Capítulo 8 - O Terceiro Elemento

​O clima de romance no Saint Jude foi bruscamente interrompido na manhã de segunda-feira durante a reunião de diretoria. O Diretor anunciou a contratação de um novo neurocirurgião vindo da Europa: Dr. Eduardo Cavalcanti.

​Quando a porta da sala de conferências se abriu, Eliza notou o maxilar de Gabriel travar instantaneamente. Eduardo entrou com um sorriso magnético, cabelos loiros perfeitamente penteados e olhos azuis que pareciam brilhar com uma confiança quase irritante.

​— Gabriel Vance! — Eduardo exclamou, estendendo a mão com um tom de voz que misturava cordialidade e desafio. — Que prazer ver que você ainda continua no mesmo lugar. Eu, por outro lado, decidi que o Saint Jude precisava de um pouco de inovação... e de alguém que realmente saiba operar sob pressão.

​Gabriel apertou a mão dele com força, sem sorrir.

— Eduardo. Achei que Zurique fosse o seu lugar. O que foi? O hospital de lá ficou pequeno demais para o seu ego?

Eduardo apenas riu e, então, seus olhos pousaram em Eliza. Ele caminhou até ela com uma elegância natural.

— E você deve ser a Dra. Eliza Martins. Ouvi dizer que você foi a peça-chave no caso da neurotoxina na semana passada. — Ele segurou a mão dela e a beijou levemente, um gesto galanteador que fez os olhos de Gabriel fumegarem. — Beleza e genialidade em um só jaleco... Gabriel sempre teve sorte de ter os melhores assistentes, mas sinto que você merece um mentor que a valorize de verdade.

​Eliza, embora desconcertada, manteve a postura, respondendo com firmeza.

— Obrigada, Dr. Cavalcanti. Eu valorizo o trabalho em equipe, independente de quem seja o mentor.

​Ao longo do dia, Eduardo não perdeu uma oportunidade de estar perto de Eliza. Ele pedia a opinião dela em casos, oferecia ajuda com os prontuários e até enviou um buquê de orquídeas para a mesa dela na sala de descanso com um cartão: "Para a médica mais brilhante que já conheci. — E.C."

​Sofia e Camila, as rivais de Eliza, estavam em êxtase.

— Parece que a ruiva subiu de categoria — Sofia comentou alto o suficiente para Gabriel ouvir. — Agora tem dois dos médicos mais bonitos do país brigando por ela.

Gabriel apenas as observou, com os olhos semi cerrados, com os punhos fechados.

​No final do turno, Gabriel encontrou Eliza no arquivo. Ele estava visivelmente perturbado.

— Eliza, tome cuidado com o Eduardo. Ele não está interessado no seu talento médico. Ele usa as pessoas para chegar onde quer, e agora o objetivo dele é me atingir... através de você.

​Eliza se aproximou dele, sentindo a tensão emanar do seu corpo.

— Gabriel, você está com ciúmes? Eu sei lidar com homens como o Eduardo. Eu escolhi você, lembra?

​Gabriel a puxou para um abraço rápido e possessivo.

— Eu não tenho ciúmes dele, Eliza. Eu tenho pavor de que ele te use nos jogos mentais dele. Ele sempre tentou tirar tudo o que é meu. Mas você... eu não vou deixar ele nem chegar perto.

Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP