Bonjour

Rafael desceu o elevador do hospital e seguiu diretamente para o estacionamento. Enquanto dirigia de volta para casa, desejava que Lily já estivesse dormindo. Não queria encontrá-la nem ter que explicar o motivo de não ter voltado mais cedo.

Ao chegar à mansão, entrou em silêncio. Passou pela cozinha e, ao olhar de relance, sentiu um frio na barriga. Toda a comida que Lily havia preparado estava posta sobre a mesa — mas havia apenas um prato: o dele. Um vazio apertou seu peito. Sem entender direito os próprios sentimentos, apenas pegou um copo de água e subiu para tomar banho, organizar suas coisas e voltar ao hospital.

Lily, que já estava dormindo, acordou com o som do chuveiro. Caminhou nas pontas dos pés até a porta do quarto e escutou Rafael tomando banho. Sentiu-se feliz por ele ter voltado para casa.

— Você já jantou? — perguntou, em voz baixa.

— Já — respondeu ele, seco.

— Está chegando nosso aniversário de casamento. O que você gostaria de fazer?

— Não precisa me lembrar disso. Se eu quiser fazer alguma coisa, eu direi. Você pode escolher qualquer presente. O Marcos vai te acompanhar ao shopping para ajudar.

O coração de Lily se apertou. De novo, ele não queria fazer nada?

— Mas eu pensei que talvez pudéssemos fazer algo juntos... Já são cinco anos. E, nesse tempo, nunca saímos nem mesmo para jantar. Você nunca é visto comigo, mas sempre está com a Catarina...

— O que está insinuando? — cortou Rafael, com a voz fria.

— Não estou insinuando. Estou dizendo a verdade. Você nunca aparece ao meu lado, como sua esposa. Mas está sempre nos holofotes com a Catarina. A mídia acha que vocês são o casal do ano, perfeitos juntos. Ninguém sequer sabe que você é casado... com a prima dela! O que está acontecendo com você?

Rafael sentiu o corpo queimar. Estavam casados há cinco anos... o que mais ela queria? Dinheiro? Roupas? Joias? Ele fora obrigado a casar com ela — e ainda assim agora era pressionado?

— O que acontece entre mim e a Catarina não é da sua conta — respondeu, ríspido.

Trocou de roupa e saiu do quarto sem nem olhar para Lily.

Ela, esgotada, voltou para sua cama e desabou em lágrimas. Sentia-se fraca e humilhada. Parecia que, quanto mais amor oferecia, menos recebia de volta. Perguntou a si mesma quantas noites já havia chorado por conta da própria ingenuidade... e até quando ainda suportaria amar sozinha.

Na manhã seguinte, o despertador tocou cedo. Com os olhos inchados, dor de cabeça e o peito apertado, ela percebeu que o dia ainda nem havia nascido. Levantou-se, saiu para correr, deu algumas voltas no quarteirão e, ao ver o sol nascer, retornou à mansão. Preparou seu café, tomou banho e se arrumou para o trabalho.

Lily era uma estilista renomada em Londres. Dono da marca La Beauté, dedicara anos de sua vida para construir e fazer sua empresa crescer. Não era orgulhosa, mas se sentia realizada ao ver o sucesso da sua marca. Era uma excelente estilista — e sabia disso.

Enquanto finalizava sua maquiagem, sentiu o celular vibrar na bolsa. Era sua melhor amiga, Ana, ligando.

Bonjour, mademoiselle! — disse Ana com animação. — Que tal fazer companhia à sua melhor amiga no almoço de hoje? Vai, diz que sim! Faz tanto tempo que não nos vemos...

— Hummm, deixa eu pensar... será que devo ir ou não ir? Jogo pedra, papel ou tesoura? — respondeu Lily, rindo. — É claro que eu quero almoçar com você! Onde vai ser?

Yesss! — vibrou Ana. — Essa é a minha garota! Que tal no Bon Appétit?

— Perfeito! Já te mando mensagem pra combinarmos o horário, tá bom?

— Certo, gatona. Nos vemos! Beijoooos!

— Beijos!

Depois da ligação, Lily sentiu-se um pouco melhor. Evitava falar sobre Rafael com Ana, pois sabia que a amiga não gostava muito dele. Mesmo sem tocarem abertamente no assunto, tinha a impressão de que Ana percebia o quanto o relacionamento era conturbado.

Lily estacionou o carro em frente ao shopping e respirou fundo. O dia seria cheio. Havia relatórios para revisar, tecidos para aprovar e detalhes para ajustar. Um grande desfile aconteceria no final do ano — e ela estava a todo vapor na preparação.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App