Capítulo 6
Alguns dias depois, movida por um remorso tardio, minha mãe finalmente organizou uma cerimônia simples, porém digna, em minha homenagem.

Além de alguns parentes distantes e conhecidos de outrora, compareceram também várias Curandeiras do centro de tratamento onde ela trabalhava.

Aquela Curandeira estagiária que certa vez me tratara às escondidas também estava lá. Segurando um buquê de Erva da Lua, comum nas montanhas, ela se aproximou de minha lápide e sussurrou:

— Sinto muito... Se eu tivesse sido mais corajosa naquela época, talvez você não tivesse chegado a esse ponto...

Ela foi a única que verdadeiramente tentou me tirar do abismo — e também a única que, naquela cerimônia, inclinou a cabeça em arrependimento por mim.

Ironia cruel: minha mãe, que me empurrou para a escuridão, permaneceu diante do meu túmulo e declarou, sem qualquer pudor:

— Coni sempre teve um temperamento difícil. Dessa vez, ficou obcecada com o passado, quis prejudicar Linda e acabou se prejudicando.

Todos present
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App