A chegada deles

Angelina da Costa

Três semanas se arrastaram em aflição e dor. Eu temia o oitavo mês que se anunciava para a próxima semana. Sem uma única consulta médica, sentindo contrações e todos os sinais do meu estado, tentava me agarrar às palavras de Ribeiro, que insistia que estava tudo bem, embora Antonia revirasse os olhos sempre que a tal enfermeira era mencionada.

Esperávamos ansiosas por sua volta. Antonia comprou todo o enxoval e, com a ajuda dos vaqueiros, montou no meu quarto dois berços e uma cômoda branca. Eu fiz o simples: lavei as roupinhas à mão, passei cada peça, organizei a decoração em azul e branco. Preparativos para a chegada deles... e, ainda assim, não me sentia em paz. Doía saber que eu permaneceria ali.

Quando tudo aquilo iria acabar?

Olhando os berços, ajeitando os detalhes do quarto, vi meu reflexo no espelho. A raiz crescida, meus fios vermelhos, agora divididos em duas cores. O ruivo natural se perdia para o amarelo desbotado. Foi assim com a minha avó, e agora, com
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App