorriu.

— Falando assim, parece mesmo um destino ideal para todos os gostos.

— Sim, e com um bom plano estratégico podemos mostrar isso ao mundo.

Houve um instante de silêncio, quebrado apenas pelo som dos grampeadores e vozes distantes de outros setores. Cristina fechou uma pasta, suspirando levemente.

— Não vou mentir pra você, Nat… vou sentir falta daqui.

Natália a fitou surpresa.

— Sério? Pensei que não suportava São Paulo.

— A vida noturna tem seu charme, os bares, as boates e… os homens, é claro. — completou, com um brilho malicioso nos olhos.

Natália riu, mas um riso amargo. Diferente da amiga, evitava homens a todo custo. Sempre que saíam juntas, Cristina se divertia com as paqueras da noite, enquanto Natália dispensava todos.

As duas, embora diferentes na aparência, chamavam atenção por onde passavam, não apenas pela altura um pouco acima da média, mas também pelo magnetismo que irradiavam. 

Cristina representava a beleza tipicamente brasileira: cabelos castanhos que caíam em ondas suaves, olhos escuros e profundos, e um corpo de curvas bem delineadas. Já Natália carregava em si a herança europeia evidente em seus traços delicados: grandes olhos azuis, de brilho intenso e expressivo, cabelos loiro-dourados que refletiam a luz como fios de sol. Seu corpo esguio, com cintura fina, quadris largos e pernas longas bem torneadas, conferia-lhe uma elegância quase etérea. Juntas, contrastavam e ao mesmo tempo se completavam, formando um duo impossível de passar despercebido.

— O que foi? Nem todos são uns cretinos como Ricardo? — Cristina colocou a mão na cintura e fingiu indignação teatral.

— Não é isso. Só não gosto de ser importunada e ouvir cantadas machistas e baratas. Acham que podem controlar nossas vidas, que não conseguimos viver sem eles e nos tratar como objetos, como se fôssemos suas propriedade. Veja o que está acontecendo com a Cecília.

Cristina fechou o semblante.

— O que tem a Cecília haver com isso? 

— Cecília está morando com a gente há mais de seis meses e ainda não contou nada para o tutor dela. Ele pensa que ela continua no internato de freiras.

Cristina suspirou.

— Ela já não é mais criança. Deve estar só esperando a hora certa pra contar.

— Não, Cris. Ela tem medo dele. — Natália parecia realmente preocupada. — E também não contou que está namorando. Ela e o Pedro já estão juntos há quase um ano.

— Cecília sempre foi tímida e insegura.

— Mas desde que começou a namorar com Pedro, ela vem mudando. Criou coragem de sair do internato, foi morar conosco… e quando se casarem, tenho certeza de que ele vai ajudá-la ainda mais.

Cristina a olhou, surpresa.

— E será que o tutor vai concordar? —  Cristina tinha dúvidas que o tal tutor aprovasse a escolha de Cecília.

— Claro! — Natália sorriu cúmplice. — Antes de viajar para o Nordeste, ele me confidenciou que vai pedi-la em casamento assim que voltar. Pedro é um homem responsável e respeitador, além do mais tem um ótimo emprego como diretor.

Cristina ergueu o queixo, duvidosa.

— Acho que para aquele tutor, pode ser pouco. Veja, desde que conhecemos Cecília, em quantos empregos ela conseguiu se manter?

Natália soltou uma risada.

— Que eu saiba, só um, e foi como recepcionista. Durou menos de um mês, um verdadeiro desastre.

— Então me diga? Onde ela arruma dinheiro para pagar o aluguel, ajudar nas despesas da casa e comprar aquelas roupas caras e acessórios de luxo, sem falar nas bolsas de grife e jóias? 

Os olhos de Natália se arregalaram.

— Está dizendo que aquelas joias são verdadeiras?

— Sim. Eu sei reconhecer jóias verdadeiras de falsas. — Afirmou Cristina.

Natália levou a mão à boca, surpresa.

— Então… aquele aquele colar de safira que ela me emprestou era de verdade?

— Claro. O tutor provavelmente administra a herança desde a morte dos pais. Não acho que vá aceitar que se case com um simples diretor.

— Cecília já é maior de idade e ele não poderá impedir ela se casar com quem ela quiser.

— Tenho minhas dúvidas. — Disse Cristina. — Vamos terminar logo com isso e depois sair para comemorar.

Natália balançou a cabeça, encerrando o assunto sobre Cecília. Cada uma tinha seus próprios problemas e, no momento, ela precisava se concentrar na sua própria vida que estava um caos.

Mais
Próximo Capítulo
Baixar

Último capítulo

Mais Capítulos

Você também vai gostar de

Novelas relacionadas

Nuevas novelas de lanzamiento

Último capítulo

10
96%(44)
9
0%(0)
8
0%(0)
7
0%(0)
6
0%(0)
5
0%(0)
4
2%(1)
3
0%(0)
2
2%(1)
1
0%(0)
9.6 / 10.0
46 Avaliações · 46 bookdes.reviews
Escreva uma resenha
user avatar
Lady Kaisaca
Finalmente o Fernando se declarou pra Natália. Espero que desta vez eles fiquem juntos, mais capítulos por favor
2026-02-04 23:59:35
5
user avatar
Taciana Lima
o livro a história é até bom porém longo demais nunca acontece nada bom entre Fernando e Natália pra mim já ficou chato
2026-02-04 16:13:34
4
user avatar
Maria Zanete Cuman
Livro muito bom. O início é um pouco devagar, mas depois que ela entra no carro tudo acontece e a leitura é muito envolvente. Amando e ansiosa para Fernando e Natália se acertarem e Carlos e Lais, esses dois são lindos.
2026-02-03 23:39:25
5
user avatar
Elisa Almeida
Ah não, quando que o Fernando irá esclarecer as coisas com a Natália!?? Tomara que ele não assine o divórcio!... E a Paula, que só apronta e nunca é desmascarada!...... Ranço de dela! Ansiosa pelos próximos capítulos!!...
2026-02-03 00:24:38
3
user avatar
Maryane
O livro é ótimo, uma história que não é um monte de acontecimentos um em cima do outro. Um estilo de escritor que se dedica aos personagens.
2026-02-02 03:47:54
2
user avatar
Mazane
Está previsto ter 250 a 255 capítulos. Obrigada por ler meu livro
2026-01-31 08:00:10
6
user avatar
Lady Kaisaca
estou amando o livro, apesar de Fernando e Natália serem cabeça dura, os embate deles são ótimos, mas Carlos e Lais roubaram meu coração, por favor autora, não faça do Carlos vilão a Lais não merece.
2026-01-30 23:34:41
4
user avatar
Nascimenta Melo
quanto capítulos tem Armadilha para uma noiva emfuga
2026-01-30 23:03:07
3
user avatar
Karina Arrevabeni
espero que não seja longo o livro. vou esperar terminar e ver o comentário de novo
2026-01-30 19:30:42
3
user avatar
Mazane
Prezadas leitoras, obrigada pelos comentários, assim poderei melhorar. Só assim sei onde está as falhas. Espero que continuem e apreciem a leitura, talvez meu estilo seja um pouco diferente. Mas escrevo com carinho e penso na narrativa que vai sendo construída. Grata
2026-01-27 07:38:36
5
user avatar
Lady Kaisaca
acho que não deve demorar muito pra Natália e Fernando se acertar. estou aguardando ansiosa por isso.
2026-01-27 04:31:36
2
user avatar
Lady Kaisaca
Eu estou achando que enrola bem menos que outros livros. É sempre assim. não tem jeito mas estou amando mesmo assim
2026-01-27 04:29:53
3
user avatar
Nilza Aparecida
ja passou do capítulo 200 e nada acontece cada capítulo uma decepção
2026-01-27 02:05:59
3
user avatar
Aurinete Machado
que chato essa autora não sabe escrever uma história não enrola muito séria bom agilizar um pouco não acha
2026-01-26 19:21:32
4
user avatar
Nilza Aparecida
nossa que chato essa história do desse Ricardo com essa Vanessa 🥱🥱🥱🥱🥱...
2026-01-24 21:26:57
2
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
234 chapters
Capítulo 01
Capítulo 02
Capítulo 03
Capítulo 04
Capítulo 05
Capítulo 06
Capítulo 07
Capítulo 08
Capítulo 09
Capítulo 10
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App