Entre processos e beijos
Entre processos e beijos
Por: Maju Dias
Capítulo 01

Talvez não fosse uma má ideia. Foi o que eu pensei quando Eduardo me mandou uma mensagem falando que gostaria de me ver.

- Quem sabe dessa vez ele realmente tenha mudado? - Era o que eu ficava repetindo pra mim mesma.

- Laura, ele não mudou e você não pode deixar que ele te trate como qualquer coisa. Eu sei que ainda tem sentimentos por ele, mas ele não sente nada por você e só quer te usar.

As verdades nas palavras de Louise doíam profundamente. Eduardo foi meu namorado desde o início da faculdade, terminou comigo duas vezes e depois voltava com alguma desculpa esfarrapada para reatar.

Da última vez descobri que, na verdade, ele terminou comigo para ir viajar com a filha de um ricasso influente. Dessa vez não dei outra chance e mandei ele sumir, isso tem dois meses e foi o maior tempo que já fiquei longe de Eduardo.

Apesar de ter sido um canalha, ele era bom pra mim. Era carinhoso, gentil e atencioso, mas o tipo de homem instável que eu não queria para o resto da vida se continuasse assim.

- Laura, Eduardo não é uma má pessoa, mas ele não é pra você. Ele pode ser legal enquanto estão juntos, mas na primeira oportunidade te descarta de qualquer jeito. Que tipo de pessoa faz isso com alguém que ama? Você merece muito mais e vai encontrar alguém que seja capaz de mover o mundo por você.

- Eu não sei existe alguém assim pra mim. O que eu tenho de especial? Nada. Sou toda ferrada. Eduardo foi o único homem que já olhou pra mim na vida.

- Você tá brincando né?! Você acha isso porque nunca se permitiu viver nada além dele. Se você abrir um pouco os olhos vai reparar que existe um mundo possibilidades. - O tom da voz de Louise era uma mistura de indignação e compreensão ao mesmo tempo.

Ela era minha melhor amiga, como uma irmã. A única que sabe tudo sobre mim e sobre o meu passado. Moramos juntas em um apartamento que ela ganhou dos pais quando completou 18 anos e eles são como a minha família também.

Apesar de ser difícil virar a página, esse tempo sozinha me ajudou a clarear as ideias e perceber que realmente podem haver outras possibilidades. Não quero ter nenhuma recaída com o Eduardo, então decidi focar no trabalho e na minha especialização para não ter tempo de focar em mais nada.

- Estou saindo… - Eu disse enquanto pegava as minhas coisas e ia em direção a porta.

- Eu também já vou. Mas hoje acho que vou chegar mais tarde, é o dia de começar o projeto daquele cliente que te falei. - Louise falou isso quase dando pulinhos.

Ela era uma excelente arquiteta em ascensão e esse projeto era o maior da sua carreira. Enquanto eu ainda estava no cargo inicial de um escritório de advocacia, lutando para construir minha carreira na área criminal.

- Vai ser um sucesso! - Eu disse com toda a empolgação que ela merecia.

Eu estava parada no sinal quando senti meu celular tocar, era Eduardo. Ele deve ter estranhado que, pela primeira vez, eu não respondi suas mensagens. Guardei o celular de volta porque o sinal já ia fechar e coloquei o pé na faixa.

Uma buzina estridente me assustou e eu caí com todas as minhas coisas. Foi tudo muito rápido. Vi as pessoas correndo a minha volta, outras parando para perguntar se eu estava bem e então senti uma mão firme segurar o meu braço e pegar minhas mãos do chão.

Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
capítulo anteriorcapítulo siguiente
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP