Capítulo 27
Isabela Andrade

Sexta-feira, 16 de setembro de 2022

O ateliê sempre parecia respirar comigo. As grandes janelas deixavam a claridade da tarde invadir, refletindo nas telas encostadas e nos pedaços de mármore que esperavam por novas formas. Depois do almoço com Matheo, voltei para cá determinada a me afundar no trabalho. O aroma de óleo de linhaça, de madeira lixada e da tinta fresca preenchia o ar, familiar, reconfortante, quase como um abraço silencioso.

Passei horas com o pincel na mão. Completei o céu de uma tela que retratava o Sena em dias de outono, retoquei uma camada de verniz em um quadro já vendido e depois me dediquei a uma pequena escultura em argila, o rosto de uma mulher de olhos fechados. Talvez fosse minha forma de esculpir a mim mesma — cansada, tentando parecer serena.

Entre um traço e outro, as lembranças dos meus pais sempre voltavam. Às vezes, bastava o som da chuva escorrendo nos vidros para que eu visse meu pai, de guarda-chuva na mão, entrando no ateliê sorr
Eduarda Lima

Recado para vocês, leitores queridos Quero pedir desculpas pelos dias em que fiquei sem postar nada por aqui. Recentemente mudei de emprego e ainda estou me adaptando à nova rotina, que tem sido bem corrida. Mas não se preocupem: logo, logo volto à programação normal dos capítulos! 💙 Obrigada pela paciência e por continuarem acompanhando essa história comigo. Vocês são incríveis e fazem toda diferença nessa caminhada. ✨ Com carinho, A autora favorita de vocês, rs!

| 5
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App