Esposa substituta: Prometo te odiar!

Esposa substituta: Prometo te odiar!PT

Romance
Última atualização: 2025-12-10
Célia Oliveira   Atualizado agora
goodnovel16goodnovel
10
6 Avaliações
17Capítulos
210leituras
Ler
Adicionado
Resumo
Índice

Sara nunca imaginou que sua primeira vez numa igreja seria vestida de noiva… no lugar da irmã. Obrigada pelos pais a assumir o lugar da fugitiva Raquel, ela mal enxerga o altar diante de si, e muito menos o destino cruel que a espera ao lado de Renato Salles, um bilionário traído no dia do casamento. Renato não quer amor. Quer vingança. E, para isso, vai transformar a doce e frágil Sara em moeda de troca. Ela, míope e ingênua, passa a viver como sua esposa… mas em segredo. Sem direito à liberdade. Mas quanto mais Renato tenta odiá-la, mais se vê enredado pela mulher que ele jurou destruir. E quanto mais Sara tenta fugir, mais descobre que está presa nos braços do poderoso Renato. Vingança, obsessão, desejo e redenção. Até onde alguém pode ir por orgulho? E o que acontece quando o amor surge onde não deveria existir?

Ler mais

Capítulo 1

1: Minha vida

Sara Lemos

Eu sempre fui a excluída da família. E hoje, no grande dia do casamento da minha irmã mais velha, Raquel, isso não seria diferente. Enquanto os empregados corriam pelos corredores, finalizando os últimos detalhes da recepção pós-cerimônia, eu permanecia aqui, esquecida. Invisível, como sempre fui.

Raquel era linda, idolatrada pelos meus pais desde pequena, e agora iria se casar com um dos homens mais ricos do país. Já eu… era o oposto. Sempre fui alvo de humilhações, chamada de patinha feia devido às lentes grossas de meus óculos, resultado da minha miopia severa. Como se ver o mundo embaçado fosse motivo suficiente para não merecer amor, atenção ou respeito.

— Pare de ficar aí parada como uma estátua e vá ver se sua irmã precisa de alguma coisa! — gritou minha mãe no meu ouvido, enquanto passava por mim apressada, usando um vestido tão elegante que provavelmente custava mais do que tudo que eu já tive na vida.

— Duvido que a Raquel vá precisar de mim — respondi, sabendo bem que ela nunca gostou da minha presença. Sempre fez questão de dizer a todos que era filha única, só para não ter que me apresentar aos amigos.

— Não venha bancar a coitada agora, Sara. Não estrague o dia da sua irmã com esse seu vitimismo. Vá agora mesmo e pergunte se ela precisa de ajuda!

— Tudo bem — murmurei, já sabendo que protestar seria inútil.

Caminhei pelo corredor e, ao chegar à porta do quarto da minha irmã, bati antes de abrir. 

— Raquel? — chamei, mas não ouvi nenhuma resposta.

Entrei devagar, em silêncio, e fui até o closet. Lá estava ela, sentada no chão, usando uma lingerie branca, com o celular nas mãos, digitando algo com tanta concentração que nem me notou. No entanto, quando me viu, levou um susto e se levantou num pulo.

— Patinha feia! Como ousa entrar no meu quarto sem bater?

— Mas eu bati — respondi, sem me alterar.

— O que está fazendo aqui? Quem te chamou? — disse com a voz cortante.

— A mamãe mandou eu vir perguntar se você precisa de ajuda.

Ela soltou um riso irônico.

— Por que eu aceitaria ajuda de uma inútil como você? — murmurou, voltando a olhar para o celular, que apitou com uma nova notificação.

Ela encarou a tela e suspirou, visivelmente cansada. Parecia travar um dilema interno. Por um instante, me deu vontade de perguntar o que estava acontecendo. Mas eu sabia que ela jamais me responderia.

Enquanto Raquel voltava a digitar, não pude deixar de reparar, mais uma vez, em como seu corpo parecia perfeito. Pernas longas e torneadas, cintura fina, seios fartos e um rosto angelical que, com certeza, encantou Renato Salles, o poderoso dono da AgroSalles Global. Eles namoraram por um ano e meio, e no mês passado ele a pediu em casamento. Já que Renato iria se mudar em breve e queria levá-la como esposa.

— Por que está me olhando assim, patinha? — Ela disparou de repente, me encarando com desdém. — Está colocando seu olho gordo em mim?

— Eu… — tentei responder, mas minha voz falhou. — Só queria saber por que ainda não está pronta. Seu vestido de noiva continua no cabide… e o casamento já vai começar.

— Eu não vou mais me casar — ela respondeu com naturalidade.

— O quê? — perguntei, incrédula.

— Além de cega, é surda? — rebateu, revirando os olhos enquanto ia até a cômoda pegar uma peça de roupa.

— Como assim não vai se casar? O Renato já deve estar te esperando na igreja!

— Eu sei — disse, já rindo —, e aposto que ele vai ficar arrasado quando souber que vou fugir com o melhor amigo dele.

— Raquel, você enlouqueceu?! — Me aproximei dela, chocada. — Você tem noção do que está fazendo?

— Ai, para de drama — murmurou, puxando uma calça jeans e a vestindo com calma. — Para você pode parecer o fim do mundo, já que ninguém olha para essa sua cara feia… mas para mim, Sara, todos olham. Todos me desejam. Eu sou o tipo de mulher por quem qualquer homem largaria tudo. E é por isso que vou fugir com o Alessandro. Além disso, se eu me casar com o Renato, terei que viver isolada com ele numa casa de campo, no meio do mato, longe de tudo. Da nossa família, dos meus amigos, das festas…

Ela pegou a blusa e continuou, como se estivesse contando algo trivial.

— Ele seria perfeito para você, sabia? Se casasse com ele, você iria correndo, sem reclamar. Você já é praticamente inútil nessa família, não tem amigos, nem ninguém, nem sentiria a mudança de ambiente — zombou. — Mas um homem como o Renato jamais olharia para uma patinha feia como você.

— Raquel… como pode dizer isso com tanta frieza? — sussurrei, sentindo uma pontada no peito. — O Renato te ama.

— E eu amo o amigo dele — disse, dando uma gargalhada como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo. — O Renato vai superar, não se preocupe. E eu preciso pensar em mim primeiramente. Nunca estive pronta para esse casamento. Sou nova demais para me prender a um só homem. Pensar em família, filhos… que tédio. Isso não tem nada a ver comigo. Imagina se vou estragar a melhor fase da minha vida, só para realizar os sonhos do Renato?

— Se você sempre se sentiu assim, por que nunca disse nada? Por que esperou o dia do casamento para abandoná-lo no altar? — perguntei, ainda tentando processar o absurdo que minha irmã estava dizendo.

Mesmo sem conhecer Renato pessoalmente, eu sabia que ele era completamente apaixonado por ela.

Raquel me encarou com um sorriso debochado que só ela sabia dar: cruel, frio.

— Eu não disse… porque estava ocupada demais na cama com o melhor amigo dele. — respondeu, caminhando até a penteadeira e pegando sua bolsa. — Se está tão preocupada com o Renato, vá em meu lugar! — Riu, desdenhando.

Sem me dar tempo de reagir, ela saiu do quarto com passos decididos e bateu a porta com força atrás de si.

Mais
Próximo Capítulo
Baixar

Último capítulo

Mais Capítulos

Você também vai gostar de

Romances Relacionados

Novos lançamentos de romances

Último capítulo

user avatar
Reíne Lima
A história parece ser muito boa como as outras da Célia !!
2025-12-10 09:25:58
0
user avatar
Fátima Lima
vamos para mais uma linda história de amor ...️
2025-12-10 08:08:11
0
default avatar
Letícia Da Costa Andrade
Ansiosa para os próximos capítulos, já li todos os disponíveis. Essa história tem muita coisa pra acontecer.
2025-12-10 01:30:58
0
default avatar
danielmidhas
Maravilha.
2025-12-10 01:03:53
0
user avatar
Maria Luiza
E vamos começar com mais um livro da Célia.
2025-12-09 22:25:53
2
user avatar
Tamires Coelho
Arrasa amiga ......
2025-12-09 20:07:18
2
17 chapters
1: Minha vida
2: Amigo fura olho
3: Uma noiva substituta
4: Lá vem a noiva
5: Casamento
6: Predador e presa
7: Homem autoritário
8: Uma nova realidade
9: Porta secreta
10: Prisão?
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App