Capítulo 6
Assim que a frase foi dita, o som de murmúrios no salão explodiu instantaneamente. Os lobos conversavam entre si, cochichando.

— Como pode ser ele?

— Eva não era completamente apaixonada por Caio? Ela não arriscaria a própria vida por ele? Como pode agora ela escolher o Carlos?

— Não é possível. Deve ter acontecido algum erro.

A expressão de Caio se tornou sombria na mesma hora.

— Pai, você não se enganou? — Ele deu dois passos à frente, e sua voz estava cheia de urgência.

O Alfa olhou de lado para ele e bateu com força o cetro no chão.

— Posso até ser velho, mas ainda não sou tolo ao ponto de confundir as pessoas. Jamais me enganaria num assunto que afeta o futuro da alcateia Lua Prateada.

O Beta, que estava ao lado, pegou a palavra e desenrolou o pergaminho em suas mãos.

— O rei foi bem claro. O companheiro escolhido por Eve é Carlos. — Disse.

— Isso é impossível! Deve ter havido algum engano! — Caio o interrompeu bruscamente, seu tom era de descrença.

Ele se virou para mim de repente.

— Eva, foi algum engano, não foi? Você me escolheu, certo? Foi o pai quem se confundiu, não foi? — Perguntou com um resquício de esperança nos olhos.

— Eu escolhi o Carlos. — Eu forcei um sorriso fraco, mantendo a voz calma, mas firme. — A partir de hoje, ele é o meu companheiro, o único amor da minha vida.

Quando Carlos ouviu as minhas palavras, seus dedos, que seguravam as flores da luz da lua, hesitaram por um momento, quase imperceptível. Ao olhar para mim, uma surpresa passou pelos seus olhos profundos cor de âmbar.

Caio, por outro lado, parecia uma granada prestes a explodir. Ele agarrou meu pulso com força, quase quebrando meus ossos.

— Você está mentindo! Você claramente me ama! Todos da alcateia sabem que você arriscaria sua vida por mim. Como você pode escolher esse brutamontes? Meu pai deve ter te forçado! — Disse, Caio.

O Beta rapidamente deu um passo à frente, afastando Caio de mim, e se dirigiu aos seguidores dele que pareciam prontos para reagir.

— Por que ainda não levaram ele para fora? Vai continuar causando problema?

Os lobos ao redor finalmente reagiram, agarrando Caio e o arrastando para fora.

Caio continuou a lutar furiosamente.

— Eva! Fala! Foi você quem se confundiu, não foi? Você me escolheu! — Seus rugidos ecoavam pelo salão.

O Alfa, impaciente, fez um gesto com a mão, e os guardas na porta imediatamente fecharam a entrada. O barulho foi isolado do lado de fora, e o salão finalmente se acalmou.

O Beta me entregou uma caixa de madeira esculpida com o totem da Lua Prateada.

— Srta. Eva, isso é um pequeno presente do Alfa. Que, após o casamento, vocês tragam prosperidade a alcateia Lua Prateada.

Eu olhei para a caixa de madeira e senti algo em meu coração se revirar. Dentro dela estava o brasão tradicional dos Alfas, que havia sido passado de geração para geração. Era um símbolo de poder, e também a coisa que Caio mais lutou para conquistar na outra realidade.
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App