Ele fez uma pausa antes de acrescentar:
― Foi Laura, certo? ―
Deirdre ficou chocada e Declan percebeu que tinha adivinhado só de olhar para a expressão de Deirdre. Então, o rapaz deu um sorriso triste e concluiu:
― Bem, parece que eu também tenho um talento especial para ser detetive. ―
― Sim, você é muito bom em deduzir coisas. ― Deirdre ficou em silêncio por um tempo antes de perguntar: ― Então... O que você acha disso? ―
Declan pensou um pouco e respondeu:
― Ela é a esposa do meu irmão, então é certo e natural que ela o ajude. Posso ter me sentido magoado, antes de dar essa resposta, mas me sinto calmo depois de dizê-la. Afinal, não há melhor resposta para essa pergunta. ―
Deirdre não disse mais nada.
A mulher que ele amava o enganou, armando um plano para que transasse com outra mulher. Esqueça Declan. Se Kyran tivesse feito a mesma coisa com ela, ela também teria se sentido muito magoada.
― Ela também foi uma das vítimas da droga, então a odeia mais do que qualquer outra