M I A
Desembarco em Veneza algumas horas depois. Arrasto as minha malas para fora do aeroporto, quase comemoro por conseguir mantê-las em equilíbrio enquanto aspiro o ar italiano, sinto-me um tanto aliviada por estar de volta.
Chamo por um táxi via online mesmo, uma vez que aqui não existe nenhum disponível. Uns instantes após um estaciona em minha frente, deixando-me surpresa com a rapidez.
— Boa tarde, senhora. – O homem cumprimenta.
— Boa tarde... Tudo bem? – Sorrio. — Poderia por favor me levar até Dorsoduro?
— Claro que sim. Deixe-me lhe ajudar.
O motorista recolhe minhas malas e guarda no respectivo lugar, enquanto eu ocupo o banco dos passageiros atrás e logo em seguida ele ocupa o seu banco na frente. Daqui para minha casa não é tanto tempo assim, talvez uns trinta minutos apenas. Me distrair com algumas coisas nas redes sociais.
— Voltando de uma viagem, não é? – O motorista pergunta após algum tempo, consigo ouvi-lo porque a música está baixa.
— Sim, sim. – Respondo, sem des