Emanuel olhou para Ângelo por um momento, seus olhos profundos e escuros não revelavam nenhuma emoção. Então, ele se virou e saiu rapidamente.
- Esse ingrato! - Ângelo, furioso, chutou à mesa de chá à sua frente. - Vá, todos vocês, vão embora e não voltem! Emanuel, quero ver como você vai sobreviver sem o amparo da família Antunes!
No segundo andar, perto da escada.
Pedro, com os braços cruzados, estava encostado na parede, com a testa franzida.
A atitude de Emanuel o surpreendera, ele realmente havia rompido os laços de pai e filho e estava disposto a renunciar ao seu status de herdeiro da família Antunes.
Ângelo, ainda indignado, sentiu que havia algo a mais por trás disso. “Isso não é o que ele realmente quero. O que Emanuel está pensando? Ele não quer competir com Pedro?”
...
Após deixar a família Antunes, Emanuel se dirigiu ao cemitério. Diante do túmulo de seu avô, ele ficou imóvel, com as mãos pendendo ao lado do corpo e os fixos na foto da lápida.
- Vovô, agora compreendo por