No meio daquele clima, Fernando e a Diretora não viram que Angelo e Sofia estavam vendo o final do que acabou de acontecer. Viram o senhor saindo, lembraram que era o mesmo que disse que era o outro avô deles quando veio a escola da outra vez.
— Tio Fernando?! Olha o tio, o vovô que veio aquele dia na escola!
Sofia caminhou até os dois que continuavam vendo Teodoro sumir pelos corredores da escola. Fernando, ao ver a pequena, com rapidez sorriu, não queria que os dois vissem ele nervoso. O seu coração apertou em pensar que nesse momento a mãe deles estava na delegacia:
— Oi, linda. Hoje a mamãe pediu para eu buscar seu irmão e você. E deixe aquele homem está bem?
— Por que a mamãe não está aqui? Aconteceu algo com ela? — A pequena coçou o nariz, com seu vestido rosa e sua trança comprida em suas costas. O mesmo jeito da sua mãe em se expressar.
O coração apertou novamente ao ver aqueles olhos inocentes perguntar da mãe. Não seria ele que contaria algo desse nível para duas crianças