Quando o horário da reunião chegou, todos os esperados já estavam ali, investidores, gerentes e alguns colaboradores-chave do resort. Todos, exceto Henri.
Tom conferiu o relógio pela terceira vez, impaciente, enquanto Catarina permanecia sentada ao seu lado, concentrada em organizar as anotações e evitar pensar no que descobrira mais cedo.
Quando estava prestes a ligar para o sócio, Tom sentiu o celular vibrar no bolso do paletó. Pegou o aparelho discretamente e viu a mensagem de Henri:
“Não poderei estar presente. Depois te explico o motivo.”
Tom soltou um suspiro e respondeu apenas com um curto “OK”, guardando o celular novamente. Passou os olhos pela sala, onde todos já o aguardavam, e endireitou a postura, assumindo o comando da reunião.
— Podemos começar — anunciou. — Meu sócio não estará aqui hoje.
Alguns murmuraram algo de surpresa, outros apenas assentiram e começaram a abrir suas pastas e laptops.
Catarina, por sua vez, sentiu o corpo relaxar pela primeira vez naquela manhã.