Peças no Tabuleiro
Narrado por Marcello Bianchi

Quando recebi a notícia de que Volkov havia reforçado as ruas, senti o sangue ferver num lugar antigo, quase físico. Não é o medo que ferve — é a ira. Uma raiva certeira, como ácido, porque alguém ousou me dizer que eu não poderia tomar o que desejo, ou que não posso mover minhas peças onde quiser.

Pedi os dossiês na mesma hora. Queria ver os mapas, as câmeras, os horários de patrulha. Queria entender a geometria da prisão que ele chamava de cidade. Yakov me trouxe tudo em uma pasta surrada, os olhos sempre ligeiramente vazios — a humilhação dele ainda estava lá, mas havia zelo no modo como entregou as páginas. Precisavam da minha bênção; eu precisava da vantagem.

Abri os arquivos com calma teatral. Fotos, plantas da propriedade, rostos dos chefes de segurança. Volkov havia feito o óbvio: dobrado os postos, plantado atiradores nas torres, redesenhado rotas de patrulha. Profissional. Previsível. Pedro, se isso fosse um jogo de xadrez, ele havia trocado do
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App