Aquela semana, apesar de ser destinada ao repouso de Clara, foi bastante agitada para Maurício. Depois de discutir com sua mãe, ainda foi ao médico, que lhe pediu mais algumas semanas antes de liberá-lo para o retorno ao trabalho. Clara realizou alguns exames, e eles aproveitaram para reunir os amigos em casa e compartilhar a novidade.
Era uma quinta-feira fria, mas de céu limpo. O ar trazia um cheiro leve de lenha queimada das casas vizinhas. A sala estava simples, com alguns bowls de petiscos improvisados sobre a mesa e casacos pendurados nas cadeiras, mostrando que ninguém tinha se preocupado em deixar tudo arrumado demais.
Os primeiros a chegar foram Alexandre e Tatiane, com sacolas de refrigerante e um bolo de chocolate. Logo depois, Pietra, Vivian e Joyce entraram rindo alto, sacudindo o frio dos casacos. Yasmin chegou em seguida, trazendo um abraço apertado em Clara e cumprimentando todos com entusiasmo.
Henrique, que estava em viagem, entrou por chamada de vídeo no ce