Florence ainda tentou se debater, mas Lucian a puxou com força. Seu braço firme envolveu suas costas, prendendo-a em um abraço que não dava espaço para fuga.
— Não se mexa. Quer perder a mão? — A voz rouca dele, carregada de um tom contido, sussurrou em seu ouvido, acompanhada de uma respiração quente que a deixou sem reação.
Ao ouvir a menção à própria mão, Florence parou de resistir.
Desde que saíra de Águas Serenas, o ferimento em sua mão latejava de dor, a ponto de ela nem conseguir prestar atenção no que Lyra dizia.
Lucian pegou uma garrafa de solução salina do kit de primeiros socorros e murmurou:
— Aguenta firme.
Antes que Florence pudesse reagir, ele começou a lavar o ferimento dela. A dor era tão intensa que fez sua cabeça formigar e seus dedos tremerem, como se algo estivesse escavando sua carne.
Ela não conseguiu suportar e tentou puxar a mão, mas Lucian a segurou com ainda mais firmeza. No instante seguinte, Florence sentiu uma sensação estranha ao redor do ma